Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de março de 2014

Elevação TJAs - TJSC

Espaço destinado à manifestação dos TJAs em relação à elevação de nível. Vamos expressar nossas opiniões sobre o tema e não deixar essa luta cair no esquecimento!!!

Já viram o novo PCS que o SINDJUS-RS está negociando com o TJRS?

O CARGO DE TJA É EXTINTO, SENDO TRANSFORMADO EM ANALISTA JUDICIÁRIO (VENCIMENTO INICIAL DE R$ 6.566,29):


VEJAM A PÁGINA 18 (CARGOS) TRANSFORMADOS PARA ANALISTA.  Agora TJPR APRESENTA NOVA PROPOSTA AOS SERVIDORES

O Tribunal de Justiça apresentou na tarde de hoje (04) uma nova proposta para iniciar a isonomia entre servidores dos 1º e 2º graus.Veja abaixo os itens apresentados pelo TJ.

PROPOSTA

:: 6,75% de aumento real para o nível médio do 1º grau, sendo 4% provavelmente em agosto e 2,75% em fevereiro de 2015.

:: Equiparação dos analistas com a carreira dos escrivães. Aumento real de 8,89%.

:: 18% incorporação da VPNI ao nível básico da secretaria e correção das tabelas para nível básico do Foro Judicial.

:: Regulamentação das gratificações do foro judicial, direção dos fóruns, fundo rotativo e fiscalização dos contratos, valor equivalente a uma supervisão.

:: Mobilidade para relotação de escrivães e secretários dos juizados, antes da transformação das varas em secretarias.

:: Processo administrativo igual à Secretaria.

:: Gratificação do Plantão Judiciário de R$ 1500,00 (valor fixo mensal)

:: Mudança na Lei para que técnicos de secretaria possam exercer serviços externos.

:: Transformação do cargo de agente de limpeza em auxiliar judiciário.

:: A partir de julho (16) iniciar a negociação para alteração de tabelas de vencimentos, reajuste dos analistas judiciários,escrivães e secretários, implantação do adicional de qualificação e gratificação de chefia para escrivães e secretários dos juizados.



esse é o caminho que devemos seguir






1.715 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 1715   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Caros colegas,

Lendo um comentário acima, tenho que concordar com o colega quanto a nossa burrice de termos eleito essa chapa para o Sinjusc.

Como nós já pudemos perceber, a atual Direção do Sindicato, excetuando determinadas ações de cunho judicial, pauta as suas ações no diálogo. Não que isso seja errado, contudo, para que mudanças ocorram, depende muito da boa-fé, da compreensão, da benevolência da outra parte interlocutora, o que muitas vezes não ocorre.

Por outro lado, sobreleva ressaltar que o uso do expediente da greve não é um crime, muito pelo contrário, é um direito fundamental do cidadão brasileiro, consoante Constitucionalmente previsto, inclusive com o status de cláusula pétrea.

Todavia, pelas características da atual Direção Sindical, ela não vão fazer uso da greve.

Portanto colegas, embora entenda que somente com uma greve poderemos conseguir melhorias na nossa remuneração, também vejo que isso é impraticável na atual conjuntura sindical. Caros colegas, não sejamos inocentes, sem a cobertura e o apoio do sindicato não há greve que se sustente. Fazer greve, não é simplesmente parar de trabalhar, é um processo complexo, de muita negociação e enfrentamento, tudo, por óbvio, direcionada e articulada pelos legitimados, leia-se, direção sindical.

Até podemos em assembleia decidir pela greve, agora, esqueçam que a Diretoria vai dar apoio, nós ficaremos por nossa conta e risco sem apoio e organização. Pergunto, alguém aí está disposto a ser o líder e assumir toda a responsabilidade que decorre de uma greve. Sem líderes colegas, esqueçam, nem sequer conseguiremos nos reunir com a Direção do TJ, simplesmente por que eles dirão que não temos legitimidade, pois apenas a Direção Sindical a tem.

Então colegas, não coloquemos a nossa esperança nesse grande evento marcado para julho, pois já está tudo decidido quanto a alteração da nossa remuneração. Vai ser apenas essa mudança de gratificação como já informado, o que, em meu ver, é ridícula.
Portanto, nesse grande evento vai ser comunicado esse tal de PLC e que vai para o Pleno para aprovação, ou seja, seria o caso mesmo de nós recusarmos e votarmos pela greve, contudo, como já dito, no nosso caso, impraticável.

Sinto em dizer colegas, mas nós erramos feio em eleger essa atual Diretoria Sindical, pois estava claro que ela não assumiria uma postura mais radical na defesa das nossas pretensões quando necessário.

Conclusivamente, portanto, como já dito uma vez, é normal do ser humano pagar o preço pelas suas escolhas, assim, entendo que devemos pagar pela nossa e ficar esses dois anos da atual Direção Sindical apenas com a reposição da inflação e, mais nada. Até estava pensando em ir nessa assembleia, mas, desculpa, não vou fazer papel de otário e passar nervoso ao ver aqueles que deveriam estar do nosso lado, com conversa mole para cima de mim. Mas tudo bem, nada que uma nova eleição não resolva essa questão.

Abraço a todos.


Anônimo disse...

Discordo dos colegas. Embora a atual direção do sindicato seja muito franciscana, a anterior era xiita demais e sequer era recebida pela administração do Tribunal, por terem se metido nos interesses dos juízes em seus pleitos retroativos.

Então, considerando a postura sindical anterior e a atual, prefiro a atual, onde pelo menos existe negociação com o Tribunal.

A anterior apenas conseguiria algo, talvez, através de uma grande greve e levando muita porrada do Tribunal. Sem falar nos interesses políticos PCdoBistas da antiga diretoria, que usava o sindicato como sede da Angela Albino, política do PCdoB. Os interesses deles eram outros que não apenas os dos servidores, o que é lamentável, diga-se de passagem.

A grande verdade é que não estamos bem representados por ambas as chapas. O pessoal de Criciúma poderia criar uma terceira chapa, não é mesmo?
Abraços.

Anônimo disse...

SINJUSC,

- ONDE ESTÁ NOSSO AUMENTO REAL DE 4%, QUE HÁ 3 ANOS NÃO RECEBEMOS?
- ONDE ESTÁ O REAJUSTE DA NOSSA ALIMENTAÇÃO QUE NOS OUTROS ANOS SEMPRE RECEBÍAMOS?
- ONDE ESTÁ A EQUIPARAÇÃO DOS TJAS?
- ONDE ESTÁ NOSSA VALORIZAÇÃO?
- ONDE ESTÁ NOSSO RESPEITO?

QUANDO TERMINA O RESPEITO PELO SERVIDOR, A COISA ANDA FEIA...

Anônimo disse...

Então, não sou simpatizante de sindicato justamente por serem ligados à esquerda, contudo, entretanto, todavia, a direção passada conseguia ganho real para nós, o que, a atual, nem isso conseguiu.
Ademais, mesmo que haja a mudança nas gratificações, não dá para creditar isso na conta da atual administração, pois isso é o TJ que está concedendo - embora no meu ver não tá concedendo nada -, se o TJ não quisesse alterar as gratificações de bom grado, esta direção iria simplesmente falar: "então tá blz".

Ah, outra coisa, se os colegas estão pensando em votar pela greve na assembleia, lembrem-se que esse assunto deve fazer parte da pauta de convocação, portanto, mecham-se em suas comarcas perante os delegados, se não, não vai sair nada nesse sentido.

Por fim, antes que alguém venha dizer que estou postando em horário de serviço, ESTOU DE FÉRIAS.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

PRESIDÊNCIA
Publicado em Quarta, 22 Janeiro 2014 11:13
Tamanho da Fonte:
Em reunião na data de ontem (21/01) com o novo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Nelson J. Schaefer Martins, que assume no próximo dia 31/01, colocamos a importância das reinvindicações dos servidores, salientando que nossa postura prima pela negociação no trato com a administração do Tribunal de Justiça, mas que isso não pode significar qualquer tipo de submissão, pois temos compromissos com nossos servidores que esperam por resultados. O Presidente informou que é uma pessoa de diálogo e tem uma profunda preocupação com todas as categorias, motivo que o levou a cercar-se de pessoas que com esse tipo de perfil. Também destacou que não será necessário nenhum tipo de embate direto, pois ele já está propenso a atender as reinvindicações. Por fim, foi solicitado que informássemos com brevidade aquilo que se espera de mais imediato. Nesses termos, estaremos protocolando o documento solicitado e nos reuniremos com a nova administração no início de fevereiro.
Destacamos que o presidente se mostrou uma pessoal muito gentil, nos recebendo com muita cortesia.
Na sequencia, conversamos com a assessoria da Presidência especificamente sobre o processo 455544-2012.9, tendo sido destacado que a nova administração aguarda o retorno da DGA no início do próximo mês para dar seguimento aos trabalhos.
É importante destacar a necessidade de aguardar esse período de transição, pois há a necessidade de uma adpatação da nova estrutura administrativa.

http://www.atjsc.net/index.php?start=60

Anônimo disse...

Propenso a atender qual reivindicação? Até agora nenhuma foi atendida.

TJA disse...

"Destacamos que o presidente se mostrou uma pessoal muito gentil, nos recebendo com muita cortesia."

Isto é o mínimo que se espera, nãow

Anônimo disse...

Amigos,

A pergunta que não quer calar:

Onde está o sindicato neste momento em que mais precisamos?

Nenhuma crítica sobre o famigerado Auxílio Saúde, o qual não beneficiará a totalidade dos servidores.
Confesso que votei na chapa 2 e me arrependo amargamente. Sinto-me enganado, com tantas promessas feitas e nenhum resultado efetivo.
Cobrem efetividade e atividade dos delegados sindicais, nesta hora, em suas comarcas.
Serei o primeiro a chegar na assembléia e votarei pela GREVE. Temos o poder nas nossas mãos.

Uma boa noite para todos.

Anônimo disse...

Só consigo encontrar uma resposta para este silêncio do "nosso" sindicato:

- Estão muito ocupados, preparando-se para a copa do mundo!

Forte abraço, colegas!

Anônimo disse...

E O RELÓGIO NÃO PARA:

24 DIAS PARA O TÉRMINO DO PRAZO!

Anônimo disse...

Parafraseando Pelé, esqueçam nossos problemas remuneratórios e vamos torcer pela seleção!



sqn

Anônimo disse...

http://www.sindojus-sc.org.br/?link=ler&idmateria=366:

A prioridade é a 153. Com esta afirmação o presidente do SINDOJUS/SC deu inicio a reunião da Diretoria na manhã desta sexta-feira, dia 6 de junho. Como o TJSC não cumpriu as datas propostas de discussão do tema e na ouvidoria os Diretores do SINDOJUS/SC não obtiveram retorno também ao pedido de audiência para continuar a discussão, a Diretoria esta empenhada na resolução da questão junto ao TJSC, e junto ao CNJ, e a AGO deste fim de semana em Balneário Camboriú servirá para os filiados definirão os próximos passos do Sindicato quanto ao cumprimento da resolução 153 do CNJ. Durante a reunião os Diretores ainda definiram a pauta de discussões para a AGE no que tange a assuntos gerais.

TJA da Capital disse...

Alguém pode confirmar? Ouvi dizer que a Assembléia Geral do SINJUSC será realizada em Fraiburgo. Alguem sabe dizer se é verdade isto? Sempre foi em Fpolis, a sede do sindicato. Se for em Fraiburgo ficará muito complicado, quase ninguém poderá comparecer. Qual o motivo de ser realizada em Fraiburgo? Estou motivada pra ir na Assembléia, mas desse jeito vai ficar muito complicado.

Anônimo disse...

Assembléia em Fraiburgo? Como assim? A sede do sindicato é em Florianópolis. Fraiburgo é o domicílio do presidente do sindicato.

Anônimo disse...

Por Dérito Tavares Júnior, técnico judiciário no TRE-MG
A transformação do cargo de técnico judiciário em nível superior, diferentemente de opiniões contrárias, as quais eu respeito, não é forma alguma elitizar serviço público é simplesmente adaptação a uma realidade que os técnicos judiciário, o serviço público e a própria evolução do conhecimento nos coloca no dia a dia. Recordo das históricas que minha mãe contava que sua professora primária possuía a 4ª série, sendo este o conhecimento necessário e adequado para ministrar aulas naquele tempo, isto nos anos 50, o conhecimento a ela ministrado, naquela oportunidade supria as necessidades da minha mãe aluna e do Estado órgão que proporcionada a ela o ensino.
O tempo passou, o conhecimento evolui a forma de acesso também, posteriormente na década de 80 passou exigir no mínimo ensino médio para ministrar aula no ensino fundamental, já no século XXI até mesmo pelas oportunidade de ensino oferecido, melhor acesso ao ensino superior, as escolas estaduais passaram a exigir o nível superior de escolaridade, isto para ministrar aulas no mesmo ensino fundamental.
Houve elitização no magistério? Entendo eu que não, o que houve foi adequação de necessidade de um maior conhecimento a ser oferecido pelo professor, isto em virtude das oportunidade de ensino também a ele ofertado, agregando a isto a evolução do saber, que fez do aluno, atualmente no ensino fundamental querer e exigir um maior conhecimento a ele ser oferecido.
Técnicos da Receita Federal passou a exigir nível superior, houve elitização? Entendo também que não houve elitização, o que houve foi uma adequação a realidade, eis que os conhecimentos que já eram cobrados nas provas anteriormente ministradas não eram contempladas no segundo grau, eis que as disciplinas era de terceiro grau, os aprovados no concurso na maioria possuía terceiro grau e as atividades desempenhadas se asselhavam aquelas ministradas por servidores de terceiro de grau, verificando assim que a exigência de segundo grau, estava tão somente no edital do concurso e nos vencimentos as quais os servidores se encontravam vinculados, fazendo assim justiça a elevação dos níveis dos antigos técnicos da receita federal para nível superior.

Anônimo disse...

Os exemplos acima ministrados se repete diversos outros órgãos, onde o desenvolvimento do saber fez necessário os gestores adaptarem a uma realidade, qual seja elevar o nível de escolaridade de médio para superior, assim vem ocorrendo na Polícia Federal, onde as exigências das atividades atualmente apresentadas aos policiais federais já não são contempladas por conhecimentos adquiridos tão somente no segundo grau, fazendo necessário discutir a carreira, adequando as mudanças e conhecimentos do tempo e do homem, isto especialmente em virtude do desenvolvimento tecnológico.
Ora estou na Justiça Eleitoral há dezoito anos e vi muita evolução nesse tempo na carreira e nas atividades desempenhadas pelos técnicos judiciários, que justifica e muito a elevação do nível de escolaridade para superior.
Não precisa pensar muito, para ver a necessidade de fazer justiça com os técnicos judiciários, que há muito tempo já vem desempenhando atividades que são suas, mas que apresentam exigência de conhecimentos que já não são contemplados com o nível médio de escolaridade exigido para acesso ao cargo, tanto assim que nos últimos concursos para nível médio mais de 80% dos aprovados, possui nível superior de escolaridade.
. As atividades mudaram radicalmente, antes eu digitava numa máquina de escrever, contava voto de forma manual, atendia o eleitor com uma plancheta, uma caneta e uma folha de papel, hoje manuseamos computadores modernos, urnas eletrônicas, voto biométrico, fazendo necessário o servidor apresentar conhecimentos que já não são satisfeitos com o simples conhecimento oferecido no ensino médio, ISTO NÃO É ELITIZAÇÃO É EVOLUÇÃO, MODERNIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO.
. O controle e manuseio de processos era feito de forma manual, hoje com o advento da informática e do processo judiciário eletrônico, faz necessário o servidor apresentar conhecimentos tecnológicos e jurídicos que não são também contemplados com no ensino médio.
Diante do exposto entendo eu que não defender a elevação do nível de escolaridade para acesso ao cargo de técnico judiciário é fechar os olhos para uma realidade que está presente na mesa de cada técnico judiciário, ausente tão somente no editais dos concursos e no plano de cargos e salários.
Entendo eu que a hora é agora, devemos defender de forma urgente como bandeira primordial para os técnicos NÍVEL SUPERIOR E SOBREPOSIÇÃO NA CARREIRA, sob pena do judiciário fazer injustiça com aqueles servidores que são o espelho, a cara e os olhos da Justiça, pois somos mais de 60% dos servidores do poder judiciário federal.
Técnicos olha para o lado de uma mesa e veja os servidores que atualmente são contemplados como o nível superior de escolaridade, ver diferença nas atividades desempenhadas? Se a resposta foi não, convido você a entrar nessa luta, pois entendo que essa luta é justa e necessária. Vamos oficiar ao gestores dos tribunais, STF, STJ, TSE, TST, TRTS, TREs, etc... e exigir nível superior para os técnicos, vamos exigir que nossos sindicatos entre nessa luta. Vamos despertar o gigante que temos dentro de nós, JUSTO PARA MIM É TÉCNICO JUDICIÁRIO NÍVEL SUPERIOR E SOBREPOSIÇÃO NA CARREIRA, não é justo um técnico receber 60% dos analistas, somos servidores como direitos e responsabilidade que assemelham em muito esses servidores que já são qualificados como nível superior na carreira do Poder Judiciário Federal, merecemos mais de 60%, para mim fazer justiça de imediato é o técnico receber pelo 80% dos analistas judiciários.

Anônimo disse...

A elevação do cargo de técnico é um caminho sem volta. É realidade em todas as justiças do Brasil. Se não for agora, em pouco tempo ocorrerá. A elevação agregará valores à instituição e ao próprio técnico. Inclusive já há muitas exigências de conhecimento de nível superior no concurso de técnico. Quem viver, verá!

Anônimo disse...

A elevação do cargo de técnico é um caminho sem volta. É realidade em todas as justiças do Brasil. Se não for agora, em pouco tempo ocorrerá. A elevação agregará valores à instituição e ao próprio técnico. Inclusive já há muitas exigências de conhecimento de nível superior no concurso de técnico. Quem viver, verá!

Anônimo disse...

FALTAM 23 DIAS.

Anônimo disse...

No TJSC a elevação nunca ocorrerá, não se depender da boa vontade dos magistrados, quem quiser esperar, melhor sentar para não cansar.
A maioria de nós, TJA, tem muita esperança na administração do TJSC, mas só estão perdendo o tempo, eles nunca farão nada em favor dos técnicos judiciários.
Quer elevação? Quer um salário digno? Vai a luta, esperar do TJSC não adianta.

Anônimo disse...

Acho muito difícil, praticamente impossível sair uma greve com a atual diretoria do sindicato. Eles não apoiarão em momento algum. Farão o possível para impedir e dificultar. É só olhar a atitude da atual diretoria. Nossos colegas TJA´s estão felizes e contentes decorando o Cartório para a Copa do Mundo. Só esqueceram que o nosso salário não é "padrão FIFA". Assembléia adiada e com a possibilidade de acontecer no interior do estado, dificultando a presença massiva dos servidores. Isto é um claro exemplo de falta de respeito com os filiados. Só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

ATJ e SINJUSC, faltam somente 15 (quinze) dias úteis para a definição do PLC dos TJA. Estamos atentos e cobramos uma definição urgente!

Anônimo disse...

FALTAM 22 DIAS.

Anônimo disse...

O que me causa estranheza é que faltam praticamente 20 dias para o término do mês de junho e ainda não há nada formalizado oficialmente pelo TJSC. A própria ATJ postou a informação no dia 02/06: "Essa proposta não é definitiva, mas balizará as próximas reuniões." Próximas reuniões, quando? Quando terminar o mês? Não podemos esquecer que o prazo estipulado para os Oficiais de Justiça não foi cumprido.

NÃO CUMPRIMENTO DO PRAZO = GREVE

Anônimo disse...

Se os TJA já estão felizes e extramamente satisfeitos com a reposição de 6,28% (reposição salarial e não aumento), imaginem se for apresentada a proposta de 40% de gratificação? TJA vai a loucura! Vai bater todos os recordes de produtividade. Vai ter TJA trabalhando sábado e domingo como forma de agradecimento ao TJSC, pela demonstração de carinho. Se ocorrer esse fato, esqueçam da greve! Perderá aquele TJA que não é formado em Direito e os outros cargos do TJSC.

Anônimo disse...

OS SINDICATOS DO PR E RS SÃO FORTES. QUANTA INVEJA. ENQUANTO NÓS DE SANTA CATARINA SÓ LEVAMOS FUMO NAS NEGOCIAÇÕES, TJRS E TJPR EVOLUEM:

RS: Sindjus- Pauta de Reivindicações: negociações avançam favoráveis à categoria

Publicado em 8/06/2014

Depois de dois meses de sucessivas reuniões entre o coordenador geral do Sindicato, Marco Aurelio Ricciardi Weber, e o juiz assessor da administração do Tribunal de Justiça do RS, Jerson Moacir Gubert, as sementes nelas lançadas parecem prontas a germinar ainda em 2014.

Da pauta proposta pelo Sindjus para o ano em curso, constante prioritariamente de cinco itens que, se concretizados, representarão número significativo de conquistas obtidas pela categoria, mormente em um só anuênio.

O sindicato levou, entre outros, cinco pontos prioritários e urgentes: revisão do texto do projeto de data-base da categoria; criação de um substitutivo, em forma de gratificação à remuneração representada atualmente pelo pagamento das URV; reajuste nos valores do auxilio-refeição; manutenção e regulamentação definitiva do recesso natalino e abertura imediata da mesa de negociação, envolvendo o Plano de Cargos e Salários. Dos cinco pontos, Marco Weber, após diversas horas de conversação e negociação, obteve a resposta que o Sindicato e a categoria tanto aguardavam: todos serão atendidos ainda em 2014, salvo algum atraso de ordem legislativa, ou seja, no trâmite do que exigir remessa de projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado do RS.

Tratar-se-á, se concretizadas as previsões e as garantias do TJ, de uma conquista sem precedentes no âmbito sindical e um merecido reconhecimento ao trabalho dos servidores que fazem do Judiciário gaúcho o melhor em desempenho e produtividade do Brasil. Resta aguardar o cumprimento das garantias obtidas pelo coordenador geral, sendo que a primeira reunião da mesa de negociação do PCS será realizada dentro dos próximos 15 dias, devendo ser convidadas a de ela fazer parte, além do Sindicato, todas as entidades associativas da categoria.

http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=4580_rs-sindjus-pauta-de-reivindica-es-negocia-es-avan-am-favor-veis-categoria&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Siscon-Fenajud+%28SISCON+-+FENAJUD%29

Anônimo disse...

Já viram o novo PCS que o SINDJUS-RS está negociando com o TJRS?

O CARGO DE TJA É EXTINTO, SENDO TRANSFORMADO EM ANALISTA JUDICIÁRIO (VENCIMENTO INICIAL DE R$ 6.566,29):

http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/site/arquivos/downloads/substitutivo_trabalhadores.pdf

VEJAM A PÁGINA 18 (CARGOS) TRANSFORMADOS PARA ANALISTA.

Anônimo disse...

TJ APRESENTA NOVA PROPOSTA AOS SERVIDORES

04/06/2014

O Tribunal de Justiça apresentou na tarde de hoje (04) uma nova proposta para iniciar a isonomia entre servidores dos 1º e 2º graus.Veja abaixo os itens apresentados pelo TJ.

PROPOSTA

:: 6,75% de aumento real para o nível médio do 1º grau, sendo 4% provavelmente em agosto e 2,75% em fevereiro de 2015.

:: Equiparação dos analistas com a carreira dos escrivães. Aumento real de 8,89%.

:: 18% incorporação da VPNI ao nível básico da secretaria e correção das tabelas para nível básico do Foro Judicial.

:: Regulamentação das gratificações do foro judicial, direção dos fóruns, fundo rotativo e fiscalização dos contratos, valor equivalente a uma supervisão.

:: Mobilidade para relotação de escrivães e secretários dos juizados, antes da transformação das varas em secretarias.

:: Processo administrativo igual à Secretaria.

:: Gratificação do Plantão Judiciário de R$ 1500,00 (valor fixo mensal)

:: Mudança na Lei para que técnicos de secretaria possam exercer serviços externos.

:: Transformação do cargo de agente de limpeza em auxiliar judiciário.

:: A partir de julho (16) iniciar a negociação para alteração de tabelas de vencimentos, reajuste dos analistas judiciários,escrivães e secretários, implantação do adicional de qualificação e gratificação de chefia para escrivães e secretários dos juizados.

http://sindijuspr.org.br/noticia/tj-apresenta-nova-proposta-aos-servidores/6313

Anônimo disse...

SALÁRIO DE TJA DO TJ-PR, QUE JÁ É BEM SUPERIOR AO TJ-SC VAI AUMENTAR AINDA MAIS, PARA R$ 5.345,25;

"REAJUSTE DE 6,28% É APROVADO NA COMISSÃO DE FINANÇAS DA ALEP
06/06/2014
O projeto de lei nº 234/2014, que reajuste dos salários dos servidores do Judiciário, foi aprovado essa semana na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa (Alep).
Agora a proposta segue para o Plenário, onde passa por três votações dos deputados estaduais. Aprovado, o projeto será encaminhado para sanção do governador, que tem 15 dias para assinar.
O Sindijus-PR mantém contato com a presidência da Assembleia para que a proposta seja votada o quanto antes, para que o TJ implante o índice já na folha salarial de junho, pagando o retroativo a maio deste ano para todos os servidores."
http://sindijuspr.org.br/noticia/reajuste-de-628-e-aprovado-na-comissao-de-financas-da-alep/6324

TJA-Indignado disse...

Servidores do Paraná recebem praticamente o dobro do nosso! É vergonhoso!

Anônimo disse...

Veja como funciona a Greve no Serviço Público e Participar de mobilizações em estágio probatório, entenda do assunto:

http://sindijuspr.org.br/arquivos/arq_down/cartilha-greve.pdf

Anônimo disse...

O servidor em estágio probatório pode fazer greve?

SIM.
Mesmo sem estar efetivado, o servidor em estágio tem todos os direitos dos demais. Portanto, pode
exercer o direito constitucional de greve. O estágio probatório é meio de avaliar a aptidão para o
cargo e o serviço público. A avaliação deve ser feita por critérios objetivos. A participação em greve não
representa falta de habilitação para a função pública nem inassiduidade. Não pode prejudicar a avaliação. O
servidor em estágio probatório não pode ser penalizado pelo exercício de seu direito constitucional de greve.

O servidor pode ser punido por ter participado da greve?

NÃO.
A simples adesão à greve não constitui falta grave. A greve é direito constitucional dos servidores e foi
recentemente regulamentada pelo STF. Não há espaço para punição de servidor por aderir ao movimento grevista. O que pode ser punido é só o eventual abuso ou
excesso cometido durante a greve. Por isso, o movimento grevista deve organizar-se a fim de evitar tais abusos e
assegurar percentuais mínimos, manutenção dos serviços essenciais e atendimento das necessidades inadiáveis.
http://sindijuspr.org.br/arquivos/arq_down/cartilha-greve.pdf

Anônimo disse...

FALTAM EXATOS 21 DIAS!

Anônimo disse...

FALTAM EXATOS 21 DIAS!!!!!!!

Anônimo disse...

Já viram o novo PCS que o SINDJUS-RS está negociando com o TJRS?

O CARGO DE TJA É EXTINTO, SENDO TRANSFORMADO EM ANALISTA JUDICIÁRIO (VENCIMENTO INICIAL DE R$ 6.566,29):

http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/site/arquivos/downloads/substitutivo_trabalhadores.pdf

VEJAM A PÁGINA 18 (CARGOS) TRANSFORMADOS PARA ANALISTA.

Anônimo disse...

TJPR APRESENTA NOVA PROPOSTA AOS SERVIDORES

04/06/2014

O Tribunal de Justiça apresentou na tarde de hoje (04) uma nova proposta para iniciar a isonomia entre servidores dos 1º e 2º graus.Veja abaixo os itens apresentados pelo TJ.

PROPOSTA

:: 6,75% de aumento real para o nível médio do 1º grau, sendo 4% provavelmente em agosto e 2,75% em fevereiro de 2015.

:: Equiparação dos analistas com a carreira dos escrivães. Aumento real de 8,89%.

:: 18% incorporação da VPNI ao nível básico da secretaria e correção das tabelas para nível básico do Foro Judicial.

:: Regulamentação das gratificações do foro judicial, direção dos fóruns, fundo rotativo e fiscalização dos contratos, valor equivalente a uma supervisão.

:: Mobilidade para relotação de escrivães e secretários dos juizados, antes da transformação das varas em secretarias.

:: Processo administrativo igual à Secretaria.

:: Gratificação do Plantão Judiciário de R$ 1500,00 (valor fixo mensal)

:: Mudança na Lei para que técnicos de secretaria possam exercer serviços externos.

:: Transformação do cargo de agente de limpeza em auxiliar judiciário.

:: A partir de julho (16) iniciar a negociação para alteração de tabelas de vencimentos, reajuste dos analistas judiciários,escrivães e secretários, implantação do adicional de qualificação e gratificação de chefia para escrivães e secretários dos juizados.

http://sindijuspr.org.br/noticia/tj-apresenta-nova-proposta-aos-servidores/6313

Anônimo disse...

A política de gratificações para funções é a grande sacada. Isso representa a coleira, que evita manifestações, entre elas, comentários abertos, paralisações, greves... Ao invés de gratificações, deveríamos ter é salário. Essas "vantagens" é que nos tornam desunidos e, em termos de vencimentos, extremamente desiguais! Cadê a isonomia? Parece que cada um vale o quanto tem de influência, isto é, a pessoalidade impera sobre a capacidade/eficiência. Até quando iremos nos "vender" a estas rações pecuniárias? Por favor, a dignidade tem que sobrepor!

Anônimo disse...

Concordo com o colega acima! Com a aprovação das gratificações distintas, querem rachar a categoria. Quem vai fazer greve são os técnicos que "sobraram", isto é, aqueles que não vão ganhar um centavo de aumento (cerca de 30% dos técnicos).
A proposta a ser negociada deveria vincular todos os técnicos, da seguinte forma:
- Gratificação de 60% para quem é formado em direito.
- Gratificação de 50% para outros cursos.
- Diferença de vencimento paga em VPNI para quem não é formado mas exerce as mesmas funções.
OU
- Elevação geral e irrestrita de nível, com a extinção do atual cargo de técnico ANM, criação do cargo de técnico ANS e pagamento da diferença de vencimento em VPNI para os técnicos ANM.
Ou é isso ou greve! Não devemos aceitar migalhas!

Anônimo disse...

Aqui em SC nada é conseguido a favor da nossa categoria. Muitas derrotas. Todas aceitas pelos servidores. Os Tribunais de todo o país estão valorizando os servidores e ganhando salários muito superiores aos nossos, com tarefas semelhantes. Há muita discrepância. Somos muito produtivos e pouco remunerados e valorizados. Aqui em SC estamos esquecidos e nenhuma esperança é vislumbrada em pouco tempo.

Anônimo disse...

Eita inveja:

"ANTEPROJETO DE LEI COM A PROPOSTA DO TJ-PR SERÁ ANALISADO PELO ÓRGÃO ESPECIAL

09/06/2014

A proposta apresentada pelo Tribunal de Justiça-PR aos servidores, na semana passada, será analisada hoje (09) na sessão do Órgão Especial. O Sindijus-PR teve acesso ao projeto que será discutido entre os desembargadores."

Clique aqui para ver a proposta:
http://sindijuspr.org.br/arquivos/arq_down/apltj-proposta.pdf

Anônimo disse...

Judiciário do Paraná está paralisado na tarde desta segunda (09/06/2014 13:45)




Os colegas do Poder Judiciário do Estado do Paraná estão reforçando a luta em busca da isonomia. Eles paralisaram as atividades na tarde desta segunda feira, 09/06, decisão aprovada no dia 30 de maio, em Assembleia Estadual Extraordinária do Sindijus-PR. Atividade acontece desde o meio-dia, em frente ao Tribunal de Justiça, como um ato de protesto e se encerra com uma Assembleia Geral Permanente que será realizada no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Curitiba, localizado na Rua Comendador Fontana nº 57, Centro Cívico.


A direção do Sindijus-PR informa aos servidores que não puderam ir à capital deverão realizar a paralisação em seus locais de trabalho, conforme deliberação da Assembleia. “Diretores percorrera os locais de trabalho da capital e algumas cidades do interior convocando os servidores. Algumas comarcas já vinham aderindo à mobilização, nesta segunda, juntos, devem mostrar a união da categoria ao TJ”, ressaltou José Roberto Pereira, coordenador-geral do Sindijus-PR.


“Todos juntos em prol do mesmo objetivo, Isonomia Já!”


Fonte: Sindijus-PR

Anônimo disse...

Uma dica. Assistam este vídeo do TJRS:

http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/site/

Cliquem no botão "Comunicação", no menu superior, e, logo após, "vídeos". Assistam o vídeo:

As coisas não caem do céu.

Senti uma ponta de inveja positiva. Que união!

Anônimo disse...

Olha o SLOGAN do sindicato gaúcho:

"SINDJUS-RS, COM O SERVIDOR E PELO SERVIDOR"

Anônimo disse...

Eu aqui trabalhando para cumprir a pilha de processos, triste com a minha remuneração e enquanto isso:

"Cantinho da Copa e Dia do Meio Ambiente são destaques em Pomerode

09/06/2014 13:27 555 visualizações

A Comarca de Pomerode criou o seu 'Cantinho da Copa', bem como prestou uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no 5 de junho. O espaço 'Cantinho da Copa' foi criado para entrar no clima da maior competição de futebol do Mundo. Duas paixões dos cidadãos do município de Pomerode, o Brasil e a Alemanha, foram lembradas.

Para o servidor Anderson Luz dos Santos, respeitar essa dualidade é essencial na cidade considerada a mais alemã do Brasil. "A cultura germânica é muito presente e respeitado por aqui. Claro que caso as equipes do Brasil e da Alemanha acabem se enfrentando, todos torceremos para o Brasil, mas quando o nosso país não estiver em campo, o coração baterá pela Alemanha", afirma Anderson. Alguns servidores e advogados também aderiram à febre das figurinhas e exibem com orgulhos seus álbuns completos.

Já para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente 5 de junho, cada servidor recebeu um chocolate e um sache contendo sementes de ipê-roxo e instruções para o plantio. A juíza Camila Murara Nicoletti tem reiterado apoio a essas campanhas voltadas para a sustentabilidade."

Fonte:

http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/noticias/visualizar/-/asset_publisher/I22DU7evsBM8/content/cantinho-da-copa-e-dia-do-meio-ambiente-sao-destaques-em-pomerode?_101_INSTANCE_I22DU7evsBM8_redirect_tjweb=http%3A%2F%2Fportal.tjsc.jus.br%2Fweb%2Fsala-de-imprensa%2Finicio%3Bjsessionid%3DE9DE10E0CA53564F2360D121F7F4A2C5%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_aODYS7EvMW2B%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dexclusive%26p_p_mode%3Dview%26controlPanelCategory%3Dportlet_101_INSTANCE_aODYS7EvMW2B

TJA-Indignado disse...

Só eu que achei essa nova propaganda de "carência zero" da UNIMED, no SINJUSC uma afronta aos servidores? A indignação e revolta é geral aqui no meu Cartório, pois fomos enganados com este auxílio saúde. ENGANADOS. Tenho SC saúde, 4 dependentes, e não receberei um centavo! Se me filiar à UNIMED, pagarei mais de R$ 1.000,00, por mês e não tenho condições, pois meu salário é muito baixo.


É mais ou menos assim:

"Não percam a promoção da UNIMED, feita com carinho para você, filiado! É só ate dia 18/06! Carência zero! Corram, está acabando! São os últimos dias para aproveitar esta maravilhosa oferta! Não deixem de receber este incrível benefício! Mas não esqueçam de apresentar o contracheque comprovando a filiação ao SINJUSC! Corram, Corram, as últimas unidades estão se esgotando!

E se ligar ainda hoje, até às 19:00 horas, você receberá, no conforto de sua casa, de brinde, sem custo algum para o associado, o exclusivo NARIZ DE PALHAÇO, feito em estrutura de polietileno e pintado na cor vermelha, para utilizar em seu local de trabalho!

Se juntem a nós nessa espetacular promoção!"

Anônimo disse...

Recebo gratificação de distribuidor e 20% de graduação e já acho minha remuneração baixa. Agora, fico imaginando aquele TJA que trabalha em Cartório, estudou para o concurso, foi aprovado e ainda faz faculdade, não recebendo qualquer gratificação. Imagina o salário líquido... Chega a R$ 3.200,00 com os descontos? Fico com pena e imagino o malabarismo para se manter. Um aluguel hoje em dia chega a R$ 1.000,00. Daqui a pouco dá pra pedir bolsa família do governo.

Anônimo disse...

Poxa que diferença o site do sindicato do RS e do nosso sinjusqui.

http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/site/

O sinjusc é o portal do servidor, só que com apoio da Unimed

Anônimo disse...

Quem acessar o site do sindicato do RS, assista o vídeo "AS COISAS NÃO CAEM DO CÉU"

http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/site/

O sindicato somos nós, basta uma eleição para tirarmos a chapa atual e colocarmos uma chapa que seja a favor do servidor.

Anônimo disse...

Tiro meu chapéu para os sindicatos e colegas servidores da nossa região sul. Nossos colegas gaúchos e paranaenses estão de parabéns. E você, colega barriga-verde?

Vai ficar sentado esperando o sindicato entrar com milhares de ações judiciais prometidas, esperando que um dia algo caia do céu? Acorde! Não adianta entrar na justiça contra o "auxílio-saúde", pois não há nada de errado. Está tudo conforme a legislação. Nenhuma brecha. Uma simples "sugestão" para alteração da resolução de modo algum caracteriza oposição ou contrariedade às condições impostas pelo TJSC. Estamos sendo passados pra trás pelo TJSC e pelo sindicato. Nossa região sul está anos-luz em vantagem sobre nossa remuneração.

Anônimo disse...

Muito bom esse vídeo do sindicato do RS. Todos deveriam assistir. Prestem atenção na letra da música.

Anônimo disse...

Colegas, olha só o ponto em que chegamos. Temos que olhar nos sites dos outros sindicatos para acompanhar as lutas. É muito triste isto que está acontecendo com nosso sindicato. Votei na chapa 2 e peço desculpas para aqueles que votaram na chapa 1.

Anônimo disse...

Não sou nem um pouco simpatizante da antiga diretoria do Sinjusc. Gostei muito que perderam, em especial por causa do que fizeram na eleição. Peço que caso alguém dessa nova diretoria veja isso, que mude a postura em relação ao tratamento com o Tribunal. Sou formado em direito e acho uma miséria o aumento que vamos receber. Basta fazerem um documento bem elaborado com o salário base dos outros TJAs do Brasil afora e do aumento significativo que vários cargos do governo do Estado tiveram, para verificarem que esse aumento na gratificação para 40% é uma piada. Façam esse documento e visitem cada desembargador e provem que àquele TJA que não possui gratificação ganha pouco e passa trabalho para viver. Eles não podem fechar os olhos para uma coisa tão clara. Mas para isso, deve-se colocar o dedo na ferida, mostrar por A + B a miséria que recebemos, pois garanto que muitos nem sabem disso. E FIQUEM ATENTOS, não se enrolem com falta de recursos, pois NÃO DUVIDO NADA QUE APÓS O AUMENTO DA NOSSA GRATIFICAÇÃO, ELES AUMENTEM O SALÁRIO DOS ANALISTAS E DOS ASSESSORES EM UM VALOR MUITO SUPERIOR AO NOSSO!!!!DAI SIM A REVOLTA DOS TJAs VAI SER GERAL.

Anônimo disse...

FALTAM SOMENTE 20 DIAS! 20 DIAS!

Anônimo disse...

Estou em estágio probatório e gostaria muito de fazer greve. Mas olhem o que diz a Resolução 04/2005, para paralisação com mais de 30 dias:

Art. 4º Constatada a ausência injustificada ao serviço por mais de trinta dias consecutivos, deverá ser instaurada, de imediato, sindicância para efeito da aplicação da pena de demissão, por inassiduidade permanente.

Parágrafo único. Deverão ser adotadas providências legais para exoneração do servidor em estágio probatório que participar de paralisação do serviço, a título de greve.

Além disso, também dependo de acertar tudo com Chefe de Cartório e Magistrado, por causa da avaliação, né?!

Anônimo disse...

Isto é balela! História pra boi dormir. E ainda, se não me engano, já foi declarada inconsticional, conforme informado pela antiga diretoria do SINJUSC. Estou em estágio probatório e fiz greve ano passado e retrasado. Assinei a lista de presença do sindicato e foi colhido meu nome, como o magistrado pediu. Pergunte-me o que aconteceu até hoje: NADA!

Nunca houve desconto de um dia sequer, absolutamente nada. Minhas avaliações sempre foram OK. O TJSC sabe que este inciso é inconstitucional. A única função do art. 4º desta resolução é aterrorizar aquele servidor desinformado.

Anônimo disse...

SINDIJUS-PR DIVULGA CARTILHA SOBRE O DIREITO DE GREVE DOS SERVIDORES PÚBLICOS EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

10/06/2014
A pedido dos servidores que se encontram em estágio probatório, o Sindijus-PR divulga Cartilha sobre o Direito de Greve. A cartilha explica aos servidores que estão em estágio probatório, embora estes não sejam efetivados no serviço público e no cargo que ocupam, mas são assegurados por todos os direitos previstos aos demais servidores. “Portanto, devem todos, sem exceção, exercer seu direito a greve”, segundo a cartilha elaborada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp).

http://sindijuspr.org.br/arquivos/arq_down/estagio.pdf

Anônimo disse...

O pior de tudo é que não temos informação do NOSSO sindicato, temos que buscar informações em outros sindicatos e através dos próprios colegas...
Parece que não querem que saibamos disso.

Anônimo disse...

Colegas do RJ:

http://www.sindjustica.org.br/compartilhado/imagens/tonemaipracopa.html

Anônimo disse...

DJ 1888, 09/06/2014:

PORTARIA GP N. 370, DE 30 DE MAIO DE 2014.
Concede licença especial para atividade sindical.
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da atribuição
conferida pelo artigo 90, inciso VIII, do Código de Organização e
Divisão Judiciárias, e considerando a decisão proferida no Processo
Administrativo n. 530154-2013.8,
RESOLVE:
Art. 1º Conceder, nos termos do artigo 1º da Lei Complementar n.
58, de 30-7-1992, licença especial para o exercício de cargo de direção
junto ao Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de
Santa Catarina - SINJUSC -, aos servidores Carlos Augusto Wehle
(1.406), Luiz Carlos Ribeiro (1.296) e Laércio Raimundo Bianchi
(10.826), a contar de 5-2-2014 até o retorno ou término do mandato.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Torres Marques
PRESIDENTE em exercício

Anônimo disse...

Permitam-me tecer alguns comentários sobre essa proposta da alteração da resolução da progressão funcional.

Só tenho uma palavra para isso: AMADORISMO.

Documento falho e completamente incompleto este que propõe a alteração da resolução. Não tiveram tempo (10 dias) de redigir algo decente? Um documento como este, que será analisado pela administração do TJ, deve ser entregue completo, com as sugestões e exposições de motivos que visem a alteração do dispositivo. Sem argumentos e com textos fraquíssimos como estes apresentados, nunca ganharemos nada. Completo amadorismo e falta de conhecimento. Foi igual à sugestão de alteração do auxílio saúde. A meu ver mais um pedido que entrará para o rol de derrotas desta nova diretoria. Vitória? Ainda não vi nenhuma.

TJA-indignado disse...

É pra rir ou pra chorar? Misturaram o PLC dos TJA's com a proposta de alteração da resolução da progressão? Que isso? Fo só no "copia e cola".

Anônimo disse...

FALTA 19 DIAS SOMENTE!

NÃO TEMOS NADA FORMALIZADO. VC ACREDITA QUE O PRAZO SERÁ CUMPRIDO?

Anônimo disse...

FALTAM 19 DIAS!

Anônimo disse...

Gente, nosso sindicato está mais perdido que cego em tiroteio. Essa de juntar a proposta de gratificação com a tal da "flexibilização", foi o cúmulo!
Primeiro porque se trata de simples resolução e não tem como criar ou aumentar gratificação por mera resolução, pois necessita de lei prevendo orçamento.
Segundo que começam a misturar os pleitos, pretendendo complicar mais do que simplificar.
Enfim, lamentável...
E o requerimento de que a resolução não retroagisse para os pedidos antigos, isso "esqueceram"... "pracabar" mesmo...

Anônimo disse...

Eles podem estar agindo desta forma talvez pq já saibam que até o final deste mês nada será apresentado em relação à gratificação dos TJA. Estão tentando um caminho alternativo, que, com certeza não vingará.

Anônimo disse...

Pausa para assistir à Copa...
A gente se fala novamente final de julho!!!!

Anônimo disse...

FALTAM, AGORA, SÓ MAIS 18 DIAS!

SINJUSC E ATJ COMO ESTÁ O PLC?

COBRAREMOS ARDUAMENTE AS PROMESSAS DE CAMPANHA ELEITORAL.

SE ATÉ FINAL DE JUNHO NÃO FOR APRESENTADO O PLC, IREMOS CONVOCAR O MÁXIMO DE TJAS PARA DECIDIR PELA GREVE NA ASSEMBLÉIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AGORA É A HORA E A VEZ DO TJA!

Anônimo disse...

E OUTRA, NÃO ADIANTA SÓ APRESENTAR O PLC. TEM QUE TER DATA LIMITE PARA ANÁLISE NO PLENO COM FORTE AMEAÇA DE GREVE, CASO O PRAZO NÃO SEJA CUMPRIDO. ISTO TEM OBRIGAÇÃO DE PARTIR DO SINDICATO, POIS É SUA FUNÇÃO. DEFENDER E LUTAR ARDUAMENTE PELOS SERVIDORES!

Anônimo disse...

Caros colegas TJA´S, chega de apatia!!! Vamos pressionar para a GREVE sair! Vamos mostrar que estamos insatisfeitos e que não vamos ficar de braços cruzados!!!

Anônimo disse...

O que acham?

"ATJ na Presidência
Publicado em Quinta, 12 Junho 2014 16:35
Tamanho da Fonte:
A direção da ATJ esteve conversando na data de hoje (12/06) com os juízes auxiliares da presidência. O Tema preponderante foi a finalização do PLC dos TJA´s, onde foi foi solicitado a alteração de vários pontos que aparecem na proposta inicial e que precisam ser revistos, como por exemplo, a situação dos servidores graduados em Letras e os Tecnólogos, entre outros.
Pelos Juízes foi reafirmado que o prazo de final de junho será cumprido e que a ATJ, se entender necessário, terá um prazo para se manifestar sobre possíveis inconsistências.

A Direção"

http://www.atjsc.net

Anônimo disse...

É goooolll do TJ!

Anônimo disse...

Sempre aparecem as palavras "PRAZO" "MANIFESTAR", quando os sindicatos falam. Vamos ficar na torcida hahaha

Anônimo disse...

"Pelos Juízes foi reafirmado que o prazo de final de junho será cumprido e que a ATJ, se entender necessário, terá um prazo para se manifestar sobre possíveis inconsistências."

Todo o PLC, ao meu ponto de vista, é INCONSISTENTE. Este não chega nem ao pés do pedido original, o qual pedia equiparação, igual à dos Oficiais de Justiça, para acabar com a discriminação com o cargo de TJA. Isonomia já. Depois, reduzem pra 40% a gratificação e somente para graduados em Direito. Tudo isso foi aceito pelo SINJUSC em concordância com a ATJ. A concordância em qualquer alteração no pedido original deve ser questionado em assembléia do SINJUSC.

Quando todas as decisões e escolhas de um sindicato são tomadas somente pela diretoria, há a quebra do principal motivo de existência de um sindicato: A DEMOCRACIA.
Se a assembléia não for realizada na capital, por motivos obscuros e claramente protelatórios, mais uma vez a decisão de meia dúzia prevalecerá sobre a DEMOCRACIA.

TJA-Indignado disse...

"[...] a revisão do auxílio alimentação e o ganho real que já estão em estudo quanto a repercussão financeira..."

Este parágrafo é uma verdadeira piada. Quer dizer que "já estão em estudo"? rsrsrs
Estão em estudo por longos meses, já! O estudo da repercussão financeira dos magistrados demorou 5 dias e isto o SINJUSC já sabe! Quando a repercussão financeira é de míseros 4% e R$ 60,00 na alimentação, para o servidor, os estudos demoram meses, com intermináveis desculpas sem fim. Mais uma vez, o sindicato é enrolado, enrola o servidor e nada é feito. Tudo continua na mesma. Sindicato, onde está a crítica à administração do TJSC?

Anônimo disse...

É tanto estudo, que já devem ter conseguido um PHD em cálculos.

Anônimo disse...

SINJUSC, VCS FORAM LÁ, CONVERSARAM, TOMARAM CAFEZINHO. E O NOSSO AUMENTO REAL? E O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO? QUAL O PRAZO PARA ATENDER ESTE PLEITO? NÃO EXIGIRAM NADA? NÃO DISSERAM NADA, SÓ OUVIRAM? DINHEIRO TEM. SERÁ QUE O MOMENTO NÃO É PROPÍCIO? O SINDICATO TEM OBRIGAÇÃO DE SER MAIS ENÉRGICO NESSAS HORAS E EXIGIR UM PRAZO PARA ATENDER OU PARA, PELO MENOS, ANALISAR O PLEITO. CHEGA DE ENROLAÇÃO, TODOS ESTÃO SATURADOS COM ESSE BLÁBLÁBÁ INTERMINÁVEL.

TJA-Indignado disse...

Amanhã (16/06), faltarão SOMENTE 14 dias. Isto mesmo, exatamente 14 dias, ou, 10 dias úteis para término do prazo!

SÓ MAIS 10 DIAS ÚTEIS, ATJ e SINJUSC!

Anônimo disse...

Façam suas apostas

Anônimo disse...

FALTAM 14 DIAS

Anônimo disse...

A minha aposta é que vão pedir dilação do prazo para os cálculos intermináveis. Devido ao tempo exíguo e forças ocultas, não tiveram condições, material humano, nem tampouco tempo hábil para efetuar todos os cálculos. ATJ e SINJUSC agradecerão imensamente, demonstrando total e irrestrito apoio à administração do TJSC.

Anônimo disse...

O "benefício" do auxílio saúde é o prenúncio do "aumento" de gratificação que vamos receber. Vamos nos dar mal mais uma vez.

Anônimo disse...

Mas vamos receber alguma gratificação?

Anônimo disse...

Reivindicação dos servidores da Justiça há mais de 40 anos, o plano de carreira do Judiciário paranaense foi aprovado na última sexta-feira, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná.

Apresentado pelo presidente do Tribunal, Celso Rotoli de Macedo, o Plano de Carreiras e Cargos foi elaborado por uma comissão multidisciplinar de servidores, coordenada pelo secretário do TJ, José Alvacir Guimarães, e composta por assessores jurídicos, administradores, economista e técnicos judiciários.

Com reajustes que chegam a 150% em algumas categorias e beneficiam praticamente todos os 4.005 servidores na ativa, o impacto financeiro estimado é de R$ 60 milhões anuais.

Segundo a assessoria do TJ, a principal justificativa do plano é, valorizar o servidor para conter a evasão por causa dos baixos salários. Muitos candidatos aprovados em recentes concursos nem chegam a assumir seus cargos.

Tantos outros, logo após a posse, pedem exoneração. Hoje, o índice de evasão chega a 90%, isso porque o salário no Judiciário paranaense é considerado bastante defasado em relação aos dos demais órgãos do serviço público.

“Com a implantação do Plano, o Tribunal de Justiça atende também todas as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que se refere à folha de pagamento dos servidores”, diz nota do Tribunal.

Para isso, o TJ incorporou aos salários dos servidores as gratificações que eles recebem atualmente (por isso os reajustes tão expressivos) para que esses valores possam ser somados às aposentadorias.

Apesar de terem sido acolhidas diversas sugestões da proposta de plano enviada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindijus), o coordenador do sindicato, José Roberto Pereira, disse que o Plano deixou a desejar.

“Houve algumas melhorias, mas a gente esperava mais expectativas de carreiras. Por enquanto, para o foro judicial, não houve uma grande melhora. O Plano promove avanços na questão do desvio de função e distorções salariais nas secretarias do tribunal, mas ainda persiste a discrepância salarial entre o 2º e o 1º grau”, disse, o coordenador, que também reclamou da inflexibilidade do plano de carreira que, segundo ele, foi apresentado sem discussão com o sindicato e sem a possibilidade de, após o período de um ano, por exemplo, ser avaliado.

Pereira disse que o plano será ainda analisado pelos assessores jurídicos do sindicato e, posteriormente, discutido com os servidores para só depois ser tomada uma posição de crítica ou apoio ao plano que, em forma de anteprojeto de lei, o Plano segue agora para a Assembleia Legislativa, onde será discutido e aprovado. Transformado em lei, o Plano de Carreiras e Cargos do Poder Judiciário paranaense passará a vigorar a partir do dia 2 de fevereiro de 2011.

Anônimo disse...

FALTAM APENAS 13 DIAS PARA O DIA "D".

Anônimo disse...

Sabe como se deixa um servidor do TJSC feliz?

É só dar uma pontinha de esperança...

TJSC sabe muito bem como fazer isso, fomentando a esperança do servidor. Esperança em uma gratificação, esperança de um aumento real, esperança de um auxílio-saúde...

Só fica em estudo e nisso o servidor do TJSC vai vivendo feliz da vida. Aguardando as esperanças e promessas que jamais saem do papel.

Sabe de nada, inocente!

Anônimo disse...

O TJSC seguindo o modelo do TJPR está bem preocupado com os servidores ...
pensando em como vai pagar mais atrasados para os magistrados, com tantos servidores pedindo aumento.

Anônimo disse...

E a pergunta que não quer calar:

Onde será a assembléia do SINJUSC?

Na casa do Laércio e do Mauri? Não vejo motivo algum para realizar a assembléia em Fraiburgo.

Anônimo disse...

AGORÁ SÓ FALTAM 12 DIAS!

E A CONTAGEM REGRESSIVA ESTÁ CAMINHANDO PARA O FINAL...

Anônimo disse...

12 DIAS

Anônimo disse...

Enquanto isso, o Pleno acaba de aprovar pedido da Associação dos Magistrados para possibilitar a conversão em pecúnia (R$$$$$) de licença prêmio não gozada...

Anônimo disse...

Por este e outros motivos o momento não é propício para valorização do servidor, aumentando sua remuneração. O momento sempre é propício para valorizar a magistratura. Enquanto isso, servidor, fique sem aumento real, sem aumento da alimentação e sem gratificação. Servidor do TJSC aceita qualquer esmola.

Anônimo disse...

IHHH... AGORA A VACA FOI PRO BREJO!

TJA, ESQUEÇA QUALQUER POSSIBILIDADE DE AUMENTO DE GRATIFICAÇÃO.

IMAGINEM QUANTOS MILHÕE$$$$$$ SERÃO GASTOS COM ESSA CONVERSÃO EM PECÚNIA DE LICENÇA$ PRÊMIO$. EU, SERVIDOR DO TJSC, TAMBÉM POSSO PEDIR A CONVER$ÃO DA MINHA LICENÇA PRÊMIO EM $$$$$$? RSRSRS

SABE DE NADA INOCENTE!

TJ$C

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Anônimo disse...

Amigos,

Até quando vamos ficar levando na cara? Até quando vamos ficar quietos? Alegam não ter orçamento pra conceder aumento de R$ 60,00 (SESSENTA REAIS!) na nossa alimentação! Alegam não ter dinheiro para dar 4% de um merecido aumento real! Até quando vamos ficar aceitando tudo isso? Em contrapartida, sempre há milhões e milhões sobrando para atrasados e benesses da magistratura. Mesmo que seja de direito o recebimento, cortam nossa possibilidade de um merecido aumento, que há anos não recebemos.

Até quando colegas?

Anônimo disse...

Desse jeito, mais uns dois plenos e o TJSC esgotará o orçamento anual...
Colegas, vocês acham mesmo que devemos esperar mais antes de tomarmos uma atitude?
O orçamento está acabando a passos largos.
Depois não adianta chorar.

Anônimo disse...

Há boatos de que a bolsa dos estagiários vai aumentar para R$1.500,00!
Sim, já fui estagiário. Sim, entendo que eles merecem.
Mas se tem dinheiro para aumentar a bolsa dos estagiários duas vezes em menos de dois anos (de R$500,00 para R$1.500,00), por que não tem verba pra dar um mísero aumento para nós?

Só pode ser algum tipo de provocação, sei lá.

Anônimo disse...

Orçamento do TJ: R$ 100.000.000,00 milhoes

PEC dos magistrados: R$ 50.000.000,00 milhões
Licenças-Prêmios : R$ 50.000.000,00 milhões

Sobra para os servidores: R$ 0,00 (ZERO).

Anônimo disse...

Sem contar que ficou para a próxima sessão do pleno a análise (leia-se deferimento) do pedido de pagamento retroativo (óbvio!) da gratificação por cumulação de varas aos magistrados... a gratificação corresponde ao percentual de 15% dos subsídios do magistrado que está cumulando outra vara...

Anônimo disse...

Salvo engano os pagamentos serão retroativos ao ano de 2006... Ferrou-se qualquer chance de aumento para o chão de fábrica..

Anônimo disse...

FALTAM 11 DIAS

Anônimo disse...

Somente mais 11 dias para término do prazo. Não vamos esquecer que se o prazo não for cumprido, temos que nos manifestar exigindo respeito. Sou TJA, estudei muito pra passar no concurso e exijo respeito. Chega de discriminação com o cargo de TJA.

Anônimo disse...

Como os colegas postaram faltam 11 dias para o TJ se manifestar!!!! Mas não acredito que com esta aprovação do pagamento das licenças prêmios eles vão dar alguma coisa para os TJA....Pessoal só tem um jeito para sermos ouvidos! Greve!!!! Porque podem acreditarem eles vão ter a cara de pau de não nos dar nada para sobrar orçamento para pagamentos milionários a eles mesmos!!!! Só nos resta uma greve...Merecemos um salário digno das nossas funções desempenhadas!!! não concordo com muitos que alegam que nosso salario não cobre mais nossas despesas básicas!!! Eu trabalho e muito, tenho formação técnica, sou efeciente, tenho produtividade, sou pontual e é por isso que mereço receber uma salário digno da função que desempenho!!!!...espero que o nosso sindicato tome uma posição firme e não fique abaixando a cabeça e dizendo amém para o TJ! só isso que eu espero!

Anônimo disse...

Se preocupar com a apresentação do projeto é besteira... o prazo será cumprido, no entanto, no último dia, será apresentada a proposta medíocre que será discutida, estudada, e blá blá blá..
História pra boi dormir...

Anônimo disse...

Pessoal, o aumento virá, mas será esse aumento medíocre na gratificação. Ou seja, quem é formado em direito terá um aumento na casa dos quinhentos reais. Quanto ao aumento dos estagiários, acho que é só boato mesmo, pois foi aumentado a pouco tempo. Agora, uma coisa é certa, e quero que anotem aí, com o nosso aumento virá um aumento para os analistas e para os cargos comissionados na casa dos mil reais, isso é fato! Mais uma vez os TJAs serão colocados de lado. E você, vai ficar ai parado?

Anônimo disse...

Não esqueçam que o prazo do dia 30/06 é só pra apresentar a proposta! Ainda tem que ir pro Pleno e ser aprovada na ALESC! Será aprovada no Pleno???? Ninguém sabe... Só com greve conseguiremos fazer pressão. Este sindicato não conseguirá nada. Até agora foram só derrotas.

Anônimo disse...

ESTA ASSEMBLÉIA DO DIA 19/07 SERÁ CRUCIAL PARA O NOSSO FUTURO:

É muito mais fácil e barato deslocar 70% dos servidores das maiores Comarcas - que estão localizadas próximo ao litoral - até Florianópolis, do que estes mesmos 70% se deslocarem até Fraiburgo, por cerca de 6 horas de viagem. Não esqueçam da segurança dos filiados. Fraiburgo não tem acomodações necessárias para os mais de 4.000 filiados, caso todos compareçam. É muito mais fácil e mais racional fazer assembléias menores, regionalizadas, e uma assembléia geral na capital do estado, cidade com maior número de acomodações e maior facilidade de acesso para todos os filiados. Com a palavra, a atual diretoria do SINJUSC. ESSA ATUAL DIRETORIA DO SINJUSC NÃO PREGA A ECONOMIA DE GASTOS? IMAGINEM OS GASTOS PARA CUSTEAR O DESLOCAMENTO E ACOMODAÇÃO PARA FRAIBURGO DOS FILIADOS. GASTOS MILIONÁRIOS ARCADOS POR VOCÊ, FILIADO! FIQUE DE OLHOS BEM ABERTOS!

Anônimo disse...

Com esse salário medíocre e bem abaixo dos outros órgãos, conseguimos com muito esforço e economias nos sustentar e fazer o básico. Porém, nosso poder aquisitivo não é o mesmo de 10 anos atrás. TJA tem que se virar nos 30 para conseguir se sustentar. Agregar patrimônio com esse salário, nem dá pra imaginar.

Eu estudei muito pra passar no concurso e hoje tenho vergonha. Isto mesmo, vergonha! Vergonha de ser servidor do TJSC!

Semana passada reencontrei um colega que não via há anos. Ele me disse com ORGULHO nos olhos que era servidor da Polícia Civil, que ia se aposentar com mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Eu, com vergonha, cabisbaixo, olhando pro chão, falei bem baixinho que era servidor do TJSC. Nem falei o valor da minha aposentadoria, senão, nós servidores do TJSC iríamos virar piada, por se aposentar com menos de R$ 5.000,00! SOMOS A PIADA DA VEZ!

Sinto vergonha!

Anônimo disse...

SAIU EDITAL DO SINJUSC. ASSEMBLÉIA CONFIRMADA EM FRAIBURGO. NÃO HÁ MENÇÃO DE POSSIBILIDADE DE GREVE:

Cumprindo o estatuto, a diretoria do Sinjusc determinou a publicação do edital da Assembleia Geral Extraordinária com horário para a primeira chamada as 14h00 e segunda chamada as 14h30, nas dependências do Hotel Renar, na cidade de Fraiburgo – Santa Catarina, sito à Avenida Beira Lago, 150, Centro.

Consta no edital, a seguinte pauta:

 Síntese dos últimos 6 (seis) meses de gestão;
 Auditoria no Sinjusc - demonstração de minuta do relatório;
 Fazendo Escola;
 Atas do Conselho Fiscal da administração anterior;
 TVFloripa
 Autorização de ingresso de Ações Judiciais;
 Resoluções do Tribunal de Justiça de Santa Catarina;
 Auxílio-Saúde;
 Auxílio-Alimentação;
 Auxílio-Educação;
 Tabela salarial;
 Projeto Elevação de Nível;
 Projeto Disfunções;
 Jogos do Judiciário e
 Filiação à Central Sindical e Fenajud.

Na próxima semana publicaremos a programação do evento e informações para inscrições.

Anônimo disse...

Distância até Fraiburgo de algumas das maiores Comarcas, com maior número de servidores:

Capital => Fraiburgo: 6h de viagem/ 400km
Criciúma => Fraiburgo: 5h30m / 340km
Joinville => Fraiburgo: 5h/ 320km
Balneário Camboriú => Fraiburgo: 5h20min/ 340km

Trabalho em Itajaí. Mais de 10 horas de viagem, ida e volta. Não vou poder ir e voltar no mesmo dia, serei obrigado a me hospedar em Fraiburgo. Não tenho intenção. Este SINDICATO é uma piada! Temos que tirar estes caras de lá. Parece que eles acham todos os acontecimentos nos últimos tempos completamente normais. Onde esses caras vivem? No mundo da fantasia? Temos que exigir a assembléia na capital, sede do TJSC e sede do SINJUSC.

Anônimo disse...

E o que eu temia, aconteceu. Assembléia em Fraiburgo. Não acreditava que esta nova diretoria faria um coisa destas, mas fez.
Engraçado é que tratam como se fosse um grande evento, uma festa. Já fui em um evento neste mesmo hotel. Evento este patrocinado pelo TJSC. O auditório deve ter capacidade para, no máximo 200 pessoas. É pouca capacidade. Sem contar nos poucos leitos disponíveis no hotel. Todos que chegarem de longe serão obrigados a se hospedar. Quem ganhará com isso será o hotel, lucrando bastante.
Ninguém tá querendo um evento com característica de festa. Queremos uma assembléia séria, com nossos requerimentos e nossas manifestações exigidas.

E quero uma assembléia e não um evento em formato de festa. Esta não é a hora nem o momento para uma festa do sindicato.

PS.: Só eu que não vi no edital, uma possível votação por greve?

Anônimo disse...

Este grande evento em um hotel de luxo, no interior do estado, é pra tirar sarro com a cara do servidor? É pra festejar alguma vitória?

TJA-Indignado disse...

Colegas,

Mesmo sendo em Fraiburgo temos obrigação em comparecer em peso e exigir respeito. Se não comparecermos, tudo ficará como está. Nós TJAs estávamos exigindo uma assembléia. Agora se tornou realidade. Vamos mostrar que a visível intenção de tirar o foco da assembléia não se cumprirá. Vamos comparecer em peso e exigir respeito, fazendo uma assembléia de verdade, como nunca se viu antes. Convoco todos os TJAS a comparecerem. Vamos à luta com o sindicato, primeiramente. Parece mentira, mas não é. #ficaadica

Anônimo disse...

ESTOU EM DÚVIDA EM QUEM REALMENTE ESTÁ NOS FAZENDO DE PALHAÇOS!

Anônimo disse...

Cidade com 35 mil habitantes. O SINJUSC diz com orgulho que passou dos 4.000 filiados. Se todos resolverem ir, não haverá espaço, muito menos acomodação.

Só tenho uma palavra ilustra a situação:

DESPREPARO TOTAL.

Anônimo disse...

MINHA COMARCA JÁ SE MANFESTOU CONTRÁRIA AO LOCAL DA ASSEMBLÉIA GERAL. ESTE DOCUMENTO FOI ENCAMINHADO AO SINJUSC, VIA E-MAIL. NÃO HOUVE RESPOSTA, NEM MANIFESTAÇAO. ESTA DIRETORIA NÃO ESTÁ SENDO DEMOCRÁTICA. TUDO ESTÁ SENDO IMPOSTO. É UMA VERDADEIRA DITADURA.

Anônimo disse...

Gente, assembleia geral em FRAIBURGO???? Que absurdo é esse? E a sede do sindicato não é em Florianópolis???
Tão de palhaçada! Pelo jeito querem que só o grupinho deles compareça!
Aliás, esse sindicato está com cara de ditadura há muito já! Primeiro que não deixam ninguém comentar no site deles, tanto da ATJ quanto do Sinjusc e agora essa de assembleia em Fraiburgo! É o fim da picada!
Podemos já começar a pensar em cenários depois dessa...
Eu votei na chapa2, mas até agora o que vi foram só mancadas e pouca oportunidade para o filiado se manifestar.

Anônimo disse...

Minha mãe saiu com essa hoje após me ouvir comentar sobre a venda das licenças prêmios não usufruídas pelos juízes, e disparou: "- Mas se vocês são na sua grande maioria estudados (referindo-se sobre muitos terem curso superior), como podem ser passados para trás desse jeito? Porque se fossem "ignorantes" (arguindo sobre desconhecimento de nossos direitos, etc.;), até poderia ser dado um "desconto" para a classe, mas sendo quase todos diplomados ou mesmo trabalhando na área do Direito, é impossível acreditar que vocês não consigam nada de maneira legal .." fiquei sem palavras, porque se até minha mãe com seus quase 80 anos já se flagrou da nossa péssima situação, o que dizer do restante. Somos realmente passados para trás todas as vezes, é escancarada a falta de valorização do servidor do TJ (alguns né), frente à outros que trabalham no mesmo Poder. Cade o Sinjusc?????????

Anônimo disse...

Pessoal, acho melhor todos estudarem o Estatuto do SINJUSC, porque do jeito que as coisas vão, seremos ludibriados nessa Assembleia em Fraiburgo, destaco dois artigos do Estatuto:

Art. 4º São direitos dos filiados:
b) Participar com direito a voz e voto das Assembleias Gerais.

Art. 11 – Constitui o sistema Diretivo do Sindicato, as seguintes instâncias:
b) Assembleia Geral.

Portanto, quem puder e souber como agir, por favor ajude. Até o pessoal da antiga diretoria poderia nos dar ideias de como convocar a Greve, porque como visto no edital da Assembleia, não será falado sobre o assunto.

http://www.sinjusc.org.br/index2.php?id_conteudo=6

Anônimo disse...

Assembléia-Geral Extraordinária? Isto tá mais com cara de festa de posse da nova diretoria, em hotel de luxo. Grandes conquistas merecem grandes comemorações:

- Ausência de aumento real há 3 anos!
- Ausência de aumento no vale alimentação!
- Auxílio saúde vergonhoso!
- "Flexibilização" das promoções?

Vamos comemorar estas grandes conquistas com um grande evento em hotel de luxo.

SINJUSC, vocês estão de brincadeira com os filiados. A grandem maioria quer e exige a inclusão de pauta da greve na assembléia. Estarei lá com meus colegas e exigirei uma postura mais dura do SINJUSC. Vocês estão sendo omissos com tudo isso que está acontecendo. Ditadura em sindicato? Nunca vi isso...

Anônimo disse...

FALTAM 10 DIAS

Anônimo disse...

Este sindicato vive no mundo da fantasia, em um mundo perfeito, onde todos os servidores do TJSC são felizes. Só eu que vejo isso? Sindicato omisso e displicente que nem esse, ficaremos 3 anos sem qualquer cogitação de possibiidade de greve. Galera, vamos manifestar nossa insatisfação com as atitudes deste sindicato! Já mandei 5 e-mails ontem e hoje para sinjusc@sinjusc.org.br!

Anônimo disse...

Laércio, Mauri e CIA LTDA. Tiro meu chapéu pela estratégia de vocês, fazendo esse grande evento no interior do estado, longe dos grandes centros, com dificuldade de deslocamento para os filiados. Maior a dificuldade, menor a quantidade de filiados presentes na assembléia. Aqueles servidores que tem compromisso, que tem filhos, que tem dificuldade de deslocamento, com certeza não poderão comparecer.
É preciso um grande evento, com muita festa, para comemorar as grandes conquistas deste ano. Melhor ainda se este grande evento for realizado em um hotel 5 estrelas.

Anônimo disse...

Enquanto todos estão com ponto facultativo, servidor do TJSC é esforçado e trabalhador. Pena não receber um centavo a mais por isso. Trabalha mais que os outros e não é valorizado. Lamentável e desanimador.

Anônimo disse...

Após ameaça de greve:

"​TJ-PR MARCA REUNIÃO NO DIA 24."

http://sindijuspr.org.br/noticia/e8203tj-marca-reuniao-no-dia-24-sindicato-adia-encontros-regionais/6348

Anônimo disse...

Esta decisão do local da assembléia evidencia a ditadura instalada. Os delegados regionais nem tiveram a possibilidade de coletar as opiniões dos colegas nas comarcas. Foi tudo imposto em um ato unilateral deste SINJUSC na posse dos delegados. Cobrem este ato dos delegados que representam o sindicato nas suas Comarcas.

Anônimo disse...

Colegas,

Muitos servidores que possuem filhos estarão impossibilitados de perder 2 dias para comparecer nesta assembléia. Deixo aqui meu registro de indignação e descontentamento, já que meus e-mails encaminhados ao sindicato não são respondidos. Não sou mais ouvido, nem atendido. Depositei minhas esperanças na chapa 2, mas as decisões tomadas dão conta que estão completamente perdidos.

Anônimo disse...

Colegas,

Muitos servidores que possuem filhos estarão impossibilitados de perder 2 dias para comparecer nesta assembléia. Deixo aqui meu registro de indignação e descontentamento, já que meus e-mails encaminhados ao sindicato não são respondidos. Não sou mais ouvido, nem atendido. Depositei minhas esperanças na chapa 2, mas as decisões tomadas dão conta que estão completamente perdidos.

Anônimo disse...

O final do mês está chegando e no mesmo compasso está findando o prazo estabelecido pelo TJ e Sinjusc para a formalização de uma proposta ou até mesmo decidir o que já foi devidamente protocolado e apresentado. Quero ver o que o pessoal (Sinjusc e TJ) vão inventar para tirar onda com a cara dos técnicos novamente! Final do mês tá aí!

Anônimo disse...

Meu Deus é o fim mesmo Assembleia lá em Fraiburgo! Não deveria ser na sede do Sindicato que é em Florianópolis!!! Estou indignada! E não está na pauta a GREVE!!! É PRA ACABA MESMO!!! Além de lutar com o nosso "empregador" agora temos que lutar com nosso próprio sindicato! Tá virando uma ditadura mesmo! A minha vontade é pedir a minha desfiliação!!! Muita indignada!

Anônimo disse...

Sinjusc porque você não responde os e-mails dos filiados...estou aguardando a explicação do porquê da Assembléia ser em Fraiburgo e não em Floripa??????????? Qual o motivo??????????????????????????

Anônimo disse...

Sinjusc porque você não responde os e-mails dos filiados...estou aguardando a explicação do porquê da Assembléia ser em Fraiburgo e não em Floripa??????????? Qual o motivo??????????????????????????

Anônimo disse...

Quero ir na assembléia mas fazer 5 horas de viagem é f.....Parabéns Sinjusc vocês conseguiram f...mais um pouco com os TJA! estão de parabéns mesmo! valeu.....

Anônimo disse...

FALTAM 9 DIAS!

Anônimo disse...

Assembleia em Findomundoburgo ... saiu da cabeça de vento de quem uma coisa dessas?? pessoal, comecem a se mexer para que sejam feitas micro assembleias em cidades pólo do Estado, por exemplo em Chapecó para o pessoal do Oestão; na Capital para o pessoal daquela redondeza; em Lages para o pessoal serrano .... vamos colocar a cabeça para funcionar, se possível!

Anônimo disse...

O ideal é fazer assembléias regionalizadas com votação da pauta, onde TODOS possam ser ouvidos. Após, um representante de cada assembléia, levará o resultado para uma assembléia-geral, na capital do estado, sede do TJSC e sede do SINJUSC. Esta assembléia em Fraiburgo, terra natal da nova diretoria, só demonstra a falta de preparo e efetividade.

Anônimo disse...

FALTAM 8 DIAS!

Anônimo disse...

Esta assembléia é de fundamental importância e muitos esperam há tempos. Pelo SINJUSC, nem haveria assembléia. Isto é fato e foi demonstrado até agora. O SINJUSC se viu obrigado a fazer uma assembléia devido à pressão dos filiados. Daí a diretoria pensou assim: "- Onde fazer uma assembléia que seremos apoiados e haverá poucos presentes, devido à distância?". A resposta foi única e uníssona: "- Fraiburgo!".
Tá certo. É mais fácil fretar 50 ônibus saindo do litoral com destino à Fraiburgo, do que fretar 10 ônibus saindo do oeste, com destino à Capital. Quem mora distante de Fraiburgo (grande maioria) será obrigada a se hospedar no Hotel, devido à distância: Quanto será gasto com tudo isso? Há necessidade? NÃO! Neste momento não queremos evento. Queremos uma simples e efetiva assembléia, sem muito alarde. Queremos atitudes do sindicato que tragam efetividade aos anseios da categoria. Nosso anseio, neste momento, é o aumento da nossa remuneração, a qual está muito baixa. Não queremos 3 dias de festa em hotel de luxo, com gastos milionários. Acho muito legal fazer a assembléia em outros locais também, mas ESTE NÃO É MOMENTO. ESTA FALTANDO EFETIVIDADE DESTE SINDICATO. POUCO SE FALA E NADA SE CONSEGUE.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o colega acima...falou tudo!

Anônimo disse...


Falar a Verdade

Cidade Negra

Vamos falar a verdade pra vocês
Ei, ei, estamos aí (pro que der e vier)
Ei, ei, estamos aí (pro que der e vier)
A fim de saber a verdadeira verdade
Estamos a fim de saber, a fim de saber
Estamos a fim de saber, a fim de saber
Você que luta para se manter
Você que pede pra sobreviver
Você que olha com toda curiosidade
A fim de saber a verdadeira verdade
Estamos a fim de saber, a fim de saber
A fim de saber a verdadeira verdade
Estamos a fim de saber, a fim de saber
Ei, ei, estamos aí (pro que der e vier)
Ei, ei, estamos aí (pro que der e vier)
Você que foge como um ladrão
Tentando se esquivar da perseguição
Você que foge como um ladrão
Tentando se esquivar da perseguição
Você que anda pelo meio da rua
Você que lê livros de mulher nua
Você que vê coisa invisível
Você que crê no todo poderoso
Você que nasce (hou) você que cresce (hou)

Anônimo disse...

Amanhã (23/06), falta somente uma semana!

7 dias!

Anônimo disse...

FALTAM 7 DIAS!

Anônimo disse...

Sindicato eficiente é aquele que chuta uma única vez ao gol e faz O gol. Tem que ter objetividade e eficiência, unindo os servidores. De nada adianta entrar com mil pedidos, se nem sequer nosso aumento real de 4% foi analisado. Um prazo para análise é obrigatório ser definido, se não abre caminho pra enrolação. Falta muita objetividade para esta diretoria. Estão partindo pra vários caminhos diferentes, sem sequer algum pedido ter sido aprovado, analisado e/ou decidido. Isto só tem uma palavra: INEXPERIÊNCIA.

PS.: faltam 7 dias...

Anônimo disse...

Agora faltam 6 dias... A copa do mundo é um bom motivo para postergar a entrega do PLC, não acham?
Mas o TJA, como bom sonhador e sofredor, vai aceitar e agradecer.

Anônimo disse...

Caríssimos colegas,

Já falei uma vez e vou repetir. Sem manifestação nunca conseguiremos nada. O próprio presidente já falou que o momento não era propício para o aumento real de 4%, no Pleno. Não precisa ser nenhum gênio para imaginar que o momento não é propício para o servidor. O momento nunca é propício para o servidor. O momento sempre será propício para a magistratura, isto é fato. Lembrem-se: Sem manifestação = Sem aumento.
Nada cairá do céu. Não adianta chorar, espernear, entristecer com a valorização do servidor dos Estados vizinhos, no achatamento salarial do TJSC, em relação aos outros órgãos. Nada disso adianta. Todos já sabem que ganhamos muito pouco, que estamos pra trás, que produzimos bastante e não somos valorizados. Todos já sabem disso. É flagrante e impossível não enxergar. Mas como os servidores são bonzinhos e acomodados, nada será feito para melhorar. Trabalham como nunca e ganham uma miséria. Acordam de madrugada para salvar os processos da enxurrada, mesmo sabendo que não serão valorizados. É um servidor exemplar, mesmo ganhando pouco. Em time que está ganhando não se mexe. Deixemos o salário baixo do jeito que está, pois os servidores gostam. É só ver as demonstrações de felicidade e contentamento com o salário que as Comarcas estão demonstrando.

Anônimo disse...

Vocês perceberam que o SINJUSC entrou com MS contra a resolução do Auxílio-Saúde? Não foi capaz de fazer nenhuma crítica à administração do TJSC.
Sindicato que não faz crítica, não representa o servidor.

Anônimo disse...

FALTAM 6 DIAS.

ALGUNS GANHARÃO R$ 500,00. Outros, R$ 250,00. E outros NADA! Se você se enquadra naqueles que nada ganharão é bom se mexerem e reivindicar na assembleia, pois o sindicato e a ATJ pouco fará. No máximo o SINJUSC irá interpor um MS, que não surtirá efeito. Agradecerá imensamente o ato de bondade do TJSC.

Bando de Trouxas disse...

Ninguém vai ganhar aumento, afinal o momento não é propício, nunca será!

Anônimo disse...

E agora José...
O tempo passou...
O prazo acabou...
E nada vingou...
E agora José?

Faltam 6 dias, para um processo que já está tramitando há mais de 2 anos (700 dias). Você acha que farão em 6 dias algo que não foi apresentado em 700 dias? Quando há vontade e interesse, tudo se resolve rápido.

Anônimo disse...

TJPR concedeu aumento de 6,28% aos servidores. Remuneração inicial do TJA passou pra R$ 5.345,25, frente aos nossos míseros R$ 2.858,68.

Com a palavra:

SINJUSC e ATJ

Anônimo disse...

Mais 4 dias úteis para término do prazo...

TJA-Indignado disse...

SE O TJ APRESENTAR ALGUM ESBOÇO DO PROJETO DE LEI, SERÁ ÀS 19:00 HORAS DO DIA 30/06. MAS DUVIDO MUITO. NÃO HÁ INTERESSE. NÃO HÁ PRESSÃO. QUANTO MAIS TEMPO GANHAREM, MAIS DINHEIRO SOBRARÁ.
É NECESSÁRIO QUE SEJA DEFINIDA UMA DATA PARA O PROJETO IR PARA VOTAÇÃO NO PLENO. SE NÃO FOR IMPOSTO UM PRAZO, SERÁ FEITO O POSSÍVEL PARA POSTERGAR A VOTAÇÃO POR UM PRAZO INDEFINIDO.

Anônimo disse...

Tem que fazer pressão (Sinjusc/ATJ) para o TJ definir prazos porque caso contrario eles vão postergar o quanto der para sobrar dinheiro para o pagamento dos pedidos do sindicato deles...no próximo pleno eles, com certeza, vão definir como irão ser pagas as licenças premeios...E nós TJAs podemos nos preparar que, duvido muito, venha algum aumento! Só nos resta nos unirmos e fazer uma GREVE! vamos ter isso em mente!

Anônimo disse...

Sinjusc porque não está na pauta da Assembléia a GREVE??????? acredito que de todos os assuntos esse é de suma importância! o TJ está numa situação bem confortável...paga pouco, tem servidores eficientes e ainda por cima não reclamam...o TJ tem que sentir que há sim uma ameaça de GREVE! senão meus amigos vamos nos abraçar e chorar...mas baixinho para não incomodar eles...quanta indignação!!!

Anônimo disse...

"Esqueçam qualquer reajuste salarial neste ano de 2014. Se o PLC das gratificações for pra ALESC, ou se eventual projeto de aumento real de 4% também for encaminhado para a ALESC, este é ano de eleições, onde tudo para. Assim, somente seria analisado/aprovado, na melhor das hipóteses, no final deste ano, sendo pago somente ano que vem (2015). Este ano(2014) o orçamento do TJ já está todo comprometido com o ATS e atrasados da magistratura. Não entendo pq tanto espanto, já era esperado. Lembram das metas da ASPLAN? Não constava no plano de metas qualquer reajuste para os servidores, somente para a magistratura."

Um post de 05 de junho de um colega que achei bem interessante relembrar!

Anônimo disse...

Então vamos todos para Fraiburgo aprovar uma GREVE, única solução já citada desde o começo do blog.

Anônimo disse...

Até os Garis ganharam aumento com greve

Anônimo disse...

A assembléia-geral está aí, faltam 25 dias. Nós podemos decidir o futuro do SINJUSC na assembléia, é só comparecer e votar para a greve! Vamos mostrar para este sindicato que queremos greve. Vamos comparecer em massa e lutar contra o sindicato, para aprovarmos a greve. Vamos comparecer e mostrar nossa indignação, mostrando que não é a distância que abafará o grito dos TJAS, discriminados pelo TJSC.

1 Passo: Lutar contra o SINJUSC para que seja aprovada greve.
2 Passo: Lutar contra o TJSC, para sermos valorizados.

Anônimo disse...

Eu vou na assembléia e ficarei na primeira fila. este sindicato não calará minha voz. Comparecerei e serei ouvido por todos presentes. Quero levar a voz dos TJAS.
Pra mim a pauta deveria ser simples e direta, sem rodeios ou enrolações, com os pedidos básicos e reais:
1- Aumento real;
2- Aumento do vale alimentação
3- ANS para os TJAS

NÃO QUERIAM UMA ASSEMBLÉIA? ESTÁ AÍ! COMPAREÇA E FAÇA A SUA PARTE. UM ESFORÇO AGORA QUE TRARÁ RESULTADOS FUTUROS... BOA NOITE PARA TODOS

Anônimo disse...

A ATJ e SINJUSC estão de brincadeira. Vivem em um mundo perfeito. Todo mundo aguarda o projeto de Lei dos TJAS e eles postam uma notícia sem qualquer informação concreta e plausível:

"ATJ e SINJUSC
Publicado em Quarta, 25 Junho 2014 11:34
Tamanho da Fonte:
O Presidente da ATJ, Antônio Carlos Filomeno Machado, foi recebido pela diretoria do SINJUSC na data de ontem (24/06), na sala de convivência destinada aos servidores do judiciário.
O encontro faz parte da politica sindical que tem por finalidade aproximar as associações e elaborar projetos em parceria. Na reunião foi acordado o ingresso de várias ações em conjunto, em favor dos associados e sindicalizados.
Os temas das novas ações serão divulgados oportunamente.
Vale lembrar, que atualmente a ATJ e SINJUSC tem ingressado com dezenas de ações por recebimento de boa-fé, com liminares favoráveis aos servidores em praticamente todas."
http://www.atjsc.net/

Faltam 5 dias..........

Anônimo disse...

Queremos dinheiro na nossa conta. Esse blábláblá tem que acabar o mais rápido possível. O que adianta ajuizar milhares de ações se nosso salário continua na mesma???????????????????????
Notícias sem fundamento.
Informações incompletas que tem a finalidade de enrolar e com a intenção de mascarar a realidade.
O tempo está passando................

Anônimo disse...

LUTEM PARA ACABAR COM A DIFERENÇA DOS CARGOS COMISSIONADOS DASU 8 PARA CIMA EM RELAÇÃO AOS CARGOS EFETIVOS. Uma verdadeira vergonha essa diferença, e ainda após incorporar 100% ganham mais 40% para ficarem no cargo. Isso racha qq. categoria, até porque são os servidores "conselheiros" dos desembargadores. Lá no Paraná ou Rio Grande do Sul, acredito que esta diferença não é tão brutal como em SC.

Anônimo disse...

Contribuindo com o colega:

TJAS COM MESMO TEMPO DE TJSC:

TJA COM DASU E INCORPORAÇÕES (VPNI):

RENDIMENTO LÍQUIDO: 12.153,62



TJA DE CARTÓRIO, SEM CARGO COMISSIONADO OU FUNÇÃO GRATIFICADA E SEM VPNI:

RENDIMENTO LÍQUIDO: 4.234,21




LEMBREM-SE QUE POSSUEM O MESMO TEMPO DE SERVIÇO NO TJSC.

DIFERENÇA DE QUASE R$ 8.000,00!!!!!!!!!!
NA MINHA OPINIÃO, NÃO É O TJA COM DASU QUE RECEBE MUITO, MAS O TJA DE CARTÓRIO, ALICERCE DO TJSC, QUE RECEBE MUITO POUCO.


Tirem suas próprias conclusões

Anônimo disse...

Valores do auxílio-saúde do TJ-PR:


FAIXA ETÁRIA VALOR
0 A 18 ANOS R$ 131,04
18 A 23 ANOS R$ 214,54
24 A 28 ANOS R$ 293,12
29 A 33 ANOS R$ 316,19
34 A 38 ANOS R$ 366,88
39 A 43 ANOS R$ 400,29
44 A 48 ANOS R$ 481,05
49 A 53 ANOS R$ 562,12
54 A 58 ANOS R$ 610,15
59 ANOS OU MAIS R$ 786,20

http://sindijuspr.org.br/noticia/sindijuspr-lembra-os-servidores-da-atualizacao-do-auxilio-saude/6356

TJA da Capital disse...

Algém tá sabendo alguma notícia sobre nosso projeto de gratificação? Acho estranho porque até agora não divulgaram nada.
Aqui na Comarca correu um boato da "rádio corredor". Um colega entrou em contato com o sindicato e foi informado que o TJ não marcou reunião pra apresentar o esboço do projeto até agora. Parece que não querem fazer pressão pra agendar a reunião e só vão informar na assembléia. Alguém sabe se é verdade? Se for verdade é triste demais. Por favor, alguem informe alguma coisa.
Se nem o esboço querem apresentar, imaginem se há interesse em votar no pleno?
Até acho que devem apresentar o tal projeto no final do prazo. Tá. Legal. Mas, e aí? Vai pro Pleno quando?

Anônimo disse...

O TJ tem mais hoje, sexta e segunda para apresentar o tal projeto das gratificações (que todos já sabem mais ou menos como será, o tj só não apresentou ainda pq quer ganhar tempo). E como falaram, devem apresentar no último dia, as 19h e ainda abrir prazo de 30 dias para o sinjusc e a atj se manifestarem.
Temos que cobrar do sinjusc prazo para envio da proposta ao pleno agora.

Anônimo disse...

Ihh... Já é dia 26/06... e agora?
Faltam 4 dias para findar o mês...
Só mais 2 dias úteis! Será que o sindicato vai se virar nos 30 para que o prazo seja cumprido?
Estamos de olhos abertos!

TJA-Indignado disse...

PRAZO NÃO CUMPRIDO = GREVE ?

Anônimo disse...

http://revista.penseempregos.com.br/noticia/2014/06/seis-passos-para-criar-um-plano-de-cargos-e-salarios-4535627.html

Seis passos para criar um plano de cargos e salários:

Veja orientações para implementar um sistema que preveja ajustes salariais e crescimento profissional para os colaboradores

As necessidades de ajustes salariais e crescimento profissional para os colaboradores estão sempre presentes nas empresas. Um erro frequente é não ter um planejamento adequado para isso, o que resulta em alta rotatividade e perda de produtividade. Por isso, segundo Ricardo Barbosa, consultor da Innovia Training & Consulting, planos de cargos e salários são cada vez mais imprescindíveis para áreas de recursos humanos.

“Esse mecanismo é utilizado por grandes corporações fazendo com que tenha impacto extremamente positivo na retenção de talentos, o que no mercado de trabalho se tornou uma necessidade crucial. Hoje, quem oferece salários abaixo ou mesmo acima de seu ramo de atuação terá problemas. E mais, casos de profissionais de um mesmo cargo ter salários distintos não só é ilógico como também a causa de problemas corporativos”, diz o especialista.

Anônimo disse...

30 de junho já está ai, e o que temos de concreto além das paredes do TJ/Fóruns?

Anônimo disse...

Convenceu algum de vocês? Na capital há muita variedade de hotéis, pousadas, residências de familiares, onde poderia me hospedar. Sem contar nas estradas. Há muito mais opções de deslocamento, com mais segurança para os filiados na capital. O que eu e meu colegas concordamos é que esta nova diretoria está perdida nas ações. Queremos mais efetividade nos atos. Prazos para que nossos pedidos sejam atendidos. Se não forem atendidos, que pelo menos sejam analisados em um prazo decente. Nós TJAS estamos aguardando há mais de 2 anos uma resposta sobre a promessa da equiparação feita pela atual diretoria do SINJUSC. Acho bom vocês mudarem a postura, pois caso contrário, surgirá um segundo sindicato, que já está sendo articulado nas Comarcas. Precisamos de um sindicato que una os servidores e aja de forma mais efetiva e direta com a administração do TJSC. Não aguentamos mais tanta enrolação. Esta demora na apresentação do PLC demonstra o tamanho da preocupação que o Tribunal tem com os TJAS. É triste, é desanimador, é vergonhoso.

Anônimo disse...

Não sei se o sentimento é geral, mas eu estou bastante desanimada, demais mesmo. Todos os Técnicos Judiciários do TJ que eu conheço estão estudando incessantemente e com afinco para passar em outro concurso melhor neste momento. Em 5 anos que trabalho aqui, nunca vi tanta vontade de estudar pra sair. Antes estudava-se pra entrar. Agora estuda-se para sair. Qualquer concurso paga-se mais que aqui. Qual a vantagem em continuar no TJSC? Agora com essa nova diretoria do sindicato que ao invés de unir, está dividindo opiniões. O prazo para a divulgação do PLC não era junho? Junho está terminando e não há sequer uma nota, nenhuma notícia, seja no site do sindicato ou na página da ATJ. Já estamos trabalhando com muita tristeza e desânimo e nem o sindicato cumpre com o papel fundamental: informar os servidores dos acontecimentos básicos, como uma reunião com o TJSC. Onde está nosso aumento real? O sindicato esqueceu? Está sendo analisado por quanto tempo? Há prazo para os estudos? São muitas questões importantes sem respostas. Fazem uma assembléia onde o deslocamento ficará muito mais complicado pra grande maioria, sem o menor sentido. Sendo muito otimista, uma assembléia na Capital conseguiria reunir 500 filiados. Em Fraiburgo, duvido que o número chegue a 100. Este fato de Fraiburgo ser uma região central ainda não me convenceu. Convenceu algum de vocês? Na capital há muita variedade de hotéis, pousadas, residências de familiares, onde poderia me hospedar. Sem contar nas estradas. Há muito mais opções de deslocamento, com mais segurança para os filiados na capital. O que eu e meu colegas concordamos é que esta nova diretoria está perdida nas ações. Queremos mais efetividade nos atos. Prazos para que nossos pedidos sejam atendidos. Se não forem atendidos, que pelo menos sejam analisados em um prazo decente. Nós TJAS estamos aguardando há mais de 2 anos uma resposta sobre a promessa da equiparação feita pela atual diretoria do SINJUSC. Acho bom vocês mudarem a postura, pois caso contrário, surgirá um segundo sindicato, que já está sendo articulado nas Comarcas. Precisamos de um sindicato que una os servidores e aja de forma mais efetiva e direta com a administração do TJSC. Não aguentamos mais tanta enrolação. Esta demora na apresentação do PLC demonstra o tamanho da preocupação que o Tribunal tem com os TJAS. É triste, é desanimador, é vergonhoso.

Anônimo disse...

Já se ligaram que agora só falta esta sexta e segunda-feira para que o tribunal apresente alguma proposta?

Anônimo disse...

JÁ ESTAMOS PRATICAMENTE NA SEXTA-FEIRA. A REUNIÃO ONDE O FOI ESTABELECIDO E PROMETIDO O PRAZO OCORREU NO DIA 31/03. FAZ 3 MESES PRATICAMENTE. ATÉ AGORA NÃO HÁ SEQUER UM ESBOÇO!

"O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu na tarde desta segunda-feira (31/03) representantes da diretoria do SINJUSC em seu gabinete. Durante a reunião o presidente ouviu e respondeu a pauta e outras reinvindicações.

3- Equiparação de nível dos TJA’s: Comprometeu-se a administração do TJ em apresentar uma proposta alternativa para os Técnicos Judiciários até o final do mês de junho."

Anônimo disse...

Não acredito que o SINJUSC não saiba (ou pelo menos tenha uma ideia) de qual será a decisão do TJSC...isso se ele apresentar alguma...coisa que eu duvido e muito!!! eu concordo com os colegas quanto uma posição mais forte do sindicato...esse tapinha nas costas não convence!!! O pior que fomos nós que colocamos eles aí...essa é a realidade!!! o que devemos ter em mente e articular isso nas Comarcas é a GREVE!!! não podemos mais continuar assim!!! temos força, temos que colocar isso a nosso favor!! Cobrar isso do Sindicato! é triste ter que lutar primeiro com aqueles que foram eleitos para nos defender...mas infelizmente é a realidade! Sou a favor da GREVE!!!

Anônimo disse...

Por que tanta passividade???
Às vezes, tenho vergonha de ser TJA.
Vamos tomar uma providência de uma vez por todas!

Anônimo disse...

Ihhh acho que o pedido não vingou hein... TJAS, mais uma vez levarão na cabeça e usarão nariz de palhaço.

Alguém acredita que vão divulgar alguma coisa hoje ou segunda? É época de copa, tá todo mundo se preparando para o jogo do Brasil...
ATJ e SINJUSC quietinhos... Só pra tirar sarro da cara de vocês...

Anônimo disse...

Pelo jeito não vir nenhuma proposta, não vai ter greve, não vai ter nada. Vamos continuar a ver navios, lamentando nossa situação. Será que o óbvio não é notório?

Anônimo disse...

Penúltimo dia útil para o término do prazo assinalado. Será que nos passaram a perna de novo?

Anônimo disse...

Com a palavra:

SINJUSC e ATJ!

Estamos aguardando...

Anônimo disse...

Todo mundo ficará feliz e esperançoso, aguardando a publicação de alguma notícia, até o último dia do prazo (30/06), próxima segunda-feira. O TJA é muito importante para o Tribunal de Justiça, por isso estão trabalhando arduamente para que o PLC seja apresentado o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Mas será que com a venda das licenças "premium" vai sobrar uns caraminguá pros técnicos? hmmmm, acho difícil, serão necessários meses de estudo e muitas horas de trabalho árduo em cima de cálculos e mais cálculos ... acho que deveríamos pensar em cobrar do TJ os dias em que ficamos de plantão, sim, porque 8 dias de plantão sendo que no final de semana e feriados são 24 horas de sobreaviso, não deveria ser remunerado isso? Alguém pensa diferente?

Anônimo disse...

No TJ-PR parece que o servidor plantonista recebe R$ 1.500,00!

Anônimo disse...

Só aqui em SC que a assembléia não é feita na Capital:

TJ-ES:

Sindijudiciário convoca servidores para assembleia-geral

O Sindijudiciário convoca todos os servidores sindicalizados a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 01/07/14, terça-feira, às 9 horas em primeira chamada, e às 9h30 em segunda chamada, com qualquer número de sindicalizados, no Auditório da Corregedoria Geral de Justiça, sito na Avenida João Baptista Parra, nº 320, Enseada do Suá, Vitória/ES, para análise do relatório final dos trabalhos da Comissão especial para estudo sobre o Plano de Carreiras e de Vencimentos dos Servidores Efetivos do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo.

OBS.: Será solicitado o abono do ponto dos trabalhadores sindicalizados. O Sindicato fará o ressarcimento do combustível e passagem daqueles que vierem do Interior do Estado mediante a apresentação de nota fiscal em nome do sindicalizado ou canhoto de cupom de passagem. Deverão permanecer nas Comarcas, 30% dos servidores por aplicação analógica à Lei de Greve.

Fonte: Sindijudiciário-ES


- See more at: http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=4605_es-sindijudici-rio-convoca-servidores-para-assembleia-geral&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+Siscon-Fenajud+%28SISCON+-+FENAJUD%29#sthash.z5uR5hri.dpuf

Anônimo disse...

"Pelos Juízes foi reafirmado que o prazo de final de junho será cumprido e que a ATJ, se entender necessário, terá um prazo para se manifestar sobre possíveis inconsistências."

Anônimo disse...

"Considerando que o e. Tribunal de Justiça assinalou o PRAZO DE JUNHO/2014, para apresentar Projeto de Lei Complementar - PLC, o qual resolverá em parte a situação dos Técnicos Judiciários Auxiliares, a direção do SINJUSC, ampliou nesta semana, as negociações em torno do projeto com os seguintes pontos principais..."

http://www.sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=135

Anônimo disse...

"3- Equiparação de nível dos TJA’s: Comprometeu-se a administração do TJ em apresentar uma proposta alternativa para os Técnicos Judiciários ATÉ o final do mês de junho."

http://www.sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=93

Anônimo disse...

"ATÉ o final do mês de junho"...tudo bem que até o final pode ser até o dia 30, inclusive! Mas agora fica a pergunta: Há necessidade de ser no último dia??????????? será que ainda não deu tempo para elaborar o projeto????....aí tem!!!! como sempre vai sobrar para TJA...tenho uma leve impressão que segunda nos cairá muito bem "nariz de palhaço"...VER PARA CRER!

Anônimo disse...

Colega,

Esta demora ilustra e demonstra a nossa importância. O que é importante é analisado e apresentado rapidamente. Nós não temos importância e não somos respeitados. Bom, acredito que até agora, como os nossos "representantes", nada informaram, não houve reunião sequer pra apresentar o esboço do projeto. Agora, só nos resta um único dia: segunda-feira. Imagina o tamanho do balde de água fria que receberemos na segunda-feira. Isto, se nossos "representantes" tiverem coragem de revelar alguma informação... Qual será a desculpa que vem agora?

Copa do mundo?
Recessão?
Orçamento?
Momento não é propício?
Não houve tempo (3 meses)?
Cálculos insuficientes?

Vamos lá fazer um bolão, pra ver quem acerta.
Espero e confio que meus colegas TJAS não permanecerão inertes caso nada seja apresentado e o prazo não cumprido. Nós que trabalhamos com o Direito sabemos muito bem que os prazos DEVEM ser cumpridos...

TJA Patati & Patata disse...

Quem comprou nariz de palhaço?

Melhor correr e comprar, porque segunda-feira 30 de junho, vai ser um verdadeiro espetáculo circense.

E nem preciso dizer quem serão os palhaços.

Anônimo disse...

Com certeza na segunda nos caíra muito bem nariz de palhaço...podem crer! vamos nos preparando! espero que a nossa classe se una e mostre sua força...

Anônimo disse...

TJAs mostremos nossa força...para os que nos representam e para o TJ...porque não posso nem imaginar ser diferente! GREVE...GREVE!

Anônimo disse...

Temos que mostrar nossa força na terça-feira, se na segunda-feira nada for apresentado! Cansei de ser tratado como um lixo, como um palhaço. Sinto-me como uma casca de banana. Somos um Nada! TJAS, NÃO VAMOS DEIXAR SER PASSADOS PRA TRÁS MAIS UMA VEZ! NÃO HÁ MAIS DESCULPAS. DINHEIRO TEM DE SOBRA. AGORA É A NOSSA VEZ!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE! GREVE!

Anônimo disse...

Será que aos 45min do segundo tempo o TJ vai apresentar alguma coisa? Não sejamos inocentes achando que a ATJ e o SINJUSC também não sabem de nada. DUVIDO! Eles já sabem tudo, mas não querem divulgar... Enquanto isso nós TJAS vamos fazendo nosso papel circense, com o verdadeiro nariz de palhaço. Na verdade, o nariz de palhaço deveria ser um acessório obrigatório para o TJA.

Anônimo disse...

Colega, vindo do TJSC, teria certeza que iriam atrasar o máximo possível a entrega do PCL. Isto é fato! É comprovado e demonstra nossa importância. Quem não exige respeito não é respeitado.

Anônimo disse...

Lembram da promessa que a adm do TJ fez aos oficiais de justiça? Prometeram resolver a situação da majoração da gratificação das diligências até o dia 19 de maio, se nao me engano... Até agora estão sonhando com o prazo... Agora é a hora e a vez do TJA! Chega de discriminação com o TJA! Somos o cargo mais discriminado...

Anônimo disse...

COM ESPERANÇAS E SONHANDO QUE O PROJETO SEJA ANALISADO NO PLENO?

#sabeDeNadaInocente

Anônimo disse...

Vão nos enrolar ao máximo, pois precisam reservar o orçamento para o Adicional por tempo de serviço dos magistrados, além dos mil e um atrasados que inventam toda hora! Estamos de saco cheio já disso! QUEREMOS E EXIGIMOS VALORIZAÇÃO!

Lembrando que enquanto o ATS dos magistrados já tem até cálculo de impacto financeiro pronto para implementação ainda neste ano, os míseros 4% de ganho real continuam parados na assessoria da presidência.

Mas claro, o momento não é oportuno para concessão de aumento aos servidores porque o ATS ainda não foi implementado. Se sobrar algo, quem sabe...

Anônimo disse...

AGORA SÓ FALTA UM DIA!

UM ÚNICO DIA PARA ACABAR O PRAZO!

ADM DO TJSC TEVE 3 MESES PARA FAZER UM PLC COM, NO MÁXIMO, 10 LINHAS! UM PLC DESTE NAIPE DEMORARIA, NO MÁXIMO, UMA ÚNICA TARDE PARA SER CONCLUÍDO. ATÉ PARECE QUE ESTE PROJETO ELEVARÁ MUITO O BAIXO SALÁRIO DO TJA... MESMO SE ESTE PLC SAIR DO PAPEL, AINDA FICAREMOS ABAIXO DOS OUTROS. NOS APOSENTAREMOS COM A METADE DO QUE UM SERVIDOR DA POLÍCIA CIVIL, MILITAR, MPSC, TCE OU ALESC... SOMOS OS "PRIMOS POBRES" DE SANTA CATARINA.

REALMENTE SOMOS MUITO IMPORTANTES!

Anônimo disse...

Eu, Técnico Judiciário Auxiliar, servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e filiado ao SINJUSC, venho através deste EXIGIR explicações ao sindicato, acerca da demora na apresentação do prometido Projeto de Lei Complementar para o corrente mês de junho.
Caso não haja explicações, a partir de terça-feira (01/07), solicitarei minha desfiliação, tendo em vista o desrespeito com o filiado. Estão do lado do servidor ou do TJSC?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 1715   Recentes› Mais recentes»