Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de março de 2014

MOVIMENTOS DAS COMARCAS

COMARCA DE PORTO UNIÃO




COMARCA DE CAMBORIÚ






COMARCA DE TUBARÃO

Servidores da Comarca de Tubarão subscreveram a representação por providências ao SINJUSC:








COMARCA DE URUSSANGA





COMARCA DE TIJUCAS


Assunto: COMARCA TIJUCAS REPRESENTAÇÃO POR SOLICITACAO DE PROVIDENCIAS AO SINJUSC, com anexo.


Ilmo(s) Sr.(s)Laércio e Mauri 


Presidência do SINJUSC 




OS TÉCNICOS JUDICIÁRIOS AUXILIARES com apoio das demais classes da COMARCA DE TIJUCAS integrantes do Poder Judiciário de SC, subscreventes do documentos, em anexo, adotam como forma de manifestação a mesma ideia dos Servidores da Comarca de Criciúma requerem, em resumo:


– Solicitação à Presidência do Tribunal de Justiça, para que no prazo de 30 dias, inicie junto ao Tribunal Pleno a proposta de elevação do cargo de TJA ao nível superior, nos termos dos estudos já realizados e seja notificada a ATJ, bem como todas as comarcas, do documento entregue pela Comarca de Criciúma;

– Seja instada a Presidência do Tribunal de Justiça, para no prazo de 30 dias, encaminhar ao Tribunal Pleno a proposta de incorporação do percentual correspondente à URV.


A Cópia do documento (representação da Comarca) seja encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça, por meio de requerimento do presidente do Sinjusc junto ao (protocolo nº TJSC DPJ/SECPRO 8 02/ABR/2014 – 14:46 839882).

Oportuno lembrar que a data fixada pelo Tribunal de Justiça para o mês de junho de 2014, para solução da Equiparação Salarial dos TJAS, é uma data prejudicial à classe, face os jogos da Copa no Brasil.

E, por último solicitamos que seja noticiado junto a página do SINJUSC esta solicitação com intuito de unir nossa CLASSE nesta luta com anseio de VITÓRIA

Nestes termos, pede e requerem deferimento 

Tijucas, 04 de abril de 2014.

Obrigado














COMARCA DE SÃO JOSÉ DO CEDRO 
















COMARCA DE ITAJAÍ



Hoje compareceram mais de 30 TJA's da Comarca de Itajaí no ato marcado para as 14 horas, em frente ao Forum, demonstrando o descontentamento com a defasagem salarial da categoria, e apoio aos termos da carta aberta ao SINJUSC. Esperamos que, a exemplo do que ocorreu nas Comarcas de Criciúma, Blumenau, Joinville, Palhoça e Tijucas, este movimento se espalhe por todas as comarcas do Estado, mostrando ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e ao SINJUSC que os TJA's estão se unindo em prol de seus direitos, há muito tempo não reconhecidos pela Administração. 

Salienta-se que o prazo estipulado pelo TJSC e aquiescido pelo SINJUSC, até junho para analisar o projeto de elevação, não é razoável, uma vez que o referido projeto está há dois anos em tramitação e o TJSC já teve tempo mais do que suficiente para estudar a viabilidade da elevação de nível. Por outro lado, sabemos que junho é ''coincidentemente'' o mês em que se realizará a Copa do Mundo em nosso país, e após este evento haverá eleições, ou seja, acaba tudo em pizza e assim vamos sendo enrolados, tanto pelo TJSC quanto pelo SINJUSC.











































2 comentários:

Ex-TJA disse...

Olá, venho contar meu relato pessoal, a fim de ajudar outros Técnicos Judiciários Auxiliares que estão descontentes com o serviço e a vida.
Pessoal, sem meias palavras, a única saída é pedir a EXONERAÇÃO. Foi o que eu fiz, não aguentava mais ficar esperando por promessas do sindicato, da associação e do TJ. Decidi parar com o autoengano. Essa estória de que as "as coisas vão melhorar", "é só ter paciência e esperar a 'bondade' da presidência"... tudo conversa pra "boi dormir"... A verdade é que eles (o TJ, a presidência, os desembargadores) são mais fortes do que nós; eles mandam, nós obedecemos; NÃO HÁ COMO NEGOCIAR. Nem greve não funciona, isso a experiência mostra.

A melhor saída para qualquer TJA é deixar de ser TJA.
Não se apeguem apenas a dinheiro, como eu fazia. Dinheiro não compra paz e autoestima.

Seja sincero com você mesmo: você que fez faculdade de Direito, que é inteligente, que tem capacidade de estar em cargos maiores; você se sente bem de permanecer num cargo de nível médio? É isso que você quer pra sua vida? Ficar obedecendo ordens de escrivão e de juízes a vida toda? Foi pra isso que você estudou 5 anos? Para ter toda a responsabilidade e nenhum reconhecimento? É isso que você quer para o resto da sua vida? Você se imaginava sendo um TJA quando era criança? Era esse seu sonho quando fez a faculdade? Não precisa responder... você sabe a verdade e não pode negá-la para si mesmo, por mais que você se esforce.
Você sente que você merece mais que isso, você sente que você pode ser mais que isso. Esse cargo não é você. Seu dinheiro não é você. Sua $egurança não é você. Você sabe o que você quer.
(CONTINUA NO PRÓX. POST)

Ex-TJA disse...

(CONTINUAÇÃO)

"Ah, mas o cargo de TJA é uma 'escada', eu posso trabalhar e estudar no final de semana e umas 2 horas por dia e vou passar em cargos TOP's". Chega de contar mentiras para você mesmo! Você sabe que é impossível concorrer com pessoas inteligentes que estão estudando 10 horas por dia todo dia. Você trabalha o dia todo e no final do dia, depois de ficar cumprindo ordens como se fosse um robozinho sem parar, você está EXAUSTO. Seu cérebro está cansado, não consegue processar e gravar as informações de modo satisfatório. E no final de semana você está mais cansado ainda, precisando usar o sábado basicamente para descansar e dormir. Você tem apenas um dia por semana para estudar, o domingo. Você acha mesmo que estudando 10h seguidas no domingo você vai vencer de concorrentes que estão estudando essas mesmas 10h TODO DIA? É isso mesmo? Você SINCERAMENTE acredita nisso??

"Ah, mas eu conheço um cara que trabalhava no cartório e passou pra juiz." E quantos anos ele estudou pra isso? 10? 15? Você está disposto a ficar 15 anos aí num serviço que você ODEIA, para quem sabe conseguir passar num cargo TOP depois de metade da vida, quando você já vai estar velho? Ou será que não seria melhor pedir pra sair e estudar focado durante 2 anos e passar?

"Ah, mas o cara que falei passou pra juiz estudando só 3 anos." E você é superdotado como ele, seu QI é de 170? Seja sincero, você é comum, pode até ser inteligente, mas é uma pessoa normal. Esses caras que estudam um pouquinho todo dia trabalhando e mesmo assim passam NÃO SÃO NORMAIS, SÃO PONTOS FORA DA CURVA. Você, muito provavelmente (99,9%), não vai conseguir.

E tem mais, TJA é concurso de nível médio, portanto, NUNCA vai poder contar tempo de prática jurídica, a não ser que você consiga ser ao mesmo tempo assessor. Todo tempo que você ficar no TJ é tempo perdido, que não volta mais. É SUA VIDA PASSANDO. Você pretende ficar aí até quando? Até passar pra analista (depois de uns 7 anos tentando) e então ter que ficar no mínimo mais 3 anos no cargo, para só então poder TENTAR um cargo de defensor, promotor ou juiz?

Diga não à procastinação, ao comodismo, à zona de conforto. Peça exoneração, estude pra valer e talvez você consiga seus objetivos!
Fique no cargo de TJA e enlouqueça, vendo todos seus sonhos irem para o ralo e a morte se aproximando, enquanto você viveu toda sua vida como um mero robozinho obedecedor de ordens de pessoas que estão em cargos nos quais você poderia estar, caso houvesse saído.