Mobilização dos Técnicos Judiciários de Criciúma, reunidos no dia 25 de março. Desse encontro, saiu documento que será divulgado em breve e deliberado pela paralização do dia 1º de abril, por duas horas.
CARTA AO SINDICATO E À ASSOCIAÇÃO:
CARTA AO SINDICATO E À ASSOCIAÇÃO:
MANIFESTO DE PRÉ-MOVIMENTO EM PROL À ELEVAÇÃO SALÁRIAL DOS TÉCNCOS JUDICIÁRIOS AUXILIARES - COMARCA DE PALHOÇA.
Na data de primeiro de abril do corrente ano, os técnicos judiciários auxiliares da comarca de Palhoça reunidos no salão de júri da Comarca, extraíram o presente documento para manifestarem seu descontentamento com a defasagem salarial que os TJAs hoje enfrentam.
O quadro funcional do Poder Judiciário de Santa Catarina é composto por 70% de TJAs, e a sua desvalorização encontra-se no mesmo patamar.
O SAJ/5 e a virtualização dos procedimentos judiciais, requerem do TJA maior conhecimento de legislação e normas internas.
Por estas razões, reivindica-se o seguinte:
1 – O SINJUSC deverá marcar uma assembleia estadual com os servidores em caráter de urgência;
2 – Nos solidarizamos com a paralisação dos colegas servidores das Comarcas de Criciúma e Joinville e carta aberta de Blumenau;
3 – Mais transparência em relação a Associação dos Técnicos Judiciários Auxiliares, referente a atuação e eleição da diretoria, por entendermos ser um instrumento de fortalecimento de luta pelos TJAs.
4 – Elevações de nível para todos os TJAs, sem distinção de grau de escolaridade nos moldes do projeto dos Oficiais de Justiça e Comissários de Infância e Juventude, e
5 – Cumprimento data limite de 30 de Junho, conforme divulgado no site do SINJUSC, para o fim dos estudos e projetos para a equiparação.
Parabéns à Comarca de Palhoça. Estamos todos juntos nessa.
Um comentário:
Projeto Especial do CNJ
“VALORIZAÇÃO DA MAGISTRATURA”
Vamos buscar juntos os caminhos e soluções para nossos desafios!
CONSOLIDAÇÃO DE PROPOSIÇÕES APRESENTADAS NOS ENCONTROS REGIONAIS TEXTO FINAL PARA PUBLICAÇÃO. TEMA 1
MECANISMOS DE SUPORTE E APOIO AO TRABALHO JUDICIAL.PRODUTIVIDADE E QUALIDADE DA JURISDIÇÃO: MÉTODOS DE AVALIAÇÃO E RECONHECIMENTO INSTITUCIONAL DO TRABALHO JUDICIAL (...) Proposição 7 - Unificação de cargos e emuneração dos servidores do poder Judiciário, com observância de subteto, a ser definido em relação a o subsídio dos magistrados, valorizando os servidores de 1º grau, Distribuindo equitativamente as funções gratificadas e cargos comissionados entre ambas as instâncias dos tribunais.
Leia na integra em:
http://www.cnj.jus.br/images/imprensa/valorizacao.pdf
Postar um comentário