Espaço destinado à manifestação dos TJAs em relação à elevação de nível. Vamos expressar nossas opiniões sobre o tema e não deixar essa luta cair no esquecimento!!!
Já viram o novo PCS que o SINDJUS-RS está negociando com o TJRS?
O CARGO DE TJA É EXTINTO, SENDO TRANSFORMADO EM ANALISTA JUDICIÁRIO (VENCIMENTO INICIAL DE R$ 6.566,29):
VEJAM A PÁGINA 18 (CARGOS) TRANSFORMADOS PARA ANALISTA. Agora TJPR APRESENTA NOVA PROPOSTA AOS SERVIDORES
O Tribunal de Justiça apresentou na tarde de hoje (04) uma nova proposta para iniciar a isonomia entre servidores dos 1º e 2º graus.Veja abaixo os itens apresentados pelo TJ.
PROPOSTA
:: 6,75% de aumento real para o nível médio do 1º grau, sendo 4% provavelmente em agosto e 2,75% em fevereiro de 2015.
:: Equiparação dos analistas com a carreira dos escrivães. Aumento real de 8,89%.
:: 18% incorporação da VPNI ao nível básico da secretaria e correção das tabelas para nível básico do Foro Judicial.
:: Regulamentação das gratificações do foro judicial, direção dos fóruns, fundo rotativo e fiscalização dos contratos, valor equivalente a uma supervisão.
:: Mobilidade para relotação de escrivães e secretários dos juizados, antes da transformação das varas em secretarias.
:: Processo administrativo igual à Secretaria.
:: Gratificação do Plantão Judiciário de R$ 1500,00 (valor fixo mensal)
:: Mudança na Lei para que técnicos de secretaria possam exercer serviços externos.
:: Transformação do cargo de agente de limpeza em auxiliar judiciário.
:: A partir de julho (16) iniciar a negociação para alteração de tabelas de vencimentos, reajuste dos analistas judiciários,escrivães e secretários, implantação do adicional de qualificação e gratificação de chefia para escrivães e secretários dos juizados.
esse é o caminho que devemos seguir
1.715 comentários:
«Mais antigas ‹Antigas 1001 – 1200 de 1715 Recentes› Mais recentes»Para aqueles que reclamam, só há duas saídas:
Estudar para sair do TJSC ou fazer greve.
Pelos burburinhos que aqui surgiram, estiveram presentes mais de 100 servidores na assembléia do SINJUSC em Blumenau, para a apresentação do PCS.
E para piorar, parece que não está programada nenhuma manifestação ou paralisação. Parece que a diretoria do sinjusc pretende aguardar uma manifestação do TJSC... Essa é pra acabar! Mais prazos!
Tomara que as informações da rádio corredor estejam erradas, senao estamos ferrados e mal pagos. Melhorias; somente quando esta diretoria for substituída.
Nóis temu mesmu é fu i mau pagu!!!
A primeira assembleia para discutir o Novo Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos ocorreu na última sexta-feira (12/09) na comarca de Blumenau.
Com o Auditório cheio, a direção do SINJUSC fez a explanação da configuração do Novo “PCS”, que melhora muito (Será?) o atual modelo.
De acordo com a nova proposta, todos os cargos serão beneficiados (Será mesmo?) e terão a possibilidade de progredir em escala mais ampla (Realmente, passou de 30 para 40 anos...) que a atual.
Assim como as demais categorias, os TJAs terão a possibilidade de migrar para a tabela de nível superior, independente do curso de graduação frequentado (Já sabemos... depois de 15 anos + graduação... Mas nível superior DE FATO e MERECIDO aos TJAs, "necas de pitibiras"?!?).
Estiveram presentes no evento, além dos servidores da comarca de Blumenau e região, os Presidentes do SINDOJUS, AESC, ATJ.
A grande maioria dos servidores considerou a proposta ótima (ÓTIMA??? Tá falando por quem e em nome de quem???), comprometendo-se a apoiar em todas as fazes (Fases escrito com Z? É este o nível dos nossos atuais dirigentes sindicais!?! Realmente, está mais é pra FEZES!!!). No evento, foram discutidas também, as formas de mobilização em caso de negativa do TJ em uma resposta rápida (Se depender do Laérdo e sua trupe, tamu lascadu!!!).
Nesta semana, as assembleias acontecerão na região oeste, começando por São Miguel do Oeste nesta segunda-feira.
Veja o plano aqui: http://sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=208
SOCORRO, bando de paus mandados!!!
Sindicato patronal dêgraçadu!!!
PLC, Equiparação, Aumento real, reajuste da alimentação, auxílio saúde? Agora isto tudo é passado e caiu no esquecimento, não?
A bola da vez agora é o tal de "NPCS". Só esqueceram de avisar para o TJSC...
Galera feliz, na maior empolgação. Já tem TJA trabalhando até mais tarde, feliz da vida com o NPCS... Fazendo cálculos e mais cálculos. Assim o TJSC mantem o posto de mais produtivo do "Brazil" e a vida segue... Como dizem: "Foi uma jogada de mestre."
Decorreram todos os prazo sem uma solução para os problemas que temos.. agora vêm eles com esse tal novo pcs.. com que intuito?? assembleias regionais que se estendem por quase um mês. Logo chegará o final do ano e assim vai indo..sou só eu quem tem a impressão de que em cada vez que os servidores se alinham em uma mobilização mais forte o sindicato acaba por buscar fazer o seu papel, em partes?
digo em partes porque realmente acredito que isso tudo seja DEMAGOGIA!!!! sim.. somos conduzidos.. manipulados.. para que cada mobilização que façamos seja por logo abafada.. desmantelada.. e quando a situação fica preta para eles, vêm as promessas.. promessas como "a urv é nossa"!!! falam do projeto como se houvesse garantia de aprovação e implantação... pq tanta certeza? a certeza é de que não será aprovado nada.. levarão mais uma vez a esperança aos servidores para conseguirem tempo e depois novamente levaremos na cabeça...
E ainda, qual o motivo do presidente liberar os servidores para participar das reuniões? para mais gente participar e o sindicato poder fazer seu papel de amigo do tribunal e apaziguar a situação e mais uma vez desmobilizar o movimento!! portanto, antes de achar tudo as mil maravilhas, pense no que há realmente por trás de tudo.. e lembre-se.... DEMAGOGIA!!!
Bem, com todo o respeito, se vcs querem continuar sendo enganados, fiquem à vontade, mas, eu não vou ser mais enganado.
Fui um dos que se manifestou aqui para darmos uma chance a essa diretoria para que, por meio do diálogo, conseguissem o postulado pela categoria.
Todavia, diante de todos os acontecimentos, infelizmente, percebo que fui enganado. Colegas, coloquem um coisa na cabeça definitivamente,esse pessoal que aí está não nos representam, eles não estão do nosso lado.
Por tudo o que está acontecendo, está mais do que óbvio e cristalino que a chegada ao poder dessa diretoria foi algo bem orquestrado para que as nossas reinvindicações e desejos se tornassem apenas palavras ao vento.
Lembram do que era dito antes das eleições. De que o PLC já estava em vias de ser aprovado e tal. Bastava que fossem eleitos, entretanto, estamos aí às vésperas do recesso e até agora nada de concreto, apenas uma retórica enfadonha e enganosa. Como dizem, de boa intenção o inferno está cheio.
A tática utilizada está mais do que clara, substituir uma proposta pela outra, pela outra, pela outra, pela outra, pela outra..., até dar as próximas eleições do TJ e, assim, iniciar o ciclo novamente como todos nós sabemos.
Já se falou em várias propostas, mas alguém aí já viu algum documento concreto, um esboço pelo menos?
Colegas, se vcs querem ser enganados novamente com esse NPCS, fiquem à vontade. Eu não acredito em mais uma palavra dessa diretoria, não vou fazer papel de otário novamente. De mim eles não vão rir na penumbra da mentira.
Conclusivamente colegas, deveríamos aproveitar a oportunidade dada por essas assembleias para dizer para a atual diretoria que eles não nos representam, que não queremos mais nada deles, que estamos cansados de sermos enganados e que tenham a dignidade e a hombridade de saírem.
Esse NPCS colegas, não passa de um monte de letras conectadas para nos dirigir como marionetes. Como dizem, o papel aceita tudo.
Resta-me, portanto, não aceitar mais ser enganado.
Saudações.
É tudo mentira, é tudo enrolação... Já estamos indo para outubro, sem nenhuma perspectiva. Estamos completando quase 4 anos sem qualquer aumento real. A pior remuneração entre as justiças do Brasil. A única esperança que eu tenho é em 2017, quando esta diretoria se despedirá sem nenhuma conquista. Quando esta diretoria sair, daí sim poderemos conseguir alguma coisa. Enquanto Laércio e sua trupe estiverem representando os anseios do TJ, nada conseguiremos, nem um simples e básico reajuste na alimentação, o qual foi cortado nessa administração... Ninguém ainda percebeu que esse NPCS é uma mentira? Nessa reuniões nada ou muito pouco se fala sobre greve, é tudo para depois, tudo a ser programado, sem datas... Assim que mais sai ganhando não somos nós sevidores. Quem sai ganhando é o TJSC. Com essas atitudes do SINJUSC, o privilegiado é o TJSC.
A proposta já esta ajustada e é mais ou menos assim:
Lá pra meados de outubro, o SINJUSC tentará agendar uma reunião com o TJSC, para apresentar o PCS... (Só enrolação, pq já sabemos que o TJ é conhecedor do NPCS)... Vai haver muita desculpa por causa de compromissos do presidente, férias dos assessores. Início de novembro ocorrerá a reunião, regada a muitos cafezinhos e várias fotos, para demonstrar que o TJSC está aberto aos diálogos. Uma nota conjunta será divulgada para apaziguar o ânimo. O presidente solicitará 30 dias para fazer os cálculos, pois é um projeto muito complexo, com muitos gastos. O prazo findará no início de dezembro, sem qualquer resposta. O SINJUSC nada fará. Os servidores ficarão apreensivos e surgirá um novo movimento nas Comarcas. A diretoria do SINJUSC, com medo de perder os cargos, apresentará um documento ao presidente para que a resposta seja mostrada no "prazo imporrrogável" de 30 dias... Todo mundo ficará esperançoso. Os rumores sobre o "vale-peru" estarão no máximo. Todos imbuídos no espirito natalino. Amigos-secretos, festas de fim de ano. Assim, já findou o ano... Férias, carnaval... estaremos em março de 2015, sem nenhuma conquista ou quaquer ganho...
Infelizmente é a nossa realidade nua e crua.
Anotem aí:
Não virá PLC, muito menos o PCS...
Não haverá aumento real, nem da alimentação...
Vale peru???
Galera, do jeito que está a situação, todo mundo conformado, fiquem satisfeitos se na data-base do ano que vem vier o reajuste da inflação, somente.
A galera ainda não acordou pra realidade e ainda tá vivendo com a esperança e sonhos que nunca serão concretizados, se não houver a união da categoria para uma greve urgente.
Concordo com os colegas que manifestaram total descrédito a respeito desse NPCS. Não vai vir nada minha gente! Depois de tantos pedidos menos complexos do que esse, como por exemplo aumento real de 4% e aumento na gratificação de 50% e nenhum deles aceitos, vcs acham mesmo que eles vão aumentar consideravelmente o salário de todos os servidores? Infelizmente a ATJ e o Sindicato não estão me representando! Boa sorte para vocês que acreditam em utopias!
Não se preocupem, o TJSC não irá negar a tramitação do PCS. Não irá negar, mas também não irá aprovar. A tática usada pelo TJSC em conluio com o SINJUSC, para ludibriar os mais mal remunerados é a concessão da famosa esperança. "Estamos abertos ao diálogo", mas sem esquecer de observar as restrições orçamentárias. Quer dizer: Nunca será aprovado. Prazos intermináveis e não cumpridos. Caminhamos a passos largos para o final do ano, sem qualquer definição de greve. Pergunto-lhes: QUAL A CONQUISTA DA CHAPA 2? A única conquista que conseguimos vislumbrar é a ira dos filiados. Tudo caminha para uma provável destituição da atual diretoria, por falta de efetividade e ações pífias, que não trouxeram qualquer resultado. Os filiados estão aí, disponíveis e prontos para uma definição de greve urgente, mas o SINJUSC dá nítida impressão que não pretende fazer qualquer "mobilização" a favor do filiado.
Esta diretoria não me representa. E você, sente-se representado?
Como previsto, usaram a desculpa do presidente estar no governo do estado para adiar a decisão da revisão do PLC dos TJAS.
Já estou achando que esse ano não sai mais decisão sobre nada...
A estratégia do Tribunal é clara: empurrar os pleitos dos servidores com a barriga, até terminar o mandato do atual presidente (final do ano que vem) e também para reservar orçamento para eventual pagamento de ATS da magistratura.
- Processo de revisão do auxílio amentação (SPA 80/2014): na mesa do juiz assessor há 223 dias, sem decisão.
- Processo dos 4% de ganho real (SPA 83/2014): na mesa do juiz assessor há 223 dias, sem sequer ter despacho.
Confiram por vocês mesmos, os processos são virtuais e todos podem olhar.
Vergonha!
Imaginem como vão enrolar com o tal NPCS! Vão começar a olhar o processo só depois da Páscoa do ano que vem e olhe lá.
Desculpas esfarrapadas de cunho procrastinatório:
"Em virtude do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Nelson Schaefer Martins ter assumido temporariamente o Governo do Estado, o PLC dos Técnicos encontra-se aguardando a análise do pedido de reconsideração e decisão final que cabe a ele."
E vc TJA inocente, acredita que sairá alguma coisa em fevereiro? Acredita em papai noel?
As desculpas são intermináveis e cada dia mais criativas...
Delegados, tenham a humildade de reconhecer os erros e convoquem uma assembléia geral extraordinária, com urgência!
Os filiados querem decidir o futuro do SINJUSC!
Não quero que meia dúzia decida nosso futuro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É greve já
"Pelos Juízes foi reafirmado que o prazo de final de junho será cumprido e que a ATJ, se entender necessário, terá um prazo para se manifestar sobre possíveis inconsistências."
"Considerando que o e. Tribunal de Justiça assinalou o PRAZO DE JUNHO/2014, para apresentar Projeto de Lei Complementar - PLC, o qual resolverá em parte a situação dos Técnicos Judiciários Auxiliares, a direção do SINJUSC, ampliou nesta semana, as negociações em torno do projeto com os seguintes pontos principais..."
"3- Equiparação de nível dos TJA’s: Comprometeu-se a administração do TJ em apresentar uma proposta alternativa para os Técnicos Judiciários ATÉ o final do mês de junho."
"Na reunião, que contou também com a presença dos juízes auxiliares da presidência, o desembargador Martins prometeu se manifestar sobre as reivindicações antes da assembleia geral do Sinjusc."
"O presidente Laércio, AFIRMOU que nos próximos dias será divulgada na pagina do SINJUSC, os percentuais de gratificação dos TJA's."
"A direção do SINJUSC entregou nesta data (04/08), requerimento à Presidência do Tribunal de Justiça, exigindo resposta efetiva à pauta de reivindicações da categoria no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias."
"Na data de ontem (31/07), a assessoria da presidência informou que o pedido foi acatado, e a grade está sendo revista, com o prosseguimento do PLC AGORA em agosto."
"Na reunião ficou acertado que a nova tabela do PCS dos TJA`s será entregue em até 15 dias, tendo em vista que o Desembargador Presidente, a quem cabe a assinatura do documento, está em férias e voltará na metade deste mês de agosto."
E a URV? Não foi dito mais nada sobre os 11,98%... seria um bom presente de natal... pra quem acredita em papai noel, lógico...
TJAS, vcs são facilmente enganados e manipulados. Onde está o nível superior prometido pela chapa 2? Mudaram o discurso? esqueceram? Atual presidente do sindicato prometeu o nível superior e alegou que buscaria incessantemente... Onde esta a busca incessante????? As respostas serão dadas nas urnas daqui a 2 anos..... Aguardem... "Mentira tem perna curta"
É meus amigos. Estamos perdidos no meio do oceano! rs Sem ninguém pra nos resgatar. Brincadeiras à parte, eu estou me sentindo totalmente desanimada, sem perspectiva de alguma melhoria salarial. São tantos os pedidos, mudam tanto o foco que daqui a pouco o Tribunal vai alegar que não dá nada pra quem não sabe o que quer. A coisa tá feia!
Realmente o mural da ATJ voltou. Eu já deixei o meu recado lá!
E a URV, povo? 11,98% JÁ!!!!
A URV já é passado. O PLC também já está em segundo plano... Segundo o SINJUSC, agora é hora do NPCS...
E nossa GREVE? Ano que vem nosso salário atingirá o valor mais baixo dos últimos 10 anos, em relação ao salário mínimo... 4 anos sem aumento real.
Estamos muito mal. A pior (in)JUSTIÇA do Brasil... E você ai, anda se esforçando para quem não se esforça por você e ainda ganha os louros do reconhecimento? Aqui estamos há quase 3 meses em "operação tartaruga"... Estamos incapacitados... Não valorizo quem não me valoriza...
Para aquelas comarcas onde já houve assembléia:
- Existe uma data para apresentar o PCS para o TJ?
- Existe uma data para a nossa Assembléia Geral, o ato mais democrático de um sindicato?
É muito importante que estes dois pontos estejam bem definidos.
De que adianta ficar aqui reclamando no fórum se quase ninguém participa da Assembleias Regionais?
Pelas fotos, dá pra ver que tem "meia dúzia de gato pingado".
A propósito, em Caçador acho que ninguém apareceu, pelo que se percebe do informativo do Sinjusc.
Óbvio que meia dúzia de revoltosos não vão conseguir nada.
Parece que a situação tá boa pra maioria.
RANKING SANTA CATARINA:
1 - TCESC: Salário Inicial ANM: R$ 5.369,91
2 - MPSC: Salário Inicial ANM: R$ 4.203,08
3 - TJSC: Salário Inicial ANM: R$ 2.858,68
1 - TCESC: Auxílio-Alimentação: R$ 1.162,43
2 - MPSC: Auxílio-Alimentação: R$ 1.057,99
3 - TJSC: Auxílio-Alimentação: R$ 1.000,00
Ao que tudo indica, a presença dos servidores nessas Assembleias regionais foi pífia... Duvido muito que tenha greve... ENquanto isso, nosso salário despenca para o pior do sul do mundo.
Santa inocência,
É claro que ninguém está indo nas assembleias, a galera já se ligou que esse tal de NPCS é um tremendo papo furado.
Ir na assembleia para ouvir a respeito desse PCS é fazer papel de otário.
Eu só iria se fosse para arremessar ovos. rsrsrsrsrsr.
Se ligue cambada, esse PCS é um tremendo 171 na cabeça de vcs.
Adote esta ideia:
ESTUDE PARA SAIR DO TJSC...
Vamos deixar nesta instituição somente os cargos comissionados. Nos Diários da Justiça desta semana deu pra contar umas 15 exonerações. Salário medíocre. Ninguém quer ficar em um lugar assim.
Adote esta ideia,
Para de sonhar com algo que não existe.
ESTUDE PARA SAIR DO TJSC 2.
Região de Canoinhas com meia dúzia de gatos pingados na assembléia... Onde está a galera revoltada? Deste jeito, uma greve não vai acontecer nunca... Esqueçam... Pessoal está TOTALMENTE desacreditado com esse SINJUSC... Estão esperando 2016 para votar na outra chapa... Vamos ficar mais 2 anos sem aumento real. Agora é rezar e pedir pro papai noel trazer o vale peru bem gordo. Sou TJA e acredito em papai noel.
O grande problema é que um sindicato sem atitude enérgica e fadado ao total descrédito pelos servidores não conseguirá reunir os filiados em torno de uma luta, por uma forte greve. Sindicato bom é aquele que tem papel ativo, que fala a verdade e que critica o patrão, sem ficar em cima do muro. Que reúne, que motiva, que briga, que luta...
Esta diretoria não traduz a essência de um sindicato. Sindicato não vive somente de greve, mas de críticas e posturas enérgicas em relação às atitudes arbitrárias do patrão. Atitudes estas que este "novo SINJUSC" ainda não mostrou e não deve mostrar.
Faz-me rir:
- Imaginem esta diretoria do SINJUSC, com seus cargos comissionados, numa reunião com o presidente do TJSC, alegando que se os pedidos não forem cumpridos haverá greve! rsrsrsrs
Isto nunca acontecerá!
Já estamos quase em outubro (mês 10), e essa porcaria de diretoria do Sinjusc fez o que por nós? só balela, promessas vazias, estudos sem fim; ficam protelando prazos enquanto que efetivamente pela categoria, nada!! nada!! nada!! Vão passar "em branco" todo o período de gestão, lamentavelmente!
Se algo de concreto não vir até fevereiro de 2015, vamos fazer a maior GREVE da história desse judiciário catarinense!
VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO! VAI PARAR TUDO!
Pessoal, o mural da ATJ voltou!
Vamos deixar nossas sugestões e críticas lá. Vamos nos fazer ser ouvidos! Não podemos nos calar!
Esta diretoria do SINJUSC é muito devagar, lerda. Se passou um ano e não conseguimos NADA, absolutamente NADA!
Esta lerdeza é proposital? Penso que sim... Já era pra ter saído uma manifestação de greve já na metade do ano.
Perdemos o reajuste da alimentação e o ano acabará...
Fevereiro de 2015?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA.
RSRSRSSRRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS.
Tão de brincadeira né?!
Fevereiro de 2015?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA.
RSRSRSSRRSRSRSRSRSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS.
Tão de brincadeira né?!
Não esqueço de uma nota divulgada por esta atual diretoria do SINJUSC:
"Parabéns servidor, a URV é nossa!"
Querem enganar quem? Só otário acreditaria nisso.
Funcionários da Celesc paralisam atividades nesta terça-feira
Os funcionários das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) paralisaram as atividades nesta terça-feira. De acordo com lideranças sindicais, entre 90% e 95% da categoria está parada desde as 6h em Santa Catarina. A diretoria da empresa e representantes da Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel) estão reunidos em Florianópolis para negociar o reajuste salarial dos trabalhadores.
Os serviços essenciais estão mantidos, mas as lojas da Celesc (com atendimento presencial) estão com funcionamento comprometido. A empresa orienta que os consumidores utilizem os serviços de telefone e de internet para fazer suas solicitações.
De acordo com a Celesc, as negociações começaram em meados de agosto em reuniões semanais e cerca de 90% do acordo coletivo já está definido. Ficou para a última rodada de negociações definir qual será o reajuste salarial – a proposta apresentada pela empresa na sexta-feira foi de 6,75%, enquanto que os sindicatos propõem aumento de 12% –, e a equiparação dos salários dos novos empregados, que no primeiro ano de serviço recebem 60% do piso da categoria e no segundo ano 85%, segundo os sindicalistas.
Fonte:
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/09/funcionarios-da-celesc-paralisam-atividades-nesta-terca-feira-4604866.html
Alguém lembra das promessas:
"Pelos Juízes foi reafirmado que o prazo de final de junho será cumprido e que a ATJ, se entender necessário, terá um prazo para se manifestar sobre possíveis inconsistências."
"Considerando que o e. Tribunal de Justiça assinalou o PRAZO DE JUNHO/2014, para apresentar Projeto de Lei Complementar - PLC, o qual resolverá em parte a situação dos Técnicos Judiciários Auxiliares, a direção do SINJUSC, ampliou nesta semana, as negociações em torno do projeto com os seguintes pontos principais..."
"3- Equiparação de nível dos TJA’s: Comprometeu-se a administração do TJ em apresentar uma proposta alternativa para os Técnicos Judiciários ATÉ o final do mês de junho."
"Na reunião, que contou também com a presença dos juízes auxiliares da presidência, o desembargador Martins prometeu se manifestar sobre as reivindicações antes da assembleia geral do Sinjusc."
"O presidente Laércio, AFIRMOU que nos próximos dias será divulgada na pagina do SINJUSC, os percentuais de gratificação dos TJA's."
"A direção do SINJUSC entregou nesta data (04/08), requerimento à Presidência do Tribunal de Justiça, exigindo resposta efetiva à pauta de reivindicações da categoria no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias."
"Na data de ontem (31/07), a assessoria da presidência informou que o pedido foi acatado, e a grade está sendo revista, com o prosseguimento do PLC AGORA em agosto."
"Na reunião ficou acertado que a nova tabela do PCS dos TJA`s será entregue em até 15 dias, tendo em vista que o Desembargador Presidente, a quem cabe a assinatura do documento, está em férias e voltará na metade deste mês de agosto."
"Em virtude do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Nelson Schaefer Martins ter assumido temporariamente o Governo do Estado, o PLC dos Técnicos encontra-se aguardando a análise do pedido de reconsideração e decisão final que cabe a ele."
Pessoal, pessoal, pessoal,
Pela rádio corredor, de fonte segura, foi-me garantido que o nosso PCL sai de fato em fevereiro de 2015.
A aprovação definitiva será em 29 de fevereiro de 2015.
Também me foi confirmado que o sindicato e a associação de posse dessa notícia, cancelaram toda a agenda deles que estava marcada para esse dia, transferindo os compromissos para o dia seguinte (30).
Entenderam agora o porquê de fevereiro de 2015?
É isto mesmo que entendi?
http://www.sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=235
"No item mobilização, os participantes aderiram à proposta dos servidores da comarca de Chapecó, destacando o posicionamento no sentido de conceder prazo de trinta (30) dias, prorrogáveis por mais 30, a partir da entrega do projeto a administração do Tribunal de Justiça, para que este se manifeste."
Caso seja entregue o PCS no dia 15/10, o TJ terá até 15/12, véspera do recesso, para se manifestar? É isto mesmo? rsrsrs Já prorroga por mais 60 dias então... Janeiro... Fevereiro... 120 dias... Faz assim então, que seja concedido 360 dias...
Isto vai até quando? Tem que ser 30 dias, somente! Já é tempo demais. Quando foram solicitadas informações para o ATS da magistratura, estas foram concluídas em 3 dias. Porque para os servidores precisam de 60, 90 dias?
Eu já comecei a estudar para outros concursos. Quero melhorias, crescer economicamente e para isso preciso CAIR FORA desse Tribunal!
Espero passar em breve e juro que vou continuar torcendo de longe por vcs!
O problema não é só pelos prazos que são dados ao TJ, mas, sobretudo, pelo fato de não haver qualquer previsão da atitude a ser tomada na hipótese de não serem respeitados.
Pergunto para os nossos representantes: Se os prazos não forem cumpridos vamos fazer o que? Sentar e chorar?
Conceder prazos sem qualquer consequência é mesma coisa que nada. Não tem qualquer eficácia empírica.
Ah contra outra vai. Essa retórica não cola mais. Só otário para acreditar na seriedade desses prazos.
Quando esses prazos estiverem vencendo, o TJ entra em contato com os nossos representantes para combinarem algo visando acalmar a categoria e postergar indefinidamente qualquer atitude concreta.
Sinceramente, não sei como os nossos representantes conseguem ter paz na alma e no espírito para deitarem as suas cabeças nos travesseiros e dormirem, diante dessas atitudes de desrespeito e desconsideração com aqueles que os elegeram.
Fala sério.
30 + 30??????????
Porque não dá 60 de uma vez?? Daí suspende o prazo com o recesso e com as férias...
Não acham que já estamos esperando demais????
Isto é piada, só pode ser. Não creio que nossos colegas aceitaram...
Com esta atual diretoria só perdemos...
Perdemos a chance de termos nossa voz ouvida...
Perdemos a união...
Perdemos o reajuste da alimentação...
Perdemos nossa dignidade...
Perdemos nosso poder de luta...
Perdemos o ano sem qualquer mobilização...
Perdemos o salário...
Perdemos o poder de luta...
E o principal:
Perdemos a esperança!
Não analisei a fundo esse novo PCS (ou seja lá que nome estão dando), mas ouvi reclamações que ele beneficia mais os analistas, porra, o sinjusc tem na sua maioria TJAs!!! Estão deixando essa tarefa na mão de analistas? era só o que faltava mesmo, perdemos tempo agora para modificar um proposta do próprio Sinjusc. Ainda que digam que estão trabalhando, isso não condiz com os fatos, é muito morosidade, sejam mais objetivos, ou vai ou racha. Sempre com aquele argumento de que sugeriram algo e o TJ achou interessante, poxa, levem já tudo pronto, se o TJ achar que não dá de um jeito, já apresentem a segunda opção. Se forem mais objetivos, a enrolação fica mais evidente e surge assim o motivo para protestos! E quanto ao PCS? Alguém que foi em algum reunião se manifeste, estão modificando algo??
Bancários em SC rejeitam proposta salarial e entram em greve a partir da próxima terça-feira
Sindicatos de Florianópolis, Joaçaba, Chapecó e Concórdia divulgaram adesão nessa quinta-feira
Sindicatos de bancários do país inteiro decidiram, na noite dessa quinta-feira, entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro. Em Santa Catarina, até as 22h30min havia informação de que a categoria decidira pela greve em Florianópolis e região, em Concórdia, Chapecó e Joaçaba. Sindicatos de outras regiões devem divulgar os resultados das assembleias locais ainda nesta sexta-feira.
Eles rejeitaram a proposta de 7% de aumento, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na semana passada, e reivindicam reajuste salarial de 12,5%. Conforme nota do Sindicato dos Bancários de Concórdia, a categoria também pede "o fim das demissões, mais contratações, aumento da inclusão bancária e combate às terceirizações".
NÓS PEDIMOS 6,28 + 4 = 10,28%. NEM ISTO CONSEGUIMOS. O TJ DEU O QUE BEM ENTENDEU E O QUE O SINDICATO FEZ??? NADA! NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA! ESTAMOS PRA TRÁS DE TODOS, HÁ 4 ANOS SEM AUMENTO REAL. TODAS AS OUTRAS CATEGORIAS TIVERAM AUMENTOS SUPERIORES AO NOSSO.
ONDE ESTÁ NOSSO SINDICATO QUE NÃO FAZ NADA? QUE NÃO CHAMA E CONVOCA UMA GREVE, PARALISAÇÃO E NEM MANIFESTAÇÃO??????? É UM SINDICATO PATRONAL!
A assembléia da minha região será na segunda-feira. Nas regiões onde já ocorreu a assembléia, se após os 60 dias concedidos de lambuja pelo servidores, para que o TJ simplesmente analise o PCS, nada for apresentado, o que será feito? Venceu o prazo e não tivemos nenhuma resposta. O que será feito? Qual a estratégia? Nada? Sentar e chorar? Agradecer a imensa bondade por um possível "vale-peru"? Só quero ver se este ano não recebermos o "vale-peru"... qual será a atitude do SINJUSC. Será a mesma, provavelmente. Não fará absolutamente nada.
Rezar para o papai noel?
Processo da URV foi pautado para julgamento no dia 02/010. Parafraseando Laércio e sua trupe, será que agora:
"Parabéns, a URV é nossa!"
http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/justica/jurisprudencia.asp?valor=200800078235
"Apesar do reduzido número de servidores a diretoria do SINJUSC apresentou o projeto do NPCS, nesta quinta-feira, para a região de Rio do Sul dispendendo o dobro de tempo gasto nas apresentações ocorridas nas outras regiões."
Vocês já perceberam que ao invés do SINJUSC convocar os filiados e chamar para a mobilização, sempre há crítica em relação ao "reduzido" número de servidores nas assembléias? O papel do sindicato não é este. O papel é enfatizar a necessidade de mobilização e agregar cada vez mais filiados nas assembléias. Nesta "notícia" há impressão de que foi desgastante "dispender" o dobro do tempo. É papel do sindicato convocar, chamar, contagiar a todos e explicar, gastando o tempo que for necessário. Afinal, não foram eleitos?
Ano se passou e qual a nossa conquista? Qual a conquista do SINJUSC?
É REVOLTANTE:
"sugerindo como norte principal o viés da negociação."
A NEGOCIAÇÃO JÁ FOI O "NORTE PRINCIPAL" HÁ 2 ANOS COM O PLC DOS TJAS E HÁ QUASE 1 ANO COM A DATA-BASE. E O QUE CONSEGUIMOS COM O TAL VIÉS DA NEGOCIAÇÃO? DIGAM-ME! ERRAR UMA, DUAS VEZES, ATÉ VAI. MAS ERRAR E CONTINUAR ERRANDO A PROPÓSITO É BURRICE. A NEGOCIAÇÃO NÃO SURTE EFEITO, ESTÁ COMPROVADO. COMO PODEM FICAR INSISTINDO EM UMA SITUAÇÃO QUE ESTÁ COMPROVADA QUE NÃO SURTE EFEITO?
Tudo que está acontecendo já foi previsto no BLOG. Olhem esta postagem de maio:
16 de maio de 2014 00:15
TJAbandonado disse...
Prisioneiros da Esperança
O pessoal tá achando que vai chegar dia 30/06 e o TJ vai dizer SIM ou NÃO.
Estão muito enganados, a ideia do novo PCS, agora o PCS3, já circula nos cálculos do SINJUSC.
Se o TJ simplesmente negar o ANS, sabe que o movimento grevista cresceria, então surge a solução perfeita, "como enganar os trouxas, quero dizer, os servidores, por mais 2 anos?".
R: VAMOS NEGAR O ANS PARA PROPOR UM NOVO PCS, QUE DEPENDERÁ DE CÁLCULOS INFINITOS.
Quantos trouxas, quero dizer, servidores, vão acreditar?
R: 99,99%
Um abraço.
Obs: se durante a Copa, alguém lembrar de acessar esse blog, tenha a decência de dizer o TJAbandonado avisou.
16 de maio de 2014 00:15
Acredito que os analistas tomaram conta do sindicato... teoria da conspiração,claro...
A "bola da vez" para o TJSC agora é o tal de Planejamento estratégico:
"Comprometimento é palavra-chave para planejamento estratégico do Judiciário de SC"
Bom, senão vejamos. Este comprometimento passa, obrigatoriamente, por uma valoriação salarial do servidor. Ninguém em sã consciência está se comprometendo com esse salário medíocre. Os únicos que se comprometem são aqueles poucos, mas afortunados, que recebem altos DASU's e inúmeras VPNI's. Para aqueles que se sentem pouco valorizados, convido a todos a exercerem nosso "comprometimento zero". É operação tartaruga com comprometimento zero. Quando o índice de produtividade do TJSC descer a ladeira abaixo, os dirigentes se preocuparão com nosso salário. Enquanto trabalharmos comprometidos, com alta produtividade, nada acontecerá.
Servidor que tem uma das maiores produtividades indica o que? Indica que é feliz e é bem remunerado. E aí, você vai ajudar o TJSC a ser um dos mais produtivos e que menos remunera o servidor?
Planejamento estratégico para o salário dos Técnicos. Com reajuste do auxílio alimentação, aumento na gratificação para todos os técnicos, com direito ou não e transformação do cargo em nível superior. É isso que o Tribunal tem que fazer a favor dos servidores!
Pessoal que foi na Assembléia do Sinjusc em Itajaí hoje, quais as suas considerações? O que acharam do utópico NPCS? E sobre o aumento da gratificação para os técnicos? Será que o SINJUSC e o TJ ainda se lembram?
Vão nos enrolar mais uma vez!
Galera, não estou vendo postagens no mural da ATJ. Debandaram? Vamos reivindicar lá nossos anseios!
TJ-ES: Greve e manifestações continuam
Publicado em 30/09/2014 | 15:38
Os servidores do Judiciário decidiram dia 26/09, manter a Greve Geral pela alteração do Plano de Cargos e Vencimentos, até a decisão do governador Renato Casagrande – ele tem até o dia 3 de outubro para sancionar ou vetar o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa.
A decisão foi tomada na Assembleia Geral Extraordinária, realizada no Auditório do Senac. Outra determinação dos servidores foi para a manutenção das manifestações diante dos fóruns/cartórios/varas em todas as comarcas. Durante a próxima semana, serão várias.
Fonte: http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=4741_es-greve-e-manifesta-es-continuam
Owwwwww sooomoooss otáááárioosss com muiito orgulhhhoooooo com muiitoo amoooorrrrr...
é isso ai galera.. vamos dar o sangue pelo TJ...
Eu sou TJA e otário, com muito orgulho!
Acredito em elevação, acredito em PLC e agora em NPCS!
Acredito, também, que papai noel irá trazer meu vale-peru no final deste ano!
Trabalho com afinco e dedicação máxima, para que a magistratura ganhe os louros da vitória! Trabalho sábado e domingo, faço hora extra e plantão, tudo isso com máxima dedicação!
Meu nome: TJA
Mais uma semana, e mais outra, e outra... e NADA!!!
SEGUNDO O PRÓPRIO SINJUSC, O PCS SERÁ OFICIALMENTE APRESENTADO AO TJSC SOMENTE NO FINAL DESTE MÊS (AINDA FALTAM 30 DIAS). A ALEGAÇÃO É QUE PRECISAM ESTUDAR AS MAIS DE 1000 SUGESTÕES ENCAMINHADAS VIA E-MAIL. ALGUÉM ACREDITA QUE HAVERÁ ALGUMA ALTERAÇÃO NO PCS, SENDO QUE FOI APROVADO NAS ASSEMBLÉIAS?
É PRECISO ESPERAR AINDA MAIS UM MÊS??? MAIS UM MÊS? PELO JEITO, NÃO HÁ PRESSA ALGUMA, NÃO?
Julgamento do URV dia 02/10/14.
Alguém tem alguma notícia boa?
Ou será que vai fazer a via sacra de ir ao STF?
O proceso administrativo 455544-2012.9 que estava parado desde 03 de setembro foi movimentando hoje, 02/10/14. Passou pelos Recursos Humanos e agora novamente está nos Assuntos Específicos. Será que isso é um bom sinal?
ESSA "CALMARIA" ta muito estranha. Onde estão os servidores? Onde estão as promessas dos delegados para uma assembléia geral com indicativo de greve? Mais um ano se passou e não conseguimos NADA!
Somos um bando de acomodados e preguiçosos. Medrosos! Todo mundo fazendo greve por aí e nós aqui escondidos nos blogs e trabalhando para um órgão que não está nem aí para o servidor.
STF considera Constitucional passar cargo de técnico para nível superior
O Supremo Tribunal Federal, na primeira sessão do ano de 2014, no dia 05/02, julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4303) movida pelo Governo do RN contra a Lei 372/08 – que passou os AT’s do Judiciário Potiguar para nível superior.
A relatora do processo, ministra Cármen Lúcia, confirmou a validade constitucional da norma questionada na ADI. Segundo ela, a lei complementar passou a exigir nível superior nos próximos concursos para os cargos de auxiliar técnico e assistente, mantidas suas atribuições, sem qualquer alteração. A ministra rejeitou o argumento de que teria havido provimento derivado de cargo público porque a lei complementar contestada “não criou cargos, nem os transformou, nem deixou essas pessoas que já estavam concursadas em outros cargos; são os mesmos cargos”.
A ministra afirmou em seu voto que, mantidas as atribuições e a denominação dos cargos de auxiliar técnico e de assistente de administração, a lei complementar não teria contrariado o artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, além de não ter havido reenquadramento ou a transformação do cargo. “Apenas se exigiu, para os novos concursos para estes cargos, o cumprimento da exigência de nível superior”, salientou.
Também foi rejeitado pela relatora o argumento de que a norma estadual teria promovido o enquadramento e correspondente pagamento de vencimentos dos auxiliares técnicos e assistentes em administração judiciária no mesmo patamar dos ocupantes de cargo de nível superior. “A equiparação ocorre quando se tem dois cargos diferentes e o vencimento de um passa a ser pago, por equiparação, a este outro. Aqui foram mantidos os cargos de assistente e de auxiliar técnico com nível de exigência diferenciado, para os novos concursos”, explicou.
Contra a Ação, votaram os ministros Carmem Lúcia (relatora), Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Celso de Melo, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandovski. A favor da ADI, Joaquim Barbosa e Marco Aurélio de Melo. Luis Roberto Barroso se declarou impedido e Teori Zavascki não estava na sessão.
O placar elástico de 5 x 2, favorável à Constitucionalidade da Lei que passou cargo de nível médio do Poder Judiciário Potiguar para nível superior, representa um precedente histórico.
2 – OS TÉCNICOS JUDICIÁRIOS DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL COMEMORAM.
Esse precedente é importantíssimo para a luta dos Técnicos Judiciários do Poder Judiciário Federal pela elevação do nível de escolaridade para superior. O único argumento contrário a passar o cargo de Técnico Judiciário para nível superior era a tese de que essa alteração seria inconstitucional. Porém, o STF julgou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade questionando alteração do nível de escolaridade, de médio para superior, e, por ampla maioria de votos, 5 x 2, o plenário do STF decidiu que é Constitucional.
Pela decisão do STF, é constitucional o artigo 1º, caput, parágrafo 1º, da Lei Complementar Estadual 372/2008, que alterou dispositivos da Lei de Organização Judiciária (Lei Complementar Estadual 242/2002) e equiparou a remuneração dos servidores do Tribunal de Justiça estadual do Rio Grande do Norte.
A decisão do STF autoriza o enquadramento, cálculo e pagamento a servidores ocupantes de cargo de nível médio no mesmo patamar de vencimentos conferido a servidores aprovados em concurso público para cargo de nível superior. Assim, técnicos e analistas receberão a mesma remuneração.
Essa decisão representa a valorização da carreira do Técnico, uma vez que os Técnicos poderão acumular o cargo com o magistério em universidades públicas. Além disso, o tempo de serviço contará como experiência jurídica para concursos da Magistratura.
continuação:
3 – DUAS PROPOSTAS PARA VALORIZAÇÃO DOS TÉCNICOS JUDICIÁRIOS
Após esse precedente do Supremo Tribunal Federal, como forma de valorização e reconhecimento das atribuições de alta complexidade exercidas, na prática, pelos Técnicos Judiciários, espera-se que o Plano de Carreira do Judiciário Federal contenha as duas propostas dos Técnicos Judiciários que seguem no final desse artigo.
As duas propostas estão em sintonia com a recentíssima decisão do STF (ADI n° 4303) e visa corrigir as distorções funcionais atualmente existentes no Poder Judiciário Federal, onde mais de 60% do Judiciário Federal é composto por Técnicos Judiciários.
Considerando que a quase totalidade dos Técnicos Judiciários também realiza processamento de feitos; execução de mandados; análise e pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência nos vários ramos do Direito; elaboração de pareceres jurídicos; minuta de decisão e sentença; atividades de planejamento; organização; coordenação; supervisão técnica; assessoramento; estudo; pesquisa; elaboração de pareceres ou informações e execução de tarefas de elevado grau de complexidade;
com a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE), fazem análise processual e elaboração de minutas de despacho/decisão, não havendo qualquer diferença para o trabalho dos analistas;
possui nível superior, destacando vários com especialização, mestrado e doutorado.
Considerando a necessidade de elevar o padrão de excelência dos serviços prestados pelo Poder Judiciário Federal à sociedade.
Considerando que recrutar somente candidatos de nível superior para concurso público possibilitará economia de recursos para qualificação e aperfeiçoamento.
Seguem as duas propostas para valorização dos Técnicos Judiciários a serem adotadas com urgência no Plano de Carreira:
1) Apresentação de projeto de lei para exigência de nível superior para os Técnicos Judiciários;
2) Adoção da Sobreposição na Carreira
Fonte: Fenajufe
Perdemos a URV:
"Julgando o recurso interposto pelo SINJUSC, a Sexta Turma do STJ, acolheu o recurso sem efeitos modificativos.
Manteve a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina que julgou parcialmente procedente a ação, concedendo a URV no percentual de 11,98% desde o mês de maio 1994 até a edição da Lei Estadual n. 123, de julho de 1994.
Por esta decisão há direito à URV desde o mês de maio de 1994 ao mês de julho de 1994.
Da decisão proferida no STJ ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal que tem o tema julgado em repercussão geral e totalmente contrário a esse entendimento aplicado no Superior Tribunal de Justiça."
E AGORA JOSE?
ESTAMOS PERDIDOS.... SEM QUALQUER REAJUSTE
Já era visto que essa corja não ia nos dar ganho de causa na URV. Agora é aguardar o julgamento do STF. Atá isso ocorrer podemos sentar e esperar. Vai longe essa novela ainda!
A URV já está enterrada. Não ganharemos. O SINJUSC não pode usar a URV para fazer propaganda. É caso perdido. ESTE JULGAMENTO PODE DEMORAR ANOS E ANOS, ENTÃO ESQUEÇAM.
Quais os ganhos concretos da chapa 2?????
Agora é definitivo. Perdemos a reposição da inflação no auxilio alimentação, perdemos a URV, perdemos o ganho real, perdemos a equiparação, perdemos o PLC, perdemos a dignidade como categoria.. perderemos o vale peru também?
CHEGA DESSA DIRETORIA PATRONAL!!!
IMPEATCHMENT JÁ!!
GREVE JÁ!!
CALMA GALERA, NÃO TENHAM PRESSA!
AINDA TEMOS MUITO TEMPO PELA FRENTE. QUEM TEM PRESSA??? O SINJUSC SÓ VAI APRESENTAR O NPCS PARA O TJ DAQUI A 30 DIAS AINDA...
TÁ TUDO BEM, NUMA BOA, SEM PRESSA ALGUMA... FINAL DO ANO ESTÁ AÍ...
Isto que o NPCS já está pronto, segundo alegam. Imagina se não estivesse!
Ninguém aguenta mais tanto tempo perdido... Queremos e precisamos de aumento urgente!
Novamente ouço aqui na minha comarca que os estagiários terão aumento ano que vem. Vão ganhar 1.300,00! É um absurdo!!! Proporcionalmente vão ganhar mais que nós técnicos! Se isso acontecer, temos que fazer greve geral e deixar eles trabalharem por nós!!!
TJA: R$ 2.858,00 = R$ 13,60 por hora.
Estagiário: R$ 1.300,00 = R$ 10,83 por hora.
ONDE ESTÁ O SINDICATO? Sindicato assim não existe!
VAMOS SOLICITAR DESFILIAÇÃO EM MASSA! A URV NAUFRAGOU... AQUELES QUE TINHAM SE FILIADO NA ESPERANÇA DA URV PODEM PEDIR DESFILIAÇÃO AGORA...
VIRAM NO BLOG http://www.emjustica.blogspot.com.br/
O SINJUSC firmou parceria com o TJSC. Você paga a contribuição ao SINJUSC para que o TJSC usufrua da sede do SINJUSC... Você filiado está pagando a manutenção da sede para uso do TJSC?
Procede a informação?
Não temos aumento real, não temos PCS, não temos reajuste da alimentação, somos uma das justiças mais mal remuneradas do Brasil e ainda o SINJUSC que deveria criticar a postura do TJSC fornece gratuitamente a sede paga pelos filiados?? É isso que estou vendo??
Absurdo. Já pedi o corte no desconto da contribuição. Não recebem mais um centavo do meu suor, enquanto nada fizerem por nós.
Prezados,
Quando achamos que já havíamos presenciado tudo, vem mais um balde de água fria. Este "acordo" do TJSC com o SINJUSC é, no mínimo, estranho. Quer dizer, imploramos por reajuste salarial e o TJSC, em um ato de total desrespeito ao servidor, sequer responde aos pedidos do SINJUSC. Sim, os prazos eram "improrrogáveis" por 30 dias. Pergunto: O que o SINJUSC fez? Uma carta de repúdio? Uma crítica forte? Uma assembléia-geral com indicativo de greve? Convocação para manifestação dos servidores? Não! NADA SEQUER foi feito!
Pois bem, a única atitude foi um ato de bondade, onde cedeu o auditório do SINJUSC, pago pelo bolso do filiado, para que o TJSC utilizasse sem qualquer custo. E aí filiado, você paga a sua contribuição mensalmente para que o SINJUSC ceda o espaço para uso do TJSC. Uma atitude assim dá a impressão que o TJSC é tão bom para o servidor que merece uma recompensa, não?
Esta é a chapa 2 mostrando para o que veio. Fiquem ligados, por que, pelo jeito, mais notícias absurdas devem vir por ai. Um ano se passou e estamos na mesma miséria. O TJSC não vai dizer "não" ao NPCS em um primeiro momento. A estratégia é enrolar os servidores por anos e anos, pois o SINJUSC aceitará qualquer pedido de prorrogação de prazo.
"Bancários aceitam reajuste de 8,5% e encerram greve."
http://oglobo.globo.com/economia/bancarios-aceitam-reajuste-de-85-encerram-greve-14162465
Todas categorias conseguiram reajuste maiores que o nosso... Estamos no último lugar em tudo...
"ATJ abandona nível superior dos TJAs
O processo 455544-2012.9, que trata da equiparação de nível superior para os Técnicos Judiciários Auxiliares esta parado no Gabinete da Presidência a longa data. A ATJ publicou uma última notícia sobre o fato em 03 de setembro, ou seja, a mais de um mês. Na notícia foi informado que na semana de 8 a 12 de outubro haveria uma reunião com o Juiz Assessor da Presidência Vitoraldo Bridi. Até o momento nenhuma informação foi publicada.
O abandono do projeto do nível superior dos Técnicos já vinha sendo percebido desde o início do ano. Antes da eleição para o SINJUSC o projeto já estava "quase pronto", e logo iria ser votado no Pleno segundo a "rádio corredor" e em seguida iria para a Assembleia Legislativa. Teve colega que chorou de emoção, abraços efusivos, era um sonho que iria se tornar realidade, e melhor, sem necessitar de luta. Bastava concluir a eleição do SINJUSC. Na verdade o projeto aguarda parado no Gabinete da Presidência desde então.
A ATJ fez uma única assembleia este ano. Foi no dia 2 de maio, no Hotel Renar (sempre o Hotel Renar) em Fraiburgo como se pode observar no site da entidade. As aproximadamente vinte pessoas que participaram e que decidiram o que é bom para os Técnicos definiram sobre o processo:
“- Gratificação de 20, 30 e 40 por cento, incidindo sobre a progressão funcional (letra), em contrapartida à escala anterior, cuja gratificação, apesar de maior (60%), incidia em 20% sobre o nível “7A” da tabela de vencimento e ficava fixa
- No mínimo 10% para quem não é portador de diploma (valor a ser negociado).
- A busca pela equiparação de nível continuará de forma paralela e em conjunto entre ATJ e SINJUSC.
- A medida visa trazer ganhos imediatos e diminuir o impacto financeiro na busca pela equiparação de nível”.
Ou seja, do debatido e discutido nada está em acordo com o que foi veiculado pela entidade e pelo próprio SINJUSC. Para isto não se deveria buscar uma nova assembléia para saber se a categoria tem interesse no projeto em discussão? O que aconteceu com a reunião do início de outubro com a assessoria da presidência: foi suspensa? Aconteceu? Qual o seu resultado?
A ATJ passa a ter hoje sua real função perante a categoria. Não mobiliza, não representa, não respeita as decisões de suas assembleias e tampouco escuta os seus filiados pois não permite nenhum canal de comunicação que não uma única assembleia geral anual em local ermo. A bandeira dos Técnicos deve ser resgatada do chão, levantada bem alto, tremulada e reafirmada perante o Tribunal de Justiça. Apesar de ocupar o cargo de TJA nunca me "indiquei" como representante da categoria mas reconheço que seus anseios e suas angústias precisam de uma representação mais atuante, qualificada e representativa."
Fonte: http://www.emjustica.blogspot.com.br/
Ninguém viu e ninguém comentou até agora, mas o processo de equiparação/gratificação saiu da presidência e voltou pro DRH - secretaria de assuntos específicos... será que já houve decisão sobre o pedido de reconsideração?
Chato esse silêncio todo e a angústia que causa em nós, servidores.
NUNCA SABEMOS DE NADA, NÃO NOS COMUNICAM NADA. FICAMOS SEMPRE À MERCÊ DE BOATOS E MAIS BOATOS. NOS TRATAM DA MESMA MANEIRA QUE O ATUAL GOVERNO BRASILEIRO TRATA A POPULAÇÃO. NÃO PRECISAMOS DE MIGALHAS, PRECISAMOS DE RECONHECIMENTO E RESPEITO!
Estou bloqueado para enviar mensagens ao mural da ATJ!
É mesmo uma palha assada!!!
O que dizer também da quantidade ridícula de mensagens que aparecem no mural até o momento...
Desde 19 de agosto somente 05 mensagens...
ATJ e Sinjusc Patronais é pouco...
Seu endereço de IP foi bloqueado por um administrador, portanto, você não tem permissão para publicar mensagens!
Olá, seja bem vindo ao nosso mural de recados, deixe sua sugestão, recomendação ou crítica, somente assuntos relacionados à ATJSC serão publicados. Para deixar recado o usuário precisa estar logado na área restrita, somente usuários com e-mail do TJ podem se cadastrar, seja educado evite palavrões e desrespeito aos colegas, o sistema grava o IP de cada usuário, usuários com má conduta serão banidos do portal.
5. João Derni Nunes - Sexta, 03 Outubro 2014 14:18 - Itapiruba
A coisa está ficando tensa.
4. TJA - Segunda, 22 Setembro 2014 17:59
Prezados,
O NPCS era tudo que o TJSC queria para enterrar o PLC dos TJA’s.
Ou alguém acha que o TJSC vai passar o PLC dos TJA’s e ainda o tal NPCS que modifica novamente a questão da gratificação de nível superior?
Assim como ocorreu anteriormente esse NPCS nasce no momento errado. O momento era da nossa categoria, dos TJAs, os quais vislumbravam uma vitória, mesmo que não ideal, mas uma vitória que poderia significar futuras benesses.
Em um passado não muito distante, já vimos esse filme, nosso pleito migrou para o PCS e no final restou negado e arquivado. A ATJ foi medrosa e com medo de desagradar alguns vai fazer cair por terra o seu pleito principal que é o PLC dos TJA’s.
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar". (William Shakespeare)
A meu ver, por medo de arriscar e desagradar alguns, a ATJ perderá o que poderia ganhar.
3. Neila Rodrigues - Sexta, 19 Setembro 2014 12:43 - ITAJAÍ
Boa Tarde!
É só um desabafo com muito pessimismo mesmo... não acho que vamos conseguir nada do TJ nesse ano, pois já iremos para outubro, quando terminarmos as assembléias regionais, então praticamente estaremos no recesso, e meses como janeiro, fevereiro, março , a maioria dos servidores estão usufruindo de suas merecidas férias, acredito que a briga ocorrerá nos meses de abril, maio na data base , onde tvz conseguiremos algo, porquê sinceramente , não acredito que irão ter orçamento para nossa classe , é tanta enrolação , outros Estados já receberam ou estão recebendo a uRV, e o nosso Tribunal apelou, eles não estão nem aí para nós, mas sim para seus próprios bolsos, somos chão de fábrica, movemos o judiciário e não somos nada valorizados, precisamos mendigar por um aumento , enquanto outras justiças valorizam seus servidores. Quero ver qdo divulgarem aquela pesquisa de satisfação ? será que irão camuflar e fazer de conta que está tudo mil maravilhas, não dúvido!
2. Irio José Drebel - Quinta, 18 Setembro 2014 18:58 - Itapiranga - SC
OI.
Que bom que voltou, espero ser útil para todos nos TJAs.
Att.
Irio - Itapiranga
1. Diva Pacheco da Silva - Quinta, 18 Setembro 2014 16:30 - BC
Boa tarde!
Finalmente o mural retornou, pois esse é o canal para nos comunicarmos melhor!
Confesso que estou desanimada com o NPCS, pois sabemos que isso será motivo de muita luta para que seja alcançado e isso levará tempo, digo, anos!
A minha pergunta é a seguinte. Agora com o foco no NPCS, como fica o processo de aumento da gratificação? Acredito que essa deva ser a luta principal no momento, pois é isso que está em andamento. Inclusive aumento para todos os técnicos, independente de ter direito ou não. E principalmente que seja quebrado aquele limitador absurdo que tanto nos prejudica.
Conto com a luta de todos! Vamos nos mobilizar!
0. WebMaster - Terça, 19 Agosto 2014 12:49
Olá pessoal o nosso mural voltou de cara nova!
Estamos nos encaminhando para o final do ano sem nenhuma conquista! NADA! Onde estão as promessas da chapa 2?????
Resolvi dar uma olhada na página do Sindicato dos técnicos do Paraná e confesso que isso me trouxe revolta e desânimo. Não por tudo que eles vem alcançando. Que bom que eles estão tendo êxito, mas desânimo em ver como nós aqui em SC estamos RETROCEDENDO! Nenhum ganho, nada, nadinha! Espero que essa situação mude. A esperança é a última que morre!
Nossos colegas do TJ-RS vão paralisar:
"PARALISAÇÃO ESTADUAL DOS SERVIDORES DIA 08/10/2014
Organização dos servidores para o dia 08/10/2014:
1) os computadores deverão ser desligados entre 09 e 18 horas, recomendando-se que apenas um fique ligado para o atendimento dos casos urgentes;
2) piquetes com faixas a serem feitas pelos servidores, bandeiras e balões deverão ser montados na frente de cada fórum. Cada comarca poderá providenciar o material que será ressarcido pelos sindicato, mediante a apresentação de nota fiscal que poderá ser enviada por email (sindjus@sindjus.com.br);
3) será disponibilizada pelo Sindicato carta aberta à sociedade sobre os motivos da nossa paralisação para entrega à população. O custo de impressão da carta também deverá ser custeado pelo sindicato (VER ABAIXO);
4) deverão permanecer nos setores de trabalho 30% dos servidores, por aplicação analógica da Lei de Greve;
5) das 15h às 17h sugerimos que os servidores realizem reuniões setoriais para discussão dos problemas da categoria. Enviamos também em anexo, ata padrão e lista de presenças, as quais deverão ser encaminhadas ao Sindicato para que seja solicitado o abono de ponto neste dia;
6) recomendamos que em cada foro os colegas entrem em contato com as rádios e imprensa local, esclarecendo os motivos pelos quais estamos paralisados nesse dia:
- política salarial permanente de ganho real nos vencimentos, sem parcelamento da infação e que gradativamente reponha as perdas salariais históricas de mais de 54%;
- por um PCS digno, e não o que o TJ pretende nos impor, goela abaixo, com a abertura imediata de mesa de negociação, conforme prometido pela administração;
- pela adoção da jornada de sete horas, como em outros estados;
- fim do estorno do auxílio-alimentação e seu consequente reajuste. Queremos o mesmo valor pretendido pelos juízes (nossas famílias, estômagos e necessidades são as mesmas);
- remuneração dos plantões urgente;
- provimento dos 2.000 cargos vagos de servidores concursados no primeiro grau;
- revisão do auxílio condução para os oficiais de justiça e criação de gratificação para o uso de automóvel do profissional;
7) solicitamos que os colegas enviem fotos e vídeos das manifestações nas suas cidades para publicação nos nossos meios de comunicação."
http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/site/
Pergunto: E NÓS? QUANDO SAIREMOS DESTA SITUAÇÃO LASTIMÁVEL? QUANDO FAREMOS GREVE PARA TRAZER NOSSO ORGULHO DE VOLTA?
ISTO É A FORÇA DE UM VERDADEIRO SINDICATO, DIGNO, QUE BATALHA PELOS FILIADOS. INFELIZMENTE, ESTAMOS SEM SINDICATO ATÉ 2017.
Não esqueçam da derrota da URV!
Como alguns colegas pediram...
Para que seja cessado o desconto do SINJUSC em folha, para aqueles que desejam manifestar o seu descontentamento com a atual diretoria, frente aos clamores por atitudes urgentes, segue anexo o modelo a ser encaminhado à Diretoria de Recursos Humanos:
À DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS
XXXX, lotado em XXX, vem à presença de Vossa Senhoria, solicitar o cancelamento do desconto em folha, referente à contribuição mensal de 1% em favor do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (SINJUSC).
Neste termos, pede deferimento.
Terra do nunca, XX de XXXX de 2014.
Mais um passo
Publicado em Quarta, 08 Outubro 2014 11:45
Tamanho da Fonte:
Administração do Tribunal de Justiça dá andamento ao PLC dos TJAs e analisa os pontos questionados em pedido de revisão. Um dos tópicos elucidados é que haverá abrangência aos servidores aposentados em paridade com os servidores da ativa na mesma proporção que o projeto vier a finalizar.
A direção da ATJ continua acompanhando o projeto e seus desdobramentos.
http://www.atjsc.net/
....
Falta esclarecer os outros pontos... haverá a quebra da limitação ou não?
QUEBRA DA LIMITAÇÂO, esse é o ponto mais importante!!! Será quebrado ou não? Essa é a pergunta que não quer calar!!!
Quebra da limitação e 50% para todos!
NÃO AO AUXÍLIO MORADIA DOS MAGISTRADOS!
AUMENTO DA GRATIFICAÇÃO PARA TODOS OS TÉCNICOS SEM DISTINÇÃO.
QUEBRA DO LIMITADOR ABUSIVO!
NÃO VAMOS NOS CALAR!
PRECISAMOS NOS MANIFESTAR!
"Saúde do servidor é o tema da entrevista com des. Lédio Rosa no JL desta semana."
Isto é sério? O tema devia ser a FALTA DE SAÚDE E FALTA DE SALÁRIO PARA CUIDAR DESTA...
Realmente uma piada falar em saúde do servidor. Muitos estão de LTS, vulgarmente falando "encostados". Recebemos um auxílio saúde que mal dá pra pagar um bom Plano de Saúde e o TJ vem falar em saúde do servidor? É de chorar viu!
"O governador Raimundo Colombo concedeu a medalha Anita Garibaldi, maior honraria de Santa Catarina, ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador Nelson Schaefer Martins. O ato foi realizado na noite desta quinta-feira, 9, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. A condecoração é dada aos cidadãos que se destacam por serviços prestados a Santa Catarina e ao Brasil."
TJ-RS, após paralisação, chama sindicato para nova negociação:
Na reunião desta manhã também foram tratados temas sobre um conjunto de avanços que beneficiam os servidores. Foram abordados os seguintes pontos:
Remuneração de plantões: Ficou acordada a elaboração de estudo objetivando o pagamento do serviço de plantão, limitado este ao montante orçamentário já estudado anteriormente
Vale-alimentação: propor a revogação do dispositivo que estipula a participação dos servidores no seu pagamento, estendendo, assim, o benefício a todos, bem como reajustando em 10% o seu valor, anteprojeto de lei a ser encaminhado ao Órgão Especial e, depois, à AL, com vigência a partir do exercício financeiro de 2015
Plano de Cargos e Salários (PCS): O Presidente Aquino anunciou que está aberta a mesa de negociação para debater o plano, mediante audiências a serem solicitadas ao relator do PCS no Órgão Especial, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa
Elaboração de estudo para reajustar o valor das despesas de condução - art. 500 da CNCGJ (Oficiais de Justiça).
Inclusão, dentre os assistentes de correição junto à Corregedoria-Geral de Justiça, de um Oficial de Justiça.
Estudos visando rodada de simultâneas e sucessivas remoções/promoções de modo, a evitar vacância prolongada do cargo de Oficial de Justiça.
http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=250848
O Novo PCS já está disponível na internet, no Youtube.
JURA? É PRA FICAR EMOCIONADA?
ESTOU ACREDITANDO MUITO NISSO.
SQN!
SABE DE NADA INOCENTE!
Esse PCS novo ficou mto pró analistas. Deveriam equilibrar, tornar a diferença inicial dos cargos de nível médio e superior R$ 1000 e final R$ 2000, afinal hj em dia todos fazemos a mesma coisa.
.
Alguém ouviu algum boato sobre reajuste do auxílio alimentação? Semana passada ouvi falar que vão aumentar para R$ 1300
Caro anônimo ai de cima.
Eu ouvi dizer que 1300 será para os estagiários.
Espero que vc esteja certo e eu errada!
"TJSC recebe Selo Ouro do CNJ e Unicef por trabalho em prol da infância e juventude"
E O SERVIDOR, MERECE O QUE?
TROFEU ABACAXI????
Rádio corredor em relação ao abono:
A corrente majoritária indica 99% certo o pagamento do abono-peru este ano. Entretanto, há duas vertentes: Alguns dizem ser de R$ 4.000, outros alegam R$ 6.000.
Uma corrente minoritária alega que não virá abono neste ano, afirmando, com 100% de certeza o não-recebimento.
E aí na sua Comarca, qual a notícia?
Trocamos um reajuste real, permanente e digno por um abono natalino, como um "cala-boca".
TJ-BA:Servidores do judiciário paralisarão atividades dias 23/10 e 20/11
Os servidores do judiciário do estado da Bahia paralisarão suas atividades nos dias 23 de outubro e 20 de novembro. A categoria reivindica direitos básicos para o cumprimento de suas atividades. Diante do caos instalado na justiça baiana, a categoria protesta contra o descaso do Tribunal de Justiça da Bahia.
As mobilizações têm como principal objetivo chamar atenção da sociedade e do TJBA para a situação dos servidores do judiciário e que acarreta na má prestação de serviço à população.
A decisão das paralisações foram deliberadas durante o Conselho de Representantes Sindicais do Sinpojud, que aconteceu nos dias 11 e 12 de setembro, onde os representantes regionais demosntraram a insatisfação dos servidores em suas bases, que constantemente vêm sofrendo com o acúmulo de função, sobrecarga de trabalho e às péssimas condições de trabalho.
Fonte: http://www.sinpojud.org.br/destaques.php?id=8900
Sindicato mais cagado que esse nosso estou para ver!!!
Sobre o Abono Natalino.
Enviei um e-mail para o Sindicato perguntando sobre o Abono e a resposta foi que ao questionarem na assembléia com a presidência "o presidente não quer ser o presidente a deixar de pagar". Portanto virá o Abono, só não sabemos o valor.
A essa altura, confesso que estou feliz com a notícia. Pelo menos alguma coisa vai vir!
Ouvi dizer que o Abono vai ser de 5 mil. Me garantiram que o valor é esse. Quem dá mais? rs
"Em virtude do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Nelson Schaefer Martins ter assumido temporariamente o Governo do Estado, o PLC dos Técnicos encontra-se aguardando a análise do pedido de reconsideração e decisão final que cabe a ele."
Esse Laércio é só um fantoche, só botou a cara à frente do Sindicato de forma a deixar que as pessoas por trás o manipulem e dirijam as coisas como bem entendem. Quem é que não se lembra que durante a campanha encampada pelo Laércio parecia que tudo já estava decidido e pré-assinado. Mas a realidade está aí, o que ganhamos?? ... nada x nada! E de quem é a culpa? em grande parte nossa em razão de nossa passividade frente a tudo isso. Tá na hora de mudança pessoal, vamos exigir que essa tropa que está dirigindo o Sinjusc caia fora de uma vez ou querem esperar mais quantos anos até que saia novo pleito e aí possamos trocar esses "porcarias" de dirigentes que tomaram conta do nosso Sinjusc. Pessoas sem palavras e sem um pingo de vergonha na cara. Enganar uma categoria inteira como fizeram, venderam uma ilusão para todos nós, só gostaria de saber a troco de que. Pensem bem nisso. Hora da mudança pessoal. Vamos varrer a sujeira que está aí e convocar novas eleições.
QUE VERGONHA! ESTÃO FALTANDO COM A VERDADE! IGNORANDO OS FATOS! PORQUE NÃO INFORMAR QUE OS PEDIDOS NO PLC DOS TJAS FORAM INDEFERIDOS? A QUEM QUEREM ENGANAR? QUAL O MOTIVO? A QUEM QUEREM AGRADAR? QUEREM DESMOBILIZAR A CATEGORIA, COM PROMESSA INÚTEIS.
SÃO MUITAS PERGUNTAS AINDA SEM RESPOSTAS... QUEM PERDE É VOCÊ, SERVIDOR!
Esses que se dizem nossos "representantes"? Eles representam clara e abertamente a adm do TJSC... Chega 2016!
PTC - CONSULTA PROCESSO ADMINISTRATIVO
Dados do processo
Processo Nº 556278-2014.3
Nome PRES.TJ - GABINETE DA PRESIDENCIA
Assunto PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO AOS POLICIAIS CIVIS EM ATIVIDADE NO CONSELHO DE SEGURANÇA INSTITUCIONAL - OFÍCIO Nº 011/2014-CSI
Data da Entrada 03/09/2014 15:15:28
Última Movimentação PRES.TJ - GABINETE DA PRESIDENCIA
Data Última Movimentação 08/10/2014 18:22:56
Visualizar movimentações e outras informações
Esse sigilo todo em torno do pedido de reconsideração da atj e sinjusc só nos faz pensar no pior.
Ninguém viu e ninguém comentou, mas tem um processo bastante estranho tramitando desde 2013 no TJSC:
.
Processo Nº 507210-2013.7
Nome ASSOCIAÇAO CATARINENSE DOS ASSISTENTES SOCIAIS - ACASPJ
Assunto REMUNERAÇÃO - ESTUDO E VIABILIDADE PARA EXPANDIR A TABELA SALARIAL INSERTA NA LC 90/93, CRIANDO MAIS 3 NÍVEIS E 20 REFERÊNCIAS
Data da Entrada 23/05/2013 13:31:15
Partes do Processo:
Nome da parte
ASSOCIAÇAO CATARINENSE DOS ASSISTENTES SOCIAIS - ACASPJ
ASSOCIACAO DOS ANALISTAS JURIDICOS DE SC - AESC
ASSOCIACAO DOS COMISSARIOS DA INFANCIA E DA JUVENTUDE DE SC - ACIJESC
ASSOCIACAO DOS TECNICOS JURIDICOS - ATJ
SINDICATO DOS OFICIAIS DE JUSTICA DO ESTADO DE SANTA CATARINA - SINDOJUS-SC
.
.
Seria um PCS secreto? Ou este tal novo PCS que apresentaram agora aos servidores foi um tremendo faz de conta, já que ele tramita secretamente no Tribunal desde o ano passado?
Enfim, decepcionado com o atual sindicato e com a administração do TJSC. Querem empurrar tudo goela abaixo sem qualquer participação do servidor. Ditadura travestida de democracia.
Lembrem-se que temos agora a pesquisa institucional de satisfação, talvez nossa última arma neste ano contra todas as mazelas que afligem nossa categoria de trabalhadores.
Todo mundo querendo saber do PLC e a famigerada ATJ publicando diversas noticias sobre os jogos. É muito descaso e muita incompetência. Existe alguem que ainda é filiado????????????????
Pessoal, vamos demonstrar na pesquisa de satisfação o quanto estamos INSATISFEITOS com essa administração do TJ. Não nos concedem nem um aumento digno, não reajustam nem o auxílio alimentação. E vcs acham que vão conceder um NPCS?
Não vamos nos iludir!
"Os Servidores da Justiça e do Ministério Público do Rio Grande so Sul se reunirão no colégio Pão dos Pobres, na Rua da República, nº 801, em Porto Alegre para uma grande Assembleia Geral com Ato Público na sede do TJRS e MP, ao final.
A Assembleia iniciará às 10h, com intervalo para almoço, prosseguindo a partir das 13h30.
O ato público de repúdio aos penduricalhos da magistratura e membros do MP deverá ocorrer a partir das 15h.
A pauta da Assembleia será a seguinte:
1. Possibilidade de deflagração para a Greve Geral: mobilização, eleição do comando de greve, data de início, pauta de reivindicações, estratégias e ações específicas para o sucesso do movimento paredista;
2. Assuntos Gerais.
Esperamos realizar uma grande assembleia, a maior do ano, dado o momento crucial que estamos vivendo para que, unidos e conscientes de nossos direitos, reconquistemos definitivamente a nossa dignidade enquanto servidores da Justiça!"
E nós, sofredores do TJSC, fadados ao fracasso extremo... Sem sindicato, sem esperança...
Caro Anônimo que escreveu no dia 16/10 às 23:20.
Muito interessante essa informação sobre o processo misterioso!
Será um "NPCS"?
Como ninguém fica sabendo dessas coisas?
Muito estranho isso tudo!
Obrigada por compartilhar essa informação!
É greve aqui, greve ali. Greve no TJ-PR, greve no TJ-RS. Porque aqui não? Somos os únicos certos ou errados? Se todos seguem no sentido da greve, é porque este é o único caminho que traz resultados eficazes!
"TJ-RS: Categoria define comando de mobilização e calendário de atividades:
O descaso da magistratura com os servidores do Poder Judiciário vem cada vez mais despertando a indignação da categoria, que há tempos amarga perdas salariais de 54%, com plantões não remunerados, com a sobrecarga de trabalho agravada pelos mais de 1600 cargos vagos, com o assédio moral, entre outras mazelas. E o autobenefício do auxílio-moradia, no valor de R$ 4.377, 73, mais outros privilégios em curso, agravam ainda mais esta situação, que também repercute no Ministério Público.
Esses são alguns dos motivos que reuniram cerca de 400 trabalhadores do Judiciário, e do Ministério Público, em assembleia geral na tarde desta sexta feira, 17/10. Aproximadamente 35 comarcas no Estado estavam representadas no encontro de hoje, sendo que de Porto Alegre havia colegas do Tribunal de Justiça, do Foro Regional do Partenon, do Foro Regional da Tristeza, do Foro Central 2, do DMP e do Departamento de Artes Gráficas.
O grupo ouviu da direção sindical as propostas apresentadas pela administração do TJRS nos últimos encontros. As mesmas foram vaiadas pelos servidores, numa demonstração clara de recusa da oferta. Com o objetivo de avançar nas negociações, a categoria definiu um comando de mobilizações e propôs um calendário de atividades a ser desenvolvido até a próxima assembleia geral da categoria, já pré-agendada para o dia 14/11, quando novamente avaliarão os últimos momentos."
Até com o presidente mão de ferro anterior conseguimos mais coisas que com o atual. Pelo menos o Dutra reajustou auxílio alimentação.
Mais uma semana se inicia e nosso futuro é negro e obscuro, sem qualquer perspectiva... Mentiras e mais mentiras, promessas e mais promessas. Enquanto não exigirmos respeito, nunca seremos respeitados. Sempre seremos deixados de lado, pois não exigimos dignidade.
Passam-se os dias, os meses e os anos e continuamos como a justiça com os salários mais baixos de todo o Brasil!
Não sei se já não postaram... mas aí vai:
Dados do processo
Processo Nº 559935-2014.0
Nome GP - DIRETORIA GERAL ADMINISTRATIVA
Assunto PAGAMENTO - REPERCUSSÃO FINANCEIRA PARA PARCELA ADICIONAL - EXERCÍCIO 2014
Data da Entrada 10/10/2014 13:49:54
Movimentações
Apenas 1 registro encontrado
Data de movimentação Local Hora
10/10/2014 GP - DIRETORIA GERAL ADMINISTRATIVA 13:41
Apenas 1 registro encontrado
Partes do Processo
Nome da parte
GP - DIRETORIA GERAL ADMINISTRATIVA
É minha gente, ao que tudo indica, como de praxe o abono vem.
Todo ano fica aquela especulação do valor.
Eu já ouvi de duas pessoas de comarcas diferentes que o valor será de R$5.000,00.
É aguardar pra ver.
Ninguém quer saber de jogos do judiciário, queremos aumento!
Alguém viu onde está o SINJUSC? Onde está a ATJ? Estranhamente um silêncio sepucral se abateu... PCS? PLC? Alguém viu onde estão?
Ahh, esqueci... Estão debruçados "analisando" as milhares de sugestões encaminhadas para alterações no PCS! Isto soa como uma piada para nós! É uma desculpa nitidamente protelatória. Ganha-se mais tempo para enrolar os palhaços... Onde estão estas sugestões? Alguma foi aceita? É inacreditável o nível de "acomodação" que se abateu nos servidores do TJSC... Estas faltas de informações e demora em se atender nossos pedidos já beiram ao absurdo... Pior é ver que todos aceitam numa boa... Lamentável
Se o tal NPCS não sofrer nenhuma alteração da proposta inicial para a última versão, após esses mais de 20 dias analisando as sugestões dos servidores, é porque querem nos fazer de palhaço mesmo.
Senhores dirigentes, ninguém quer saber desses jogos do judiciário! Queremos aumento salarial! Quanto ao NPCS, comecei a ver o vídeo e imediatamente parei, se já é um pouco confuso para entendermos, imagina para o TJ aceitar, serão milhões de cálculos do impacto financeiro que não terão fim, e não irão aceitar nunca isso, podem escrever. Eu não sei pq não pegaram o plano de cargos e salários do MP e pediram igual, simples assim.
Processo Nº 507210-2013.7
Senhores, tramita esse processo misterioso.
Precisamos nos informar melhor sobre isso.
É mais fácil isso ser concedido do que o ilusionário NPCS!
Nós do TJSC chorando de tristeza e desânimo, sem qualquer coragem na cara e outros batalhando pela dignidade:
TJRS: Na quinta, o Judiciário para mais uma vez (21/10/2014 17:21)
Sem avanço na proposta por parte da administração do TJRS, o Judiciário vai parar de novo. Dessa vez, a paralisação estadual de 24 horas acontece quinta, dia 23/10, a partir das 8h30 em frente ao Foro Central 2, em Porto Alegre. No interior, os colegas nas comarcas também se organizam para mais esta atividade paredista, que visa buscar melhorias nas condições de trabalho, além de conscientizar a sociedade sobre as mazelas que afligem não só o servidor, mas também a qualidade no atendimento à comunidade."
Vitória! Abono de horas na Greve no TRE-SC
20/10/2014
Santa Catarina tem uma boa notícia e um bom exemplo a dar. O presidente do TRE-SC, desembargador Vanderlei Romer, determinou a regularização do fechamento do ponto do Tribunal e o processamento do serviço extraordinário pendente, devendo os dias em que a greve se desenvolveu serem considerados para os fins de contagem de horas credoras ou para o cálculo de serviço extraordinário.
O presidente considerou não haver necessidade de reposição de horas ou de serviço, ou, ainda, o desconto dos dias/horas paradas porque o trabalho foi colocado em dia após a Greve.
No dia 29 de setembro, os Coordenadores do SINTRAJUSC Sérgio Murilo de Souza, Paulo Koinski e Edson Regis, e o Assessor Jurídico Luciano Carvalho reuniram-se com o Diretor-Geral do TRESC, Sérgio Manoel Martins, para negociar o abono das horas e dias parados na Greve pelo reajuste salarial. O Sindicato defendeu o abono de horas não laboradas nos termos conquistados pelos servidores do TRE de Alagoas e Pará.
Em um tempo de forte criminalização da Greve por parte do Judiciário, é uma vitória ter reconhecidas como legítimas a reivindicação salarial e a luta por melhores condições de trabalho. O SINTRAJUSC já cobrou posicionamento do TRT-SC e da Justiça Federal em relação à reivindicação de abono das horas e dias parados na Greve e espera que o posicionamento dessas duas Justiças vá ao encontro da decisão do TRE-SC, que reconheceu a legitimidade da nossa Greve e das reivindicações que a deflagraram e não decidiu no sentido do caráter punitivo da luta, como têm feito muitas Administrações.
Fonte: http://www.sintrajusc.org.br/?mod=pagina&id=22689
"A carne mais barata do Judiciário é a carne do técnico
Não é de hoje que o Poder Judiciário vem utilizando os conhecimentos de nível superior que os técnicos adquiriram com seu próprio esforço em benefício próprio. Por falta de uma reestruturação da carreira, em muitos locais o técnico judiciário que possui atribuições de segundo grau executa o mesmo serviço de um analista que tem atribuições de nível superior.
Existe assim enriquecimento ilícito por parte da administração, pois ela não remunera o serviço que cobra dos técnicos. Ao longo do tempo, as atribuições que eram de auxiliar, datilografar, organizar, entre outras, transformaram-se em elaborar pareceres, analisar processos, desenvolver atividades de planejamento e demais atividades de elevado grau de complexidade, “oficialmente” executada por quem fez concurso para nível superior.
Por essas e outras, parodio a famosa canção de Elza Soares ao afirmar que a carne mais barata do Judiciário é a carne do técnico, pois além de ser mal remunerado para desenvolver suas atribuições, precisa fazer às vezes do analista. Sem dúvida, o técnico judiciário é uma mão de obra bastante explorada, pois a diferença entre seu salário e o de analista chega a quase 60%.
A discussão lançada hoje de técnico judiciário ter ingresso em nível superior não é nova para o Sindjus, pois há quase dois Congressos o sindicato defendeu a tese e foi derrotado.
A divisão de nível superior voltou à tona com força total depois da decisão do dia 5 de fevereiro deste ano do STF que julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Governo do RN contra a lei que passou os AT’s do Judiciário potiguar para nível superior.
O STF considerou constitucional o fato de passar o cargo de Técnico Judiciário para nível superior. Temos, portanto, um precedente importante. Mas não basta só mudar a forma de ingresso. Temos de discutir carreira e também a forma de remuneração.
No processo eletrônico que está tomando força no cotidiano do Judiciário, o técnico vai ter mais atribuições voltadas ao cargo de analista, como elaboração de minutas de despacho/decisão. Na nova realidade do Poder Judiciário, não há mais distinção entre o trabalho realizado por quem tem atribuições de 2º e 3º graus.
Se nós, técnicos judiciários, somos 2/3 da mão de obra do Judiciário e a magistratura e tribunais superiores já têm firmado posição de que precisam de mais servidores com atribuições de nível superior por que não qualificar o técnico?
Outros órgãos já fizeram a qualificação em massa dos servidores e sua consequente valorização. A Secretária de Educação do DF criou um curso específico para professor, qualificando os normalistas como nível superior.
Os próprios tribunais, assim como criam grupos fechados para cursos de pós-graduação, podem criar grupos de graduação para os técnicos que ainda não têm formação jurídica. Em Brasília, quase 100% dos técnicos judiciário possuem nível superior, e muitos ainda têm pós, mestrado e até doutorado.
O Sindjus defende e incentiva à qualificação constante, pois quanto mais qualificados mais bem remunerados serão os profissionais. Agora, os técnicos precisam que essa discussão se aprofunde e avance. Nosso foco é o reajuste salarial, a aprovação do PL 7920/14, mas também precisamos pensar na carreira que queremos e lutar por ela.
Insisto em afirmar que o Judiciário já realiza há muito tempo cursos de pós-graduação em vários ambientes, como jurídicos e orçamentários, para grupos fechados de servidores. Portanto, destaco que o caminho para essa transformação já existe, falta apenas vontade política. E somos nós que precisamos provocar essa vontade não só na nossa categoria, mas nas autoridades competentes do Judiciário."
Fonte:
http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/artigos/2515-a-carne-mais-barata-do-judiciario-e-a-carne-do-tecnico
SINJUSC, mesmo com dinheiro sobrando, se não houver pressão, o TJSC não aprovará qualquer PCS. Isto é fato. Argumentos sequer serão analisados. Só com greve conseguiremos alguma coisa. Quando mais esperamos por uma boa vontade de TJSC, o tempo passará. Não adianta: GREVE URGENTE! ANO QUE VEM É O DIA "D". SE A DIRETORIA DO SINJUSC NÃO MOSTRAR UNIÃO COM OS PENSAMENTOS DA GRANDE MASSA DE SERVIDORES, QUE QUEREM GREVE, SERÃO DESTITUÍDOS!
AFINAL DAS CONTAS, ALGUÉM SABE QUAL SERÁ O GASTO PARA A IMPLANTAÇÃO DESSE "NPCS"? O SINJUSC NUNCA DIVULGOU... PQ SERÁ?
Colegas,
Este ponto levantado no BLOG EmJustiça é de suma importância. Não podemos deixar o SINJUSC alheio às lutas nacionais. Isto que está acontecendo com o SINJUSC é extremamente sério! Será falta da capacidade ou pura incompetência?
http://www.emjustica.blogspot.com.br/
"SINJUSC abandona lutas nacionais como democratização do judiciário e o Estatuto Único - PEC 59"
"NPCS x Orçamento Público - SINJUSC caminha em busca da viabilidade do Novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Judiciário Catarinense."
Em busca da viabilidade. Quer dizer, não é viável! Todos já sabíamos que não é viável! Semana que vem já estamos em novembro e pergunto: Chapa 2, qual a sua conquista? Qual a promessa de campanha cumprida?
Mais uma da série de mentiras:
"O desenvolvimento dos trabalhos transcorre em ritmo acelerado e a possibilidade de entrega do projeto à Presidência do Tribunal de Justiça antes do prazo determinado pelas Assembleias Regionais se vislumbra a cada dia."
Já estamos chegando e novembro e nada foi apresentado ao TJSC. Onde estão estas sugestões? Quanto mais tempo perdemos, maior é a espera das respostas do TJSC... Pra quê tanta demora? A insatisfação com esa atitude só demonstra o despreparo
amigos, não fiquem preocupados e estressados. Tá tudo ótimo. A felicidade é geral pela espera do vale-peru. Tudo anda às mil maravilhas. Salário excelente, saúde ótima, produtividade em alta. Tá tudo bom. Pra que mudar? Só não enxerga quem nao quer enxergar
Ótimo, elaboraram um PCS sem qualquer estudo de impacto financeiro ou cálculo de viabilidade orçamentária e agora querem nossa ajuda para fazer o que não sabem.
Todo esse tempo para elaborar algo a lápis, com valores sem qualquer lastro em cálculos de viabilidade orçamentária.
Então, se fizeram desse jeito, não era mais fácil ter apenas copiado o PCS do MPSC? Quase 4 meses desde a assembleia geral de julho para elaborar um PCS feito a facão.
Isso que deram até o final do mês para apresentarem o PCS ao Tribunal...
Desse jeito fica difícil acreditar que algo vai sair dessa brincadeira. É muito amadorismo!
Calma gente!
Não fica difícil prever que não vai dar em nada esse NPCS!
Alguém tem a ilusão de que isso é possível?
Claaaro que não.
Vamos continuar amargando o simples reajuste inflacionário.
E contar com a sorte de termos um vale-peru.
De resto, é fazer outro concurso ou então se conformar e trabalhar!
Parabéns atual diretoria!!
Conseguiu a proeza de não conseguir nada e como se não fosse suficiente, ainda desmobilizou o pouquinho que restava de consciência sindical desta categoria.
Nem os desembargadores do TJ teriam tamanho sucesso em arrebentar assim uma classe..
PEDIR AJUDA PARA OS FILIADOS SOBRE O ORÇAMENTO??? ISTO É SÉRIO?? FALTA VERGONHA NA CARA! É PRA ISSO QUE PAGO 1% DO MEU SALÁRIO BASE?????? E A CONTRATAÇÃO DE UMA CONSULTORIA ESPECIALIZADA???
ISTO SÓ PODE SER BRINCADEIRA DE FINAL DE ANO, SO PODE. CHEGA! NÃO ESTAMOS AGUENTANDO MAIS. ATUEM DE FORMA INCISIVA E CONSCIENTE, SENÃO VAMOS TIRAR VCS DAÍ!
Nós queremos aumento de qualquer forma. De onde virá o dinheiro o TJ que "se vire nos 30" pra arrumar. Se o MP teve dinheiro, o TJ tb tem...
Já passou a hora de exigir um novo PCS. Digo EXIGIR pq não estamos mais em condições de pedir, implorar qualquer coisa.
TJA, talvez tenham esquecido, mas olhe teu salário base:
R$ 2.858,68
Agora olhe do MP:
R$ 4.203,08
Não perceberam ainda??? Quando vão cair na realidade e brigar por reconhecimento e melhores condições de trabalho? O tempo está passando..
REMUNERAÇÃO
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
C.N.P.J.: 83.279.448/0001-13 - FLORIANÓPOLIS - SC
Nome: XXXXXXXXXXXXXXX
Data Admissão: 1980
Cargo: Motorista Oficial
Mês: Setembro - Ano: 2014
PROVENTOS
DESCONTOS OBRIGATÓRIOS
VENCIMENTO
2.374,56
IMPOSTO DE RENDA
1.456,52
VPNI - LC 496/2010
1.415,69
IPREV FUNDO FINAN
898,95
ADC TRIENAL 3%
842,00
ADC TRIENAL 6%
842,00
GRAT MOT UM PISO
887,51
GRAT DESEMPENHO
3.017,53
AUXILIO-SAUDE
492,09
AUX ALIMENTACAO
1.162,43
TOTAL DE PROVENTOS
11.033,81
TOTAL DE DESCONTOS
2.355,47
SALÁRIO LÍQUIDO
R$ 8.678,3
Motorista do TCE ganha mais que o dobro de um TJA aqui no TJSC...
oras é fácil fazer um novo PCS... somente aumento para os cargos efetivos. PRONTO. Os comissionados estão com o boi na sombra.
Verdade.
É fácil fazer um NPCS.
É só não dar mais regalias para os comissionados.
Já ganham muito bem obrigado!
A praga dos Técnicos Judiciários do PJU
Um dos significados da palavra praga, além de ser o nome da belíssima capital da República Checa, é: ser grande quantidade de coisas importunas.
É assim que têm se sentido os oitenta mil técnicos do Poder Judiciário da União, importunos. São importunos, pois estão incomodando (e muito) todos aqueles que são contra, por medo, à justa causa defendida por eles. Mas não se pode dizer que são inoportunos, porque estão aproveitando o momento certo para exigir a aprovação do seu pleito. Isso já foi reconhecido, inclusive, quando uma pequena corrente do sindicato da Bahia, que é contrária à valorização da carreira dos técnicos judiciários, publicou, em carta aberta aos servidores, que os Técnicos são “Golpistas e Oportunistas”. Então, para não vestir a carapuça sem tirar proveito, já que estão espalhando por ai (lá na Bahia) que os TJ são oportunistas, por que não aproveitar a oportunidade para elevar o nível de escolaridade do Técnico Judiciário Federal para Superior?
Apesar de esquecidos há tempos, os técnicos do PJU acordaram e estão lutando com todas as forças, de forma incansável, para atingir um simples objetivo: a elevação do nível de escolaridade. Esse reconhecimento é essencial para a correção de distorções que ocorrem, de fato, em todo o Poder Judiciário da União. É um movimento sem volta e uma questão de tempo e coerência. Os órgãos do Judiciário evoluíram e seus servidores também, de forma a atender as atuais exigências e demandas. Quanto mais cedo for reconhecido o nível superior para os técnicos judiciários, quanto antes será sanada a grande injustiça que os afligem.
O movimento dos técnicos tem feito sangrar todas as correntes contrárias à valorização da carreira. Os muros estão caindo, as barreiras derrubadas e as armadilhas reconhecidas. Acho que não será possível desta vez, enganá-los com tantos imbróglios, ameaças e argumentos falaciosos semeados pela oposição.
É importante frisar que algumas conquistas já foram alcançadas: O STF já se posicionou a favor através de sua jurisprudência. Parlamentares reconheceram e propuseram emendas ao PL 7920/2014 no mesmo sentido. O Diretor Geral do TRE-BA já declarou em nota de Moção de Apoio, enviada aos DG de toda a Justiça Eleitoral, o apoio à elevação do nível de escolaridade para os técnicos. Pouco a pouco as bases estaduais dos sindicatos estão decidindo pelo apoio ao pleito, inclusive reconhecendo o seu caráter emergencial. O próprio relator do PL7920/2014, deputado Policarpo, já declarou, publicamente, ser favorável ao nível superior para ingresso na carreira de técnico judiciário. Cada vez mais, artigos são escritos sobre a temática, provando, de uma vez por todas, que o assunto está suficientemente amadurecido.
Para acabar, de vez por todas, a falsa ideia de que a elevação irá elitizar a carreira, os Tribunais, a exemplo da portaria do STJ, reduzirão ao máximo, até a extinção, a realização de concursos para nível médio. A evolução dos órgãos públicos e as metas exigidas pelo CNJ não abarcam a carreira de nível médio, além do mais, as atividades dos técnicos judiciários sempre exigiram conhecimentos apenas vistos em curso de graduação, desde a prova do concurso. Tanto é assim, que não há diferenciação interna de serviços entre técnicos e analistas.
É ilusão tentar encontrar justificativas para manter essa situação que apenas favorece o enriquecimento sem causa do Estado, através da exploração de mão de obra altamente qualificada, sem o mínimo reconhecimento e compensação financeira.
O reconhecimento dessa realidade é indiscutível e tem em vista o bem de toda categoria. A transformação da escolaridade é uma questão de Dignidade da Pessoa Humana, princípio primaz da Constituição Federal, pois visa o reconhecimento e a formalização de algo que, há muito tempo, já ocorre na prática.
Por Christiano Matos, servidor do TRE-BA, Técnico Judiciário.
http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/artigos/2528-a-praga-dos-tecnicos-judiciarios-do-pju
Novas Ações
Publicado em Quarta, 17 Setembro 2014 08:57
"Em virtude do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Nelson Schaefer Martins ter assumido temporariamente o Governo do Estado, o PLC dos Técnicos encontra-se aguardando a análise do pedido de reconsideração e decisão final que cabe a ele."
Será que a ATJ sabe que o presidente do TJSC já voltou a exercer a função há quase um mês?
Depois de mais de um mês a ATJ quedou-se silente para o tão prometido PLC dos TJAS. O ano está acabando e aquele que, eventualmente, sonhou com a possibilidade de ter um acréscimo na gratificação de nível superior, sofreu um forte revés negativo. O ponto forte de campanha foi completamente esquecido por aqueles que proteram mundos e fundos. Após a conquista da diretoria esqueceram completamente as propostas de campanha e viraram a cara para os filiados e para a grande massa de TJAS que clamou por mudanças.
"O SINJUSC cumpre o compromisso assumido nas Assembleias Regionais ao finalizar os trabalhos de ajustes frente aos diversos questionamentos, sugestões e críticas oriundas dos colegas de todo o estado.
Como nossa prioridade era a conclusão do NPCS, informamos os colegas que colaboraram que a partir de hoje passaremos a responder individualmente cada participação.
Importante ressaltar que estamos aguardando resposta do Gabinete da Presidência sobre o dia e hora da audiência, que solicitamos a semana passada, para o ato de entrega do NPCS."
HOUVE ALGUMA ALTERAÇÃO??? É PRA ACABAR... TODO ESSE TEMPO ANALISANDO E NÃO HAVER UMA ALTERAÇÃO SEQUER... E O RELÓGIO CONTRA O TEMPO
Nossos colegas do TJ-RS paralisaram as atividades ontem (23/10), reivindicando vários pontos e conquistando dignidade:
Pauta de Reivindicação
1. Reajuste do auxílio refeição no valor pleiteado pelos juízes com o fim dos descontos e sua extensão aos aposentados e nas férias e licenças
2. Preenchimento dos 1666 cargos vagos no Judiciário
3. Combate ao assédio moral
4. Remuneração urgente dos plantões
5. Adoção da jornada de trabalho de 7 horas – medida de economia e melhoria na qualidade de vida dos servidores
6. Mesa de negociação do plano de carreira dos servidores – não votação do PCS no TJRS até que seja esgotada a discussão e sejam atendidas as reivindicações dos servidores da Justiça
7. Plano de recuperação de perdas salariais de quase 54%, através do ganho real nos vencimentos com o não parcelamento da inflação, o que corrói o salário dos servidores.
E nós aqui com um dos piores salários dos TJ's de todo o Brasil. Ano que vem estamos em último lugar!
Magistrados querem auxílio-moradia também para aposentados
24/10/2014
Além de conseguirem auxílio-moradia até para os que vivem em casa própria na cidade onde trabalham, os magistrados agora querem estender o benefício para os aposentados. O requerimento, feito pela AMB (Associação de Magistrados do Brasil), defende o princípio da paridade entre a remuneração de magistrados ativos e inativos.
O ministro Luís Fux, no mês de setembro, havia garantido o direito ao auxílio-moradia a todos os juízes federais em atividade no país. Em seguida, Fux atendeu ao pedido da própria AMB e da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e estendeu o benefício aos magistrados das Justiças do Trabalho, Militar e dos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Em outubro, por 13 votos a dois, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) regulamentou o benefício mensal de R$ 4.377,73 aos mais de 16 mil magistrados de todo o Judiciário. Enquanto isso os servidores penam para conseguir um reajuste salarial, mesmo com perdas que ultrapassam os 40%.
Por Eduardo Wendhausen Ramos
Fonte: Fenajufe
http://www.sintrajusc.org.br/?mod=pagina&id=22699
"A troca de foco a cada momento por parte da direção do SINJUSC é proposital. O Tribunal de Justiça nada concede, e infelizmente, ao invés do sindicato firmar posição para uma conquista, os trabalhadores, através de sua direção buscam novos e novos pleitos para a confecção de estudos. O Tribunal agradece.
O Novo Plano de Cargos e Salários vem bem a calhar para a administração do Tribunal de Justiça. Todos os projetos paralelos (e foram vários protocolados neste sentido), serão anexados a este assim que o SINJUSC fizer a entrega do projeto do NPCS. Provavelmente até o projeto do “nível superior dos TJAs”. Este, só para se ter informação, não teve sequer a repercussão financeira do custo concluída na DRH, ou seja, não teve nenhum andamento. O foco agora é o Congresso Nacional. Ali será decidido se haverá ou não possibilidade de aumento aos magistrados (e por conseguinte, a restrição de aumento aos trabalhadores)."
http://www.emjustica.blogspot.com.br/
Para aqueles utópicos sonhadores que davam como certo o incremento da gratificação de nível superior, esqueçam! Nada foi feito e o SINJUSC e ATJ seguem a passos curtos, lentos, apáticos. Não há interesse. Sequer há repercussão financeira. Mais uma semana se inicia. O ano está acabando. Qual a conquista desta diretoria do SINJUSC? Perderam o reajuste da alimentação? Se nada for feito, amargaremos a última colocação salarial naquela tabela salarial. Servidor do TJSC é assim: Alimentado pela esperança, nada de concreto. Demoram um mês para "analisar" sugestões do PCS e nenhuma foi aceita. Já tiveram muito tempo para agendar uma reunião com o presidente e ainda estão tentando agendar, sem sucesso. Estão fazendo tudo errado, perdendo muito tempo. Tudo errado para o servidor, porque para o TJSC, está a mil maravilhas. Quanto mais tempo for gasto, melhor será. E você ai, está farto das desculpas e da inércia do SINJUSC em fazer algo de útil em prol do servidor?
"Para tanto, hoje ainda o SINJUSC encaminhará às Comarcas formas de mobilização para que todos os colegas participem, mesmo a distância, de tão importante momento. "
MOBILIZAÇÃO???? SERÁ AQUELE SELO QUE FOI ENCAMINHADO NO INÍCIO DO ANO "$?" ou SERÁ O AVATAR DO PANDION? CAMISETAS, SELOS, AVATAR, TUDO ISSO NÃO SURTE QUALQUER RESULTADO. SOA COMO PIADA PARA A ADM DO TJSC... NINGUÉM VÊ... A MAIOR MOBILIZAÇÃO É AQUELA QUE AFETA DIRETAMENTE O JURISDICIONADO, O ADVOGADO... OUTRAS MOBILIZAÇÕES NÃO SURTEM QUALQUER EFEITO.
Sou a favor de darmos um basta nesta diretoria com a convocação de novas eleições e tocar essa raça que aí e nada consegue para fora do sindicato. Se é para enfeitar o prédio do sinjusc e esquentar a buzanfa na cadeira, sairá bem mais barato colocar um boneco de presidente, que na atual conjuntura não fará muita diferença.
Daí sofredores do TJSC... Enquanto imploramos por reajuste de 4% que é sumariamente ignorado, em silêncio e pedimos ao papai noel um abono bem gordo, O TJPR demonstra a importância dos servidores e adiantam pagamento de parcelas da URV:
TJ-PR:
SALÁRIO DE OUTUBRO JÁ ESTÁ DISPONÍVEL COM URV
24/10/2014
O Tribunal de Justiça divulgou na internet, nesta sexta-feira (24), a folha de pagamento do mês de outubro. Os bancos já realizam os créditos nas contas dos servidores e os valores devem ficar liberados até amanhã. Este mês o TJ creditou três parcelas da URV junto ao salário.
http://sindijuspr.org.br/noticia/salario-de-outubro-ja-esta-disponivel-com-urv/6606
PTC - CONSULTA PROCESSO ADMINISTRATIVO
Dados do processo
Processo Nº 560917-2014.8
Nome GP - DIRETORIA GERAL ADMINISTRATIVA
Assunto PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS - RECOMPOSIÇÃO DE OUTRAS DETERMINADAS GRATIFICAÇÕES CONCEDIDAS PELO DESEMPENHO DE ATIVIDADES ESPECÍFICAS
Data da Entrada 22/10/2014 15:55:37
PTC - CONSULTA PROCESSO ADMINISTRATIVO
Dados do processo
Processo Nº 559639-2014.4
Nome ASSOCIACAO DOS MAGISTRADOS CATARINENSES
Assunto OFÍCIO Nº 032/2014/AMC - PROPOSTA REF. AO CARGO DE SEGUNDO ASSESSOR DE GABINETE DE MAGISTRADO DE PRIMEIRO GRAU
Data da Entrada 07/10/2014 18:35:14
E afinal, o que mudou no novo PCS? Por que não mostram a versão final? Ou será que não alteraram sequer uma vírgula?
Esse sindicato tá de palhaçada já.
PALHAÇOS SOMOS NÓS QUE ACEITAMOS TODA ESSA BABOSEIRA... 30 DIAS PARA NÃO ALTERAR UMA VÍRGULA SEQUER...
NÃO SEI SE VCS JÁ RECEBERAM A SUGESTÃO DE "MANIFESTAÇÃO" DO LAÉRCIO E SUA TRUPE NO DIA DA ENTREGA DO PCS... 15 MINUTOS DE PARALISAÇÃO... ISTO SOA QUASE COMO UMA PIADA. SÓ DEPOIS NÃO VENHAM COM ESSA: "A GENTE SUGERIU PARALISAÇÃO, MAS NINGUÉM ACEITOU". 15 MIN NÃO É PARALISAÇÃO É PAUSA PARA O LANCHE QUE, ALIÁS, NEM TEMOS REGULAMENTADO...
"Prezados(as) Servidores(as):
Em função de viagem urgente do presidente do Tribunal de Justiça a Brasília, dificultando o retorno para o horário agendado nesta quinta-feira, a entrega do Novo PCS se dará na semana que vem.
Nos próximos dias estaremos informando a nova data e horário. A manifestação em prol do Novo PCS que se daria nas comarcas, fica automaticamente transferida para a nova data que será comunicada.
Direção do SINJUSC"
NÃO TEM 15 MIN PARA RECEBER OS SERVIDORES???????????????
É MUITO AMADORISMO MESMO. TÁ CHEGANDO MAIS DO QUE NA HORA DESTA DIRETORIA DO SINJUSC ENTREGAR OS CARGOS. ANO QUE VEM A PRESSÃO SERÁ TAMANHA QUE ESTA SITUAÇÃO NÃO DEVE SE SUSTENTAR POR MUITO TEMPO. NINGUÉM MAIS AGUENTA TANTAS DESCULPAS E TANTA DEMORA.
Um dia atrasa porque o presidente está de férias...
Outro dia atrasa pq o assessor está de férias...
Outro dia atrasa pq o presidente viaja...
Outro dia atrasa pq o PLC não ficou pronto...
Outro dia atrasa pq o presidente não tem tempo para receber os servidores, tão insignificantes...
Protocolem o novo PCS pela Associação dos Magistrados, acho que tramitará mais rápido e terá uma conclusão favorável. Ao menos, estatisticamente, ganham quase tudo o que pleiteiam. Ah, incluam a URV.
Parabéns servidores do TJSC! Foram a ÚNICA (IN)justiça do Brasil que não paralisou um dia sequer no ano de 2014, para reivindicar seus direitos e um reajuste salarial digno. NENHUMA MANIFESTAÇÃO!
E o que ganhamos com isso? O que ganhamos com esse título? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA! Ficamos sem reajuste digno e sem qualquer esperança com este sindicato fajuta, leia-se "Sindicato Patronal".
E outra: Por onde anda o PLC prometido? Muito estranho o silêncio da ATJ. Está fazendo de conta que não existe... Acabou? Foi arquivado?
Deixo aqui a pergunta para os defensores da ATJ e do SINJUSC:
ONDE ESTÁ O PLC (PROMESSA DE CAMPANHA)?
"Após a aprovação pelo Tribunal Pleno e Assembleia Legislativa, os benefícios começam a vigorar a partir de 01 de fevereiro de 2015."
http://www.sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=196
auxílio-creche
Publicado em Quinta, 30 Outubro 2014 08:43
Tamanho da Fonte:
Atendendo a requerimento do SINJUSC, a administração do Tribunal de Justiça deverá atualizar o valor do auxílio-creche em 6,28% ou R$ 500,00 (o que for mais vantajoso), retroativo a 1º de outubro.
A confirmação da decisão deverá ocorrer ainda esta semana e será publicada na página do sindicato.
.
.
E o auxílio alimentação? É verba indenizatória tb, deveria receber o mesmo tratamento.
Consta do processo administrativo:
- Majorar a gratificação de nível superior para todos os servidores de Grupo Operacional com Atividade de Nível Médio, com graduação em Direito, de 20% para 50% do ANM/07-A.
- LIMITAR A ACUMULAÇÃO DA INCORPORAÇÃO DA DIFERENÇA... ISSO TEM QUE CAIR, PQ. A GRATIFICAÇÃO FICA INEXPRESSIVA E ACABA COM A CARREIRA! ABRAM OS OLHOS!
- Conceder bolsa de estudo integral (100%) para a graduação em Direito;
- Aumentar o vencimento do Assessor de Gabinete e de Assessor Jurídico em valor nominal idêntico à diferença correspondente entre a majoração da gratificação de nível superior de 20% para 50%.
Após a aprovação pelo Tribunal Pleno e Assembleia Legislativa, os benefícios começam a vigorar a partir de 01 de fevereiro de 2015.
PERDEMOS O REAJUSTE DO AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO, COM ESSA NOVA DIRETORIA DO SINJUSC
O que nos restou esse ano?
O vale peru!!!
Vamos ter que nos conformar com isso, já que o ano passou e nada foi feito. Nenhuma mobilização.
Como o resultado das eleições só nos traz pessimismo, acho que isso se refletirá nos nossos pleitos.
2015 será um ano difícil.
Espero estar enganada!
Economia estagnada = menos arrecadação.
Menos arrecadação = menos recursos para o duodécimo do TJSC.
Menos recursos = Corte de gastos
Valorização do magistrado!
Sem dinheiro para valorizar o servidor.
2015 está chegando, sem qualquer perspectiva. As previsões são as mais pessimistas possíveis. Ficamos inertes este ano, sem nenhuma manifestação positiva. Ficamos somente olhando as outras categorias tendo ganhos expressivos. Ficamos esperando um PLC natimorto, que nunca sequer existiu e serviu como base para uma campanha da diretoria do SINJUSC. Esta é nossa triste realidade. Caso o vale-peru apareça na nossa conta, guardem e façam uma poupança, porque as previsões são tenebrosas...
É um tanto estranho que ainda não foi designada audiência com o presidente. Não há agenda? Não pode demorar... Se o presidente não tiver tempo, protocolem o mais rápido possível. Estamos perdendo tempo demais... Beira ao absurdo!
Deputados e senadores preparam aumento de seus salários:
Congresso planeja pegar carona no reajuste dos ministros do Supremo Tribunal Federal e elevar vencimentos de R$ 26,7 mil para R$ 35,9 mil
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/10/deputados-e-senadores-preparam-aumento-de-seus-salarios-4632831.html
Servidores do TJSC, lembram da última vez que tivemos um reajuste salarial digno?? Dificilmente alguem lembrará, pois faz MUITO tempo.
Quem mandou não sermos magistrados ou políticos!
Agora vamos amargar nosso salário de miséria sem perspectiva de melhoras.
A não ser que ganhemos na Mega da Virada.
É mais fácil isso acontecer do que o nosso salário aumentar!
Revolta!
Parabéns pela (IN)competência SINJUSC! Segunda-feira já estaremos em novembro, dia 03/11.
Este ano não fizemos uma manifestação sequer! O TJSC está como sempre quis. Não há pressão...
Quando irão agir de forma mais enérgica? Quando irão defender com unhas e dentes aqueles que colocaram vocês na diretoria do SINJUSC?
Estamos todos esperando a convocação para uma greve geral, prontos para a luta.
Se vocês não convocarem uma greve ano que vem (2015), face à negativa ou demora do TJSC, nós nos organizaremos e destituiremos vocês dos cargos!
No congresso da magistratura estadual, em Florianópolis, com a presença de políticos, economistas e do Corpo Diretivo do TJSC, foi salientado por diversas vezes a questão econômica do Brasil, o baixo crescimento e o déficit das contas públicas. Acendeu-se a luz vermelha. A palavra de ordem foi "economizar". Há todos os argumentos possíveis para se indeferir um PCS, com esse quadro que se alinha para o próximo ano de 2015. É 100% impossível e utópica a esperança de que sem uma greve o TJSC irá deferir um reajuste. A postergação de uma paralisação grevista, com o intuito de pressionar a aprovação somente trará prejuízos aos servidores. O dinheiro uma hora acaba.
O SINJUSC está desconstruindo a motivação para uma manifestação e greve dos servidores este ano. Esta desconstrução poderá trazer consequências catastróficas. ATS e reajuste de 20% da magistratura estão chegando, comprometendo boa parte do orçamento do TJSC. Com todos estes motivos, será muito mais simples o arquivamento o PCS: Restrições orçamentárias face à recessão da economia brasileira. Infelizmente, colegas, este é o quadro que se desenha e que certamente acontecerá.
Estamos sonhando com algo que já sabemos que não acontecerá. Somos inocentes em acreditar no SINJUSC, quando este alega que há possibilidade real de algo ser aprovado sem qualquer manifestação, como um ato de bondade do TJSC. No atual quadro, isto é utópico. Infelizmente estamos perdendo tempo e deixando de ganhar uma remuneração justa pelos nossos serviços prestados ao TJSC e à socidade. Todos os outros foram valorizados, menos os servidores do TJSC. 2015 atingiremos o fundo do poço, a lanterna das remunerações. Precisamos agir rápido no início do ano de 2015, não podemos mais perder tempo. Àqueles que disseram: "- ah, deixa a nova diretoria do SINJUSC agir, ainda estão há pouco tempo no poder." Depois de passados praticamente um ano, o que conseguiram? O que articularam? Todos estávamos motivados para uma greve e o SINJUSC está apagando essa motivação, com forte intenção, propositadamente! Numa enquente no site da ATJ foi demontrada a insatisfação de 80% dos TJAS, onde votaram por uma greve imediata. Em relação à enquete, nada foi feito ou sequer colocado em votação na "Assembléia-Geral" de Fraiburgo, a possibilidade de uma greve. Lamentável!
http://www.sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=270
"Como nossa prioridade era a conclusão do NPCS, informamos aos colegas que colaboraram que a partir de hoje passaremos a responder individualmente cada participação."
EU ENCAMINHEI SUGESTÃO E NEM RECEBI NENHUMA SATISFAÇÃO. ATÉ HOJE NEM SABEMOS SE HOUVE ALGUMA ALTERAÇÃO NO PROJETO ORIGINAL!
ISTO É BALELA, ENGODO, É PURA ENGAÇÃO PARA GANHAR TEMPO.
Na assembléia regional da minha comarca, prometeram iam envidar todos os esforços possíveis para que o PCS fosse entregue antes de novembro. Mais uma promessa não cumprida. Estamos em 3 de novembro e ainda sem novidades.
Protocola no gabinete da presidência e pronto! Se o presidente está se esquivando pra não receber o PCS. A não ser que o SINJUSC esteja com saudades do cafezinho e tapinha nas costas...
Uma palavra para ilustrar: INCOMPETÊNCIA
votaram na chapa dos representantes da administração. Agora podem chegar perto, vamos chorar juntos... :-(
Isso mesmo. Vamos chorar juntos!
Não nos mobilizamos, não ganhamos nada. Vamos chorar junto porque é isso que temos pra hoje!
Em 03/11:
"Presidente do TJ recepciona titular da segurança pública e comandante dos Bombeiros"
SINJUSC: Sindicato patronal que representa a SUA EMPRESA (TJSC), ou seja, busca e luta por benefícios e em manter a sobrevivência da empresa e a mão de obra qualificada empregada. Não representa o interesse dos trabalhadores.
espero que isso nos dê experiência para NUNCA MAIS votar em chapas que só querem blá-blá-blá. Foi muito bom isto acontecer!
Até agora estamos aguardando a tal "entrega" que o SINJUSC prometeu. Presidente já recebeu diversas visitas. E aí SINJUSC, vai agir ou vai ficar apenas esperando o tempo passar?
2016 chegará logo e as respostas serão dadas nas urnas, na próxima eleição do SINJUSC!
É tão triste um sindicato sem postura, sem posicionamento, alheio aos acontecimentos. Sequer postar uma nota de repúdio ou crítica.
Enquanto isso, vamos nos espelhando nos outros sindicatos:
TJRS:
Sindijus-RS convoca servidores para ato em protesto contra o auxílio-moradia (03/11/2014 14:37)
A Frente de Entidades do Movimento Sindical e Popular convida todos os gaúchos e gaúchas para o Ato Público contra o pagamento de Auxílio-Moradia no valor de R$ 4.377,73 aos Juízes e Promotores. Não podemos aceitar que um estado tão carente de investimentos públicos em Saúde, Educação, Segurança, Habitação e Mobilidade Urbana aceite mais esta vantagem para aqueles que recebem os mais altos salários.
Uma grande caminhada iniciará às 17h00, em trajeto semelhante ao "caminho do gol", durante a Copa do Mundo, a partir do Largo Glênio Peres, na capital, indo até o prédio do Tribunal de Justiça, na Avenida Borges de Medeiros.
O músico Tonho Crocco, ex-vocalista da banda Ultramen, fará uma apresentação especial no evento.
O QUÊ: ATO PÚBLICO - Auxílio-Moradia. É você que vai pagar esta conta!
QUANDO: Dia 07/11/2014, concentração a partir das 16 horas e caminhada com início às 17 horas.
ONDE: Largo Glênio Peres, indo até o Prédio do TJRS, na Av. Borges de Medeiros, na capital.
O Sindjus convida toda a categoria a participar do ato, fornecendo atestado de atividade sindical, nos termos do artigo 64, XVI, da Lei nº 10.098/94.
Serão ressarcidas eventuais despesas. Os participantes do Conseju, delegados e observadores, estão convocados a participar do ato, antecipatório da abertura do evento.
http://sindjus2.hospedagemdesites.ws/site/
TJMG: Reajuste do Auxílio-Creche é garantido em reunião com presidente do TJ:
Numa reunião do coordenador-geral do SINJUS, Wagner Ferreira, e do diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Jonas Araújo, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Pedro Bitencourt Marcondes, no último dia 30/10, ficou garantido que o Auxílio-Creche, item da Pauta Prioritária deliberada na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do dia 30/9, será reajustado a partir de janeiro do próximo ano. De acordo com o desembargador Pedro Bitencourt, o valor ficará entre R$ 600,00 (pagos na Justiça Federal) e R$ 724,00, reivindicados pelos Sindicatos SINJUS e Serjusmig.
http://www.fenajud.org.br/subpage.php?id=4792_mg-reajuste-do-aux-lio-creche-garantido-em-reuni-o-com-presidente-do-tj
"O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nelson Schaefer Martins, autorizou nesta quinta-feira (21/8) a tramitação de processo administrativo que visa à concessão de gratificação a servidores do Grupo Operacional de Nível Médio com formação em Direito, em valor equivalente a 50% do salário-base da categoria, a partir de fevereiro de 2015. A decisão autoriza, ainda, a realização de estudos com vistas na implementação de bolsa de estudo integral para servidores do grupo que cursem Direito."
ALGUM INOCENTE TJA, DAQUELES QUE ACREDITAM NO PAPAI NOEL, AINDA CONFIA QUE O PLC SERÁ REALIDADE? ACORDEM! APÓS HOJE, SÓ TEMOS MAIS 3 PLENOS ATÉ FINAL DO ANO. O PRÓXIMO SERÁ EM FEVEREIRO/2015. ACHO QUE ALGUÉM AÍ ESTÁ OCULTANDO A VERDADE.
COBREM DA ATJ, COBREM DO SINJUSC. O PLC ESTÁ PARADO HÁ DIAS, SEM QUALQUER MANIFESTAÇÃO. JÁ HOUVE DESPACHO E SEQUER FOI COMENTADO PELA FRACASSADA ATJ. NADA VAI SER ANALISADO, PORQUE NÃO HÁ VONTADE POLÍTICA E PRESSÃO DOS SERVIDORES.
"SINJUSC discute pauta em comum entre sindicatos."
http://www.sinjusc.org.br/noticias.php?id_noticia=275
QUE NOTÍCIA IMPORTANTE! SÓ ESQUECERAM DE MENCIONAR QUE OS OUTROS ESTÃO EM SITUAÇÃO BEM MELHOR QUE A NOSSA!
MUITO BLABLABLA E NENHUMA ATITUDE EFETIVA.
Ao que tudo indica, realmente não alteraram uma vírgula do projeto original.
Parabéns Sinjusc, fazendo de conta que ouve seu filiado.
Fui ali vestir o nariz de palhaço por ter encaminhado um e-mail para eles com sugestões.
Tudo isto é uma palhaçada! Estão tirando a gente pra idiota, pra babaca e estamos aceitando. Chega de tanta asneira e tempo perdido. Vamos agir!
Para os colegas que mandaram sugestões:
"O trabalho do NPCS continua no SINJUSC
Coligir os diversos textos dos e-mails enviados pelos colegas servidores do estado a fim de aprimorar o projeto do Novo Plano de cargos, carreiras e vencimentos - NPCS é a principal atividade da Diretoria do SINJUSC.
A presença do servidor Ari, idealizador do projeto, nesta quarta-feira, diminuiu sensivelmente a complexidade que é reunir as diversas sugestões e adequá-las ao NPCS sem ferir normas legais.
Nosso objetivo é atender o máximo possível das sugestões que venham em benefício de todos os servidores."
FIZERAM TODOS DE PALHAÇOS! PARABÉNS A TODOS QUE VESTIRAM O NARIZ DE PALHAÇO E PERDERAM TEMPO ENVIANDO SUGESTÕES QUE NÃO FORAM ACEITAS.
E aí TJA, até quando você vai ficar levando porrada e servindo de chacota? Aqueles que deveriam representar nossos interesses, representam os interesses do patrão? Votaram errado ano passado?
Só digo uma coisa: Senta e chora, pois ano que vem teremos a menor remuneração de todas as justiças do Brasil!
Se um magistrado precisa de R$ 4.300 só de auxílio-moradia, o que dirá um sofrido TJA, que recebe R$ 3.500,00 líquidos, para manter todas suas necessidades básicas e vitais e sustentar os filhos? E se preparem que vem mais reajustes por aí... Mas não é no nosso salário!
"BC sobe para 17,6% previsão de reajuste da energia elétrica em 2014"
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/11/bc-sobe-para-176-previsao-de-reajuste-da-energia-eletrica-em-2014.html
isso é um sindicato ou uma associação? Bem, os jogos do judiciário é um momento de concentração dos servidores, o que acham, deste ano, fazerem mais política e pressionarem os dirigentes e deixar o lazer para as férias? Abraço
Talvez, alguém possa entregar um troféu para a diretoria: troféu letargia, ou troféu enroleixon, ou troféu amigo do patrão. Algo tem que ser feito pois como falou um colega 3.500 liquido, tão de sacanagam!
Quem aqui tem pressa em agilizar a entrega e do PCS e um aumento salarial, com urgência??
Tá tudo bem, tá tudo ótimo!
E assim a vida segue...
Não tá fácil sobreviver com o que ganhamos.
Mas não fazemos nada.
Vida que segue!
"Em função de viagem urgente do presidente do Tribunal de Justiça a Brasília, dificultando o retorno para o horário agendado nesta quinta-feira (30/10), a entrega do Novo PCS se dará na semana que vem."
Detalhe: hoje já é dia 06/11 e o sindicato patronal permanece silente, inerte e letárgico...
Tá complicado
O Sinjus noticiou que foi entregue o NPCS hoje, dia 06/11/14. Confesso que estava esperando um NPCS bem sem nexo, mas até que me parece um pouco coerente. Agora até conseguirmos alguma coisa isso vai demorar anos, não tenho dúvida.
PRAZOS?
Rumo ao G4 galera... sqn... piada o ofício né!
Postar um comentário